Fóruns | Regras de Conduta | Ajuda - FAQ | Se cadastrar | Se conectar

|-  

||-  

|||-  dicas pra dar banho no bebê

Inserir nova resposta

Palavra :  Usuário:  
Esvazie a lista de mensagens  
 Página :
1
Autor
 Sujet :

dicas pra dar banho no bebê

Avisar os moderadores em caso de abuso 
n°9836
mila87
mila87
Escrito em 13/07/2016 às 23:53:24  answer

dicas pra dar banho no bebê

oiii gente tudo bem?
por favor... eu sou mãe de primeira viagem e o meu bebê vai chegar daqui a algumas semanas... hoje eu tava pensando como se dá banho em bebê??
ainda mais sendo recém nascido! eu sinceramente não sei...
alguém sabe me dar umas boas dicas de como dar banho no bebê?? por favor gente...
não quero afogar meu bebezinho né kkkkkkkkk
Essa resposta foi útil Essa resposta me deixou mais aliviado
(Publicidade)
n°9837
carlabotaf​ogo
carlabotafogo
Escrito em 14/07/2016 às 05:18:28  answer

que eu saiba tem que deixar a água morninha e colocar numa banheirinha de bebê ou até mesmo numa baciazinha que caiba o bebê... claro que a bacia tem que ser nova né e só ser usada pra dar banho no bebê
n°9838
marciazao
marciazao
Escrito em 14/07/2016 às 05:19:30  answer

uma banheirinha pra criança é o mais indicado
com água bem morninha e não muita... tem que ser no máximo metade da banheirinha pq senão é capaz do bebê se afogar... e ir lavando o bebê com um paninho
n°9839
priscilett​e
priscilette
Escrito em 14/07/2016 às 05:20:05  answer

Muitas mães e pais de primeira viagem acabam descobrindo uma aventura na hora do primeirobanho do bebê. Isso acontece porque, ao contrário do que acontece com os adultos, para o recém-nascido tudo é uma novidade. Por isso, é fundamental que a pessoa responsável pelo banho do bebê preste atenção em alguns detalhes.
O primeiro deles consiste em não se assustar caso o bebê comece a chorar: ainda que você não esteja fazendo nada errado, a criança pode chorar devido o contato com o desconhecido. Nesses momentos, é importante conversar com ele e acalmá-lo. Em uma questão de tempo, o banho se tornará um hábito prazeroso.banho-do-beb-tt-width-660-height-300-bgcolor-FFFFFFUma dica importante para o momento do banho do bebê é nunca deixá-lo sozinho. Foto: Shutterstock

Banho do bebê antes da amamentação

Em relação às dúvidas que surgem referentes ao horário ideal para o banho do bebê, anote a dica: opte – sempre que possível – por dar o banho antes de amamentar. Isso porque, se você der banho após amamentar, o bebê poderá regurgitar. Para bebês um pouco maiores, um banho antes de dormir é a melhor opção, pois além de limpar, o banho também acalma.
Filhos: tire dúvidas e participe de discussões em nosso fórum!
Outra dica importante para a hora do banho do bebê é nunca deixá-lo sozinho. Parece óbvio, mas a verdade é que poucos segundos podem ser suficientes para que o bebê se afogue. Por isso, caso seja necessário se ausentar da banheira, enrole a criança em uma toalha e leve-a com você a fim deevitar acidentes.
n°9840
carlabotaf​ogo
carlabotafogo
Escrito em 14/07/2016 às 05:20:26  answer

Apoio é fundamental no banho do bebê

Também é fundamental nunca deixar o bebê solto durante o banho. Sempre apoie a cabecinha e as costas do bebê sobre suas mãos enquanto o lava. Prime por uma limpeza bem caprichada nas regiões genitais e de contato com a fralda, bem como rosto e pescoço.
Se houver alguma sujeirinha ao redor dos olhos, use uma bola de algodão para eliminá-la com um movimento delicado, de dentro para fora. Além disso, não se esqueça de lavar aqueles lugares menos esperados que podem acumular sujeira, como é o caso das dobrinhas atrás dos joelhos, axilas, atrás das orelhas e no pescoço.
Nem todos os bebês nascem cabeludos, mas se seu bebê tiver muito cabelo lave-o sempre que necessário com um shampoo infantil neutro, para não irritar os olhos. Aplique uma pequena quantidade de shampoo e deixe agir por alguns instantes antes de enxaguá-lo. Não é necessário esfregar ou massagear nesta idade. Lave o cabelo do bebê por último, assim ele não terá de ficar na água cheia de sabão.
E por fim, é preciso sempre atentar à temperatura da água na hora de preparar o banho do bebê, já que os bebês possuem uma pele muito mais sensível que a pele adulta. Por isso, para evitarqueimaduras, é importante que antes de iniciar o processo do banho faça-se um teste com a temperatura da água, medindo com o pulso ou cotovelo.
Mas atenção: na sua percepção, a água deve estar morna e não quente. Afinal de contas, como já foi falado, o bebê tem uma sensibilidade maior para o calor do que você. Por isso, o que é morno para o adulto será quente na medida certa para a hora do banho.
fonte: doutíssima
(Publicidade)
n°10126
Yolanda
yolanda
Escrito em 14/03/2017 às 16:46:31  answer

Muito importante pensar na higiene do bebe. Depois da hora do banho lembre-se sempre de trocar fralda do bebe. Pense sempre com carinho na hora de escolher, opte por fraldas de qualidade que mantenham seu filho confortàvel e livre de assaduras .
 Página :
1

Ir para:
Inserir nova resposta
  FÓRUM Doutissima

|-  Filhos

||-  Bebê

|||-  dicas pra dar banho no bebê

Tópicos relacionados
vocês tem dicas para filmes franceses?Dicas de decoração infantil
dicas de lendas natalinas?Vale a pena fazer crédito consignado depois do nascimento do bebê?
dicas de como montar uma empresadicas de reforma casa própria
Dicas para bebê com prisão de ventrevocês tem dicas de levar crianças para a praia?
vocês tem dicas para arrumar a cama todos os dias??como se dá o primeiro banho no bebê?
vocês tem dicas de intercâmbio para me dar?dicas para uma lancheira saudável?
Plus de sujets relatifs à : dicas pra dar banho no bebê

Os 5 tópicos de discussões anteriores Número de respostas Última mensagem
dicas na hora do banho no bebê??? 8 13/07/2016 às 10:23:21
O que vocês acham da Fisher-Price? 16 22/06/2016 às 09:57:02
como secar o leite materno?? 8 12/06/2016 às 20:51:46
como fazer papinha para bebê??? 9 14/03/2017 às 16:40:41
é melhor usar fralda de pano? 8 10/05/2016 às 02:43:12