Fóruns | Regras de Conduta | Ajuda - FAQ | Se cadastrar | Se conectar

|-  

||-  

|||-  devo ler contos de fadas para minha filha?

Inserir nova resposta

Palavra :  Usuário:  
Esvazie a lista de mensagens  
 Página :
1
Autor
 Sujet :

devo ler contos de fadas para minha filha?

Avisar os moderadores em caso de abuso 
n°7845
barbarabbb
barbarabbb
Escrito em 24/12/2015 às 17:37:07  answer

eu estou numa grande duvida agora...
eu cresci com meus pais me lendo contos de fada, eu sempre fui orientada a fazer isso com os meus filhos tambem (principalmente meninas, ja que envolve princesas)....
eu queria que voces me dissessem o que voces acham, se realmente é correto ler contos de fadas ou eu deveria ler outras historias..
Essa resposta foi útil Essa resposta me deixou mais aliviado
(Publicidade)
n°7849
bettyboop3​4
bettyboop34
Escrito em 24/12/2015 às 17:41:07  answer

eu acho que ler contos de fadas para nossas crianças faz parte ja da nossa infancia ne?
não tem nem muito o que se pensar a respeito disso, na verdade...
abraço
n°7850
carmen72
carmen72
Escrito em 24/12/2015 às 17:41:48  answer

eu lia todas as noites contos de fadas para meus filhos!
n°7851
cocochanel​78
cocochanel78
Escrito em 24/12/2015 às 17:42:02  answer

eu acho que é bom ler sim.. pois os contos de fadas sempre tem lições de vida e de carater por tras.. por isso que eu acho que voce deveria ler sim os contos de fada!
n°7852
dondoca34
dondoca34
Escrito em 24/12/2015 às 17:42:20  answer

eu particularmente nunca gostei desse mundo de contos de fadas...
(Publicidade)
n°7853
francescal​opes34
francescalopes34
Escrito em 24/12/2015 às 17:43:20  answer

Veja motivos para ler contos de fadas para as crianças

Por: Redação Doutíssima em 19/10/2015
Compartilhar no FacebookTweet no Twitter

Os contos de fadas atravessam gerações e, de forma consciente ou não, reafirmam culturas e tradições. Mas, quais são os benefícios de repassar essas histórias para as próximas gerações? A Walt Disney Company, fundada em 1923, desfruta – e muito! – das vantagens financeiras de recontar as fábulas infantis.
Para se ter ideia dos valores envolvidos, em 2014, a Walt Disney trouxe a hollywoodiana Angelina Jolie para interpretar a bruxa Malévola, no filme que leva o nome da fada má. Esse resgate do lado negro do conto de fadas A Bela Adormecida arrecadou, só em bilheteria mundial, um total de US$ 600 milhões.contos-de-fadas-doutissima-istock-getty-images-tt-width-640-height-420-bgcolor-FFFFFFContos de fadas enriquecem o vocabulário e estimulam a criatividade da criança. Foto: iStock, Getty Images
Mas tirar proveito dos contos de fadas para o desenvolvimento das crianças? Entre os benefícios está o enriquecimento do vocabulário da criança, o estímulo da criatividade e a melhora de suasdefesas psíquicas diante dos problemas diários.
Essas obras também auxiliam na compreensão da realidade e ajudam os pequenos a responderem questões sobre masculino e feminino.
Mesmo que para muitos psicólogos os contos de fadas não apresentem conotação sexual, é importante conversar com a criança a respeito da história contada. Isso ajuda a esclarecer suas dúvidas sobre os mais diversos assuntos que cercam os contos.
A pedagoga Vanessa Farenzena trabalha com contação de histórias em escolas e ressaltou a dificuldade de encontrar contos de fadas que ressaltem solidariedade e amor ao próximo. A pedagoga procura contos alternativos para apresentar diferentes realidades para as crianças.
“Tem um livro que gosto de trabalhar chamado O cabelo de Lelê. A personagem tem o cabelo crespo, afro”, afirma Vanessa.
A contadora de história aconselha que os pais leiam as histórias infantis antes de o fazerem para as crianças, para que não sejam surpreendidos ao longo da contação. É preciso ficar atento ao tipo de informação que está sendo passada através do conto.
“Conheça a história antes e veja o que ela quer nos dizer. Toda história quer nos dizer alguma coisa”, salienta Vanessa.

Indicações de livros infantojuvenil

Se você quer fugir daqueles clássicos infantis como Rapunzel, Cinderela e outros, a pedagoga indicou dois livros para ler para as crianças. Confira:

O menino do dedo verde

Escrito por Maurice Droun, o livro é um clássico da literatura infantojuvenil e a obra trata de questionamento quanto a convívio social, ética e cidadania.

O cabelo de Lelê

A obra foi escrita por Valéria Belém e o enredo da história tem como foco a aceitação da personagem e seus cabelos. No livro, a personagem descobre suas origens e sua beleza.

Contos de fadas nas telonas

Muitos contos infantis chegaram aos cinemas nos últimos anos. Quem não se lembra de Fronzen: Uma aventura congelante, onde o amor verdadeiro não acontece entre o príncipe e a princesa, mas entre as irmãs Elsa e Anna?
A independência da mulher fez com que os contos fossem reformulados e novos surgissem. Personagens como Elsa, Anna, Valente e Fiona ganharam o coração das crianças e adultos e a prova disso são as quebras de recordes em venda de bilheteria que cada uma dessas produções cinematográficas tem em seu currículo.
n°7854
grazielati​berio55
grazielatiberio55
Escrito em 24/12/2015 às 17:43:31  answer

não sei se entendi exatamente qual é o seu ponto... mas eu acho que sim...
se voce esta se questionando se deve ou não ler por causa dessa coisa toda heteronormativada, desses personagens muitas vezes futeis e tal.. eu acho que voce não deve ler tambem... existem muitas pessoas diferentes, nao da pra ler a mesma historia sempre!
n°7855
hirta
hirta
Escrito em 24/12/2015 às 17:45:13  answer

eu acho que cria um mundo de imaginação, disperta a criatividade da criança...

acho que isso é uma boa mesmo...

deve ler sim para sua filha!

beijos
(Publicidade)
n°7856
jansen76
jansen76
Escrito em 24/12/2015 às 17:48:26  answer

Os contos de fadas são uma variação do conto popular ou fábula. Geralmente é uma narrativa curta cuja história se reproduz a partir de um motivo principal para transmitir conhecimento e valores culturais de geração para geração, transmitida oralmente, onde o herói ou heroína tem de enfrentar grandes obstáculos antes de vencer o mal. O leitor encontra personagens e situações que fazem parte do seu cotidiano e do seu universo individual, com conflitos, medos e sonhos. A rivalidade de gerações, a convivência de crianças e adultos, as etapas da vida (nascimento, amadurecimento, velhice e morte), bem como sentimentos que fazem parte de cada um (amor, ódio, inveja e amizade) são apresentados para oferecer uma explicação do mundo que nos rodeia e nos permite criar formas de lidar com isso.
n°10080
Serenissim​a Notte
serenissima-notte
Escrito em 25/10/2016 às 10:47:34  answer

Eu acho os contos de fada algo realmente muito rico e muito positivo, ainda que haja as partes sangrentas nas versões originais. Mas são contos que traduzem a psiquê humana, os personagens são arquetípicos, e esse tipo de coisa contribui e muito para o desenvolvimento das crianças. Eu tenho um canal no YouTube onde estão leituras suaves (inspiradas no ASMR) de contos de fada e outras historinhas, feitos com a proposta de relaxamento. Quem se interessar, procura lá por T&T ASMR ou Serenissima Notte. :-)
n°10085
EduardoGui​tarra
eduardoguitarra
Escrito em 16/11/2016 às 14:45:03  answer

Acredito que contos de fadas são totalmente válidos, se ficarmos analisando minunciosamente todos os contos e desenhos não deixaremos nossos filhos verem nada...

O mais importante é o dia a dia com seu filhos, o que você vai passar de positivo pra ele, caráter, amor...

;)

Abraço!

Eduardo
Técnica de Guitarra
http://saymonnunes.com.br/curs​ [...] e-guitarra
(Publicidade)
n°10101
Cursodesob​rancelha
cursodesobrancelha
Escrito em 28/01/2017 às 16:28:37  answer

Eu concordo com o Eduardo, vamos deixar nossa crianças viverem e sonharem.

<a href="http://conselhodemae.com/curso​ [...] ha-inedito/">Curso de design de sobrancelha</a>
n°10130
arnaldobm
arnaldobm
Escrito em 24/03/2017 às 11:30:53  answer

#DEVE SIM COM TODA CERTEZA,criança gosta e se sente muito bem...

---------------
DESEMPREGADO EU VI,COMO ELE FATURA:
 entre R$7.278,05-a - R$10.588,38
 https://go.hotmart.com/R4178963I
 Página :
1

Ir para:
Inserir nova resposta
  FÓRUM Doutissima

|-  Filhos

||-  Criança

|||-  devo ler contos de fadas para minha filha?

Tópicos relacionados
O que voces acham de bombinha para asma?quando devo tirar as fraldas do meu bebê?
Quero fazer desmame noturno com a minha baby!será que devo ter o meu segundo filho?
o que eu posso fazer pra ajudar minha filha com mochila pesada?devo falar que o papai noel existe ou não??
Quais cuidados com recem-nascido devo ter?Devo matricular minha filha numa escolinha de futebol?
Como eu devo lavar a roupa dos recém nascidos?Tosse seca em criança, devo me preocupar?
Devo matricular meu filho na escolinha de futebol???Sou recém casada e tenho uma enteada, como eu devo me comportar ?
Meu filho está sofrendo bullying, como devo reagir ? 
Plus de sujets relatifs à : devo ler contos de fadas para minha filha?

Os 5 tópicos de discussões anteriores Número de respostas Última mensagem
alguém sabe o que é a ludoterapia? 8 24/12/2015 às 02:30:52
Como dar limites na educação infantil? 8 23/12/2015 às 19:39:48
existem diferentes tipos de piolho? 8 23/12/2015 às 03:00:36
o que seria a inclusão escolar? 8 18/12/2015 às 21:57:51
será que meu aluno está sofrendo violência infantil? 8 18/12/2015 às 05:27:21