Fóruns | Regras de Conduta | Ajuda - FAQ | Se cadastrar | Se conectar


|-  

||-  

|||-  Enxoval: roupas de bebê!

 

Inserir nova resposta

 Palavra :  Usuário:  
Esvazie a lista de mensagens  
 Página :
1
Autor
 Sujet :

Enxoval: roupas de bebê!

Avisar os moderadores em caso de abuso 
n°3377
carmen77
carmen77
Escrito em 29/10/2014 às 08:56:50  answer
Avisar os moderadores em caso de abuso
 
olá pessoal!
eu queria saber mais sobre as roupas de bebê q a gente tem q separar para o enxoval...
quero saber a opinião de vcs mesmo, de quem já teve filho e sabe bem oq vai precisar mais...
eu to fazendo o enxoval e quero já deixar tudo limpinho e separado, mas tipo as coisas q vai usar mais nas primeiras semanas só...
alguém ai pode me ajudar com isso??? quais são as roupas de bebê mais principais assim pras primerias semanas?? oq não pode fatar, oq mais usa, essas coisas assim!!!
obrigada :)
Essa resposta foi útil Essa resposta me deixou mais aliviado
(Publicidade)
n°3378
julieta101
julieta101
Escrito em 29/10/2014 às 09:02:34  answer
Avisar os moderadores em caso de abuso
 
oi amiga! o principal que tem que ter nas primeiras semanas é muito tip top, que usa bastante e por baixo de tudo!! meias tbm, pq troca seguido né, qnd eles são recem nascidos :)
Essa resposta foi útil Essa resposta me deixou mais aliviado
n°3379
marina77
marina77
Escrito em 29/10/2014 às 09:06:27  answer
Avisar os moderadores em caso de abuso
 
achei esse texto q explica e da umas dicas legais sobre isso!


Roupinhas de Recém Nascido


Na hora de montar o enxoval, as mamães principalmente as de primeira viagem, tem muitas dúvidas sobre o que comprar para o recém-nascido. Esse medo é normal! As mamães ficam com medo de exagerar ou comprar pouca roupinha. O ideal é comprar de 4 a 5 peças de cada, temos que levar em conta que os bebês crescem a uma velocidade incrível, então temos que dar uma boa dosada na quantidade para não perder as roupinhas. Leve em consideração na hora de comprar as roupas, a estação do ano em que o bebê vai nascer, isso é muito importante para que você não compre dezenas de casaquinhos de inverno em pleno verão.

Uma das coisas mais importantes na hora de montar o guarda roupa do seu bebê, é o conforto e a praticidade. Tente optar por calças mais largas, macacões e até as blusinhas com botões para facilitar na hora de trocar a roupinha do bebê. Evite roupas com muitos babados e objetos para não correr o risco de machucar ou arranhar o pequenino. Muitas mães adoram enfeitas os filhos com acessórios como faixa de cabeça, lacinhos entre outros, mas muito cuidado para não abusar, certos tipos de apetrechos, deixam o bebê desconfortável, até mesmo as faixas rosas utilizadas comumente em meninas, podem machucar as orelhinhas se usadas por longo tempo. Se você quer deixar a sua bebê na moda e super transada, de preferência a roupinhas com mais adorno como laços, cores vibrantes e enfeites que estejam na própria roupa, e não fazendo uso de acessórios. Nunca se esqueça que acima de tudo, vem o conforto do pequenino ou pequenina.

Outra coisa essencial é que as roupinhas de bebê devem ser lavadas antes do uso com cuidados especiais, como por exemplo, não devemos utilizar nunca produtos para a lavagem de roupas de adultos nas roupas do bebê, as roupinhas devem sempre ser lavadas com sabão próprio para roupas infantis, e na falta do mesmo, deve-se utilizar sabão neutro ou de coco, também é indicado que sejam lavadas em água morna, o uso de amaciantes não é recomendado, pois pode irritar a pele do bebê.
Nunca misture as roupinhas do pequeno com roupas de adultos e procure lava-las sempre à mão, além de você poder ter uma atenção maior na hora da lavagem, isso evita que as roupinhas se estraguem facilmente como acontece comumente no chamado “tanquinho”. Enxague bem a roupa assegurando que não resta mais nenhum resquício de sabão. O ideal é que você sempre passe as roupinhas antes do uso, isso ajuda a matar fungos e bactérias. Após as roupinhas estarem devidamente lavadas e passadas guarde na gaveta do bebê seguindo uma ótima dica de saúde, se possível, guarde em saquinhos plásticos próprios, isso ajuda a prevenir o acumulo de pó e fungos, essa pratica é fortemente indicada para os pequenos que tem algum tipo de problema respiratório ou alergias, e é também indicada para prevenir os que não têm nenhum tipo de problema.
Já ao confirmar a gravidez os pais devem começar a preparar as roupinhas para o recém-nascido, as compras devem ser feitas com calma e sensatez.

Como dito anteriormente, é importante levar em consideração a época do ano em que o bebê vai nascer para comprar as peças que ele vai usar quando recém-nascido, mas isso não significa, por exemplo, que se o bebê for nascer do verão ele não deve ter roupinhas de frio, pelo contrário, bebês sentem muito frio, e mesmo no verão, pode haver a necessidade de agasalha-los melhor, a ideia é somente não acumular muitas roupas que não vão ser usadas.
Na hora de ir às compras a mamãe deve se lembrar também que o bebê recém-nascido cresce muito rápido, e COMPRAR ROUPASarrow-10x10 em excesso não é o melhor a se fazer, por isso controle-se na hora de comprar e não se empolgue com tantos mimos e fofuras, tente comprar apenas o essencial, umas 5, 6 peças de cada são o suficiente para os primeiros meses de vida do bebê. É importante salientar sobre a quantidade, isso não é uma regra a ser seguida, é apenas uma dica e você pode e deve abusar um pouquinho. As compras para o bebê são um dos melhores momentos para os pais, não estrague fazendo contas ou deixando de comprar uma roupinha que você gostou porque já atingiu a quantidade, apenas controle-se e faça uso do bom senso.
Antes de o bebê nascer, todo o enxoval dele já deve estar devidamente pronto em casa, porém, ele somente poderá usar as roupas se elas forem previamente lavadas. Os tecidos, na sua confecção, recebem tratamento químico e ganham um banho de produtos que os deixam com um aspecto mais bonito, mas causam desconforto e alergias. Lave todo o enxoval cuidadosamente antes da 34º semana de gravidez. Assim mesmo se o bebê nascer prematuro, o enxoval estará todo em ordem.
Essa resposta foi útil Essa resposta me deixou mais aliviado
n°3380
arlan89
arlan89
Escrito em 29/10/2014 às 09:08:27  answer
Avisar os moderadores em caso de abuso
 
acho q pra separar as roupas q mais vai usar depende muito....
tem q ver em qual estação o bebe vai nascer pra ver oq precisa de verão e oq precisa de inverno, essas coisas assim....
Essa resposta foi útil Essa resposta me deixou mais aliviado
n°3381
sylvia
sylvia
Escrito em 29/10/2014 às 09:10:32  answer
Avisar os moderadores em caso de abuso
 
Esta é uma lista de mudas básicas que deveria ter um bebê recém-nascido:
7 pijamas com pés: esta é a melhor opção, pois além de manter o bebê aquecido, ajuda a manter a fralda melhor. Procurar os pijamas de tecido suaves e não tem botões complicados para abrir. O resto pode deixar os para mais tarde. Recém-nascidos podem ficar de pijama o dia todo!
12 bodys sem pés, tipo de pelagem: estes bodysuits são grandes para o primeiro mês do bebê, . Eu só os recomendo, se você vive em clima temperado ou quente, ou se você está sempre dentro de sua casa a uma temperatura razoável.
7-9 bodysuits: os bodys são um ótimo para crianças, do meu ponto de vista. Mantem criança quente, são confortáveis ??e fora, vem com botões para trocar facilmente o bebê, e pode ser usado como uma única peça em climas quentes, ou como uma primeira camada de roupa no tempo frio. Você pode encontrar mangas compridas ou mangas curtas. Eu prefiro mangas compridas.

7-8 calças: Creia-me colocar no bebe jeans ou macacão para um tamanho destes é uma loucura, eles ficam bonito por 10 minutos e depois já não se sentem à vontade e não há como ajustar. Então, eu recomendo que você vê o tecido por dia, que são um pouco apertado para que eles não se movem muito dele.

7-8 pares de meias: Meias são essenciais para os bebês, mesmo se você vive em locais quentes. Recém-nascidos passam muito calor e torná-lo especialmente para os seus pés e sua cabeça, por isso, se está quente onde você vive opte por pano macio, e se você vive em clima frio, opte para tecidos mais grossos.
Casacos e jaquetas: a quantidade depende do tipo de clima em que o bebê é exposto. Se você mora em algum lugar quente, um ou dois será suficiente. Se você vive em clima frio, é melhor ter 3 a 5 de tecido quente. Eu aconselho a não comprar toucas ou jaquetas com pequenas capturas na cabeça, é melhor ser aberto e bebês (todos os bebês) tem grandes cabeças.
Se o seu filho é muito agitado durante a noite e passa tirando a touca, é melhor não usá-lo.
1-2 toucas ou bonés para o calor: opte por aquele que se encaixa bem na cabeça do bebê, e tem abas largas para proteção do sol.

1 casaco quente: se você vive em clima frio ou estiver no meio do inverno, invista em um bom casaco que é fácil de remover e substituir.

Aconselhamo-lo a comprar cerca de dois tamanhos maiores, então você pode usá-lo por mais tempo.
Essa resposta foi útil Essa resposta me deixou mais aliviado
(Publicidade)
n°3382
giselebu
giselebu
Escrito em 29/10/2014 às 09:14:57  answer
Avisar os moderadores em caso de abuso
 
não pode juntar muita roupa de recém nascido, pq ele vai crescer muito rápido e não vai usar metade das coisas. o bom é comprar sempre um pouco maior tbm, pq ele pode usar por mais tempo ;)
Essa resposta foi útil Essa resposta me deixou mais aliviado
n°3383
angel98
angel98
Escrito em 29/10/2014 às 09:16:07  answer
Avisar os moderadores em caso de abuso
 
o principal q tem q se preocupar á fralda!!
isso vai usar muito e vai ser oq mais vai usar!!! se for verão então, a fralda é o principal :)
Essa resposta foi útil Essa resposta me deixou mais aliviado
n°3384
chanel89
chanel89
Escrito em 29/10/2014 às 09:19:12  answer
Avisar os moderadores em caso de abuso
 
aqui fala um pouquinho sobre enxoval e essas coisas ;)

Compras: o que você pode precisar no 1o mês do bebê



O que é realmente necessário ter em casa para aquelas primeiras semanas do bebê? É claro que por milhares de anos crianças foram criadas sem fraldas descartáveis ou lençóis com elástico, mas não se pode negar que as conveniências da vida moderna facilitam, e muito, o dia-a-dia.

Resolvemos então perguntar a especialistas e conferir com pais e mães como você aquilo que pode ser necessário nessa fase. Apesar de as opiniões serem bem diversas, podemos todos concordar que uma criança precisa de alguns itens básicos, como um lugar seguro para dormir, fraldas e um "meio de transporte" apropriado para sair de casa e ver o mundo.

Isso, é claro, sem contar as roupinhas.

Aproveitamos também para perguntar às mães sobre aqueles objetos que tornam as primeiras semanas mais confortáveis e divertidas, apesar de não serem tão fundamentais. Não se preocupe de sair comprando tudo, já que você certamente ganhará muitos presentes ou poderá depois pedir alguma coisa emprestada, ou comprar de acordo com a necessidade.

Essa resposta foi útil Essa resposta me deixou mais aliviado
(Publicidade)
n°3385
france3411
france3411
Escrito em 29/10/2014 às 09:22:39  answer
Avisar os moderadores em caso de abuso
 
tem q comprar só o básico pras primeiras semanas, pq o bebe cresce mt rapido e nem usa muitas roupas tbm!!!
Essa resposta foi útil Essa resposta me deixou mais aliviado
n°3496
Aline Reis
aline-reis
Escrito em 03/11/2014 às 16:09:10  answer
Avisar os moderadores em caso de abuso
 
Seu bebê já é o ser mais gostoso e irresistível! Imagine-o usando macacões superdivertidos?! Não tem como não se apaixonar! Pois é, há uma série de modelos bem criativos e enlouquecedores, os quais deixarão seu anjinho ou anjinha mais fofos ainda!
Veja macacões divertidos
Essa resposta foi útil Essa resposta me deixou mais aliviado
n°3498
carmen77
carmen77
Escrito em 04/11/2014 às 06:29:07  answer
Avisar os moderadores em caso de abuso
 
Olá aline, Obrigada pela site que me enviou. O que mais amei foi esse macacão aqui:

MACAC%C3%83O-ANGRY
Coisinha mais fofa!!!!!!! sarcastic:{} sarcastic:{} sarcastic:{} sarcastic:{} sarcastic:{} sarcastic:{} sarcastic:{} sarcastic:{} sarcastic:{} sarcastic:{} sarcastic:{} sarcastic:{} sarcastic:{} sarcastic:{} sarcastic:{} sarcastic:{} sarcastic:{} sarcastic:{} sarcastic:{} sarcastic:{} sarcastic:{} sarcastic:{}

Queria aproveitar para perguntar o que vocês acham de comprar roupas de bebê no bazar. Comprar roupas usadas é perigoso. Alguém já fez? Beijos
Essa resposta foi útil Essa resposta me deixou mais aliviado
(Publicidade)
n°3499
tulipa54
tulipa54
Escrito em 13/11/2014 às 10:24:50  answer
Avisar os moderadores em caso de abuso
 
Gente, olha que fofo esses dois:

roupas-de-bebe-007
Essa resposta foi útil Essa resposta me deixou mais aliviado
n°6554
ligia-caet​ano
ligia-caetano
Escrito em 11/09/2015 às 18:02:02  answer
Avisar os moderadores em caso de abuso
 
Eu não sei você mas eu gosto de me adiantar nas coisas rsrsrs comprei roupas pra ele maiorzinho no buscapé antes dele nascer, tem bastante coisa legal de frio e de calor :)
Essa resposta foi útil Essa resposta me deixou mais aliviado
n°10103
michellesz
michellesz
Escrito em 03/02/2017 às 00:33:57  answer
Avisar os moderadores em caso de abuso
 
Olá amiga?

Dá uma olhada no blog: Enxovais De Bebês, lá você saberá tudo, sobre cuidados maternos, saúde do bebê e da gestante... Enfim! Super dicas, tanto para pais experientes como para pais de primeira viagem.

Passa lá: http://enxovaisdebebes.com.br/​
Essa resposta foi útil Essa resposta me deixou mais aliviado
n°10123
Yolanda
yolanda
Escrito em 14/03/2017 às 16:21:03  answer
Avisar os moderadores em caso de abuso
 
Olá

Pensar no enxoval é sempre muito importante, mas lembre-se tambem de fazer um estoque de fraldas para o seu bebe. Opte por fraldas com cobertura suave e com laterais e elásticas que se ajustam aos movimentos do seu bebe.
Essa resposta foi útil Essa resposta me deixou mais aliviado
n°10128
arnaldobm
arnaldobm
Escrito em 23/03/2017 às 12:18:26  answer
Avisar os moderadores em caso de abuso
 
PRA QUEM TEM MUITA ROUPAS DE CRIANÇA UM BOM INICIO É FAZER DOAÇÃO PRA QUEM PRECISA,ROUPA DE CRIANÇA PASSA DE CRIANÇA PRA CRIANÇA..VAMOS AJUDAR


https://go.hotmart.com/R417896​3I
Essa resposta foi útil Essa resposta me deixou mais aliviado
 Página :
1

Ir para:
Inserir nova resposta
  FÓRUM Doutissima

|-  Filhos

||-  Bebê

|||-  Enxoval: roupas de bebê!
 

Tópicos relacionados
Dicas de cortinas para quarto de bebêMelhores roupas infantis
Quais as melhores roupas de bebê?Como dar o banho do bebê?
É correto postergar uma cirurgia de um bebê recém nascido?Vocês têm sugestão de roupas para batizado??
Dica... Como fazer seu bebe dormir a noite todinha... ;DBebe não quer pegar a chupeta... Me ajudem?
Crianças no carro: bebe conforto está ficando pequeno!Presente original para o bebê
Plus de sujets relatifs à : Enxoval: roupas de bebê!

Os 5 tópicos de discussões anteriores Número de respostas Última mensagem
Começar a andar! (desenvolvimento do bebê) 8 28/10/2014 às 00:07:19
Desenvolvimento do bebê nos primeiros meses :) 8 28/10/2014 às 00:43:53
desenvolvimento do bebe na barriga! 8 27/10/2014 às 10:06:07
Andador para bebê é bom ou ruim??? 8 27/10/2014 às 09:39:19
Qual o tipo de cortinas para quarto de bebê?? 8 27/10/2014 às 09:19:27