Fóruns | Regras de Conduta | Ajuda - FAQ | Se cadastrar | Se conectar


|-  

||-  

|||-  O que faço para livrar minha filha dos piolhos?

 

Inserir nova resposta

 Palavra :  Usuário:  
Esvazie a lista de mensagens  
 Página :
1
Autor
 Sujet :

O que faço para livrar minha filha dos piolhos?

Avisar os moderadores em caso de abuso 
n°2098
lealima12
lealima12
Escrito em 29/07/2014 às 23:02:59  answer
Avisar os moderadores em caso de abuso
 
Mulheradaaaaa!! preciso urgente da ajuda de vocês!! minha filha de 12 anos está cheia de piolhos e lêndeas e não sei mais o que fazer para amenizar esses desgraçados!! já usei vinagre e kwell!!
o que devo fazer??? bjao
Essa resposta foi útil Essa resposta me deixou mais aliviado
(Publicidade)
n°2099
suellenpir​iguete
suellenpiriguete
Escrito em 30/07/2014 às 00:35:50  answer
Avisar os moderadores em caso de abuso
 
Oieee flor!!!
Você já tentou usar aquele pente fino que vem junto nas embalagens dos xampus???
Nossa, pra mim foi super útil...
Essa resposta foi útil Essa resposta me deixou mais aliviado
n°2100
carlabotaf​ogo
carlabotafogo
Escrito em 30/07/2014 às 00:38:04  answer
Avisar os moderadores em caso de abuso
 
Querida, uma ideia bem boa é ferver as roupas de cama com agua quente!! ajuda mto porque os piolhos ficam ali... além disso lavar cobertas e etc porque o piolho e as lêndeas vão ficando por alí mesmo!!
Essa resposta foi útil Essa resposta me deixou mais aliviado
n°2101
claudete11​2
claudete112
Escrito em 30/07/2014 às 00:38:53  answer
Avisar os moderadores em caso de abuso
 
TRATAMENTO

Existem várias formas de tratamento para o piolho capilar. Se você pesquisar na internet ou escutar palpites, ficará surpreso com as inúmeras dicas. E algumas delas são pura bobagem!

As mais clássicas envolvem o uso de vinagre e sal, mas não são mágicas, e tanto o vinagre como o sal pode irritar mais ainda uma cabecinha já irritada.

O que fazer:

Primeiro Passo

Certifique-se que de fato é uma infestação de piolhos! (pois muitas pessoas ficam apavoradas, fazem um diagnóstico errado e tratam a toa sua cabeça ou a das crianças). Veja as figuras nesse ‘site’, das lêndeas (cuidado para não confundir com caspa) e dos piolhos. Que tal usar uma lente de aumento?

Segundo Passo

Veja se não são possíveis algumas medidas básicas e de enorme eficiência, como cortar os cabelos bem curtos, ou mesmo raspar. Com o cabelo curto, muitas vezes é possível debelar uma infestação apenas pela catação manual + penteação com pente-fino + o uso de secador de cabelos.

Terceiro passo

Paciência + paciência + paciência + paciência + dedicação. Os piolhos estão vencendo porque são mais pacientes e perseverantes do que muitas mães, pais, tias, avós, babás, professores...

Abaixo as formas mais aceitas atualmente:

Produtos inseticidas de farmácia

Lave o cabelo da criança com xampu, ou passe o creme ou loção receitados pelo pediatra. Cada uma tem um jeito de ser usado, por isso leia a bula e siga as instruções com cuidado. Esses produtos têm um inseticida tóxico na fórmula, mas não costumam matar os ovos (só matam os piolhos)! Um problema é: os piolhos podem estar resistentes ao inseticida da fórmula do produto. Assim, se você seguiu corretamente todas as recomendações, e não teve sucesso -> mude de tática. Não adianta insistir com esse produto ou fazer repetidos tratamentos.

Sufocando de forma caseira

Lave o cabelo com xampu e aplique em seguida bastante condicionador (pode usar alternativamente apenas sabonete neutro, fazendo bastante espuma, ou ainda, usar apenas óleo de cozinha ou azeite de oliva). Embeber completamente os cabelos e abafar, fazendo uma touca plástica ou usando uma touca de borracha. Manter a touca por pelo menos umas 2 horas. Uma medida melhor, é tratar os cabelos e dormir com a touca de banho. No dia seguinte: lavar, pentear com pente comum, pentear com o pente fino, secar e inspecionar.

Esse tratamento vai sufocar os piolhos. O creme, o sabonete ou o óleo vai tampar as aberturas respiratórias, e sem respirar, os piolhos vão morrer (mas nem sempre vão despregar).

* O condicionador e o óleo facilitam a retirada das lêndeas que estão aderidas aos fios de cabelo.

* Esse tratamento (tanto quanto o outro, de farmácia) não costuma matar os ovos. Portanto * Esse tratamento e o pente fino devem ser repetidos a cada 2 ou 3 dias, durante uns 10 dias. Mesmo se você achar que já acabou com a infestação, deve continuar examinando os cabelos uma vez por semana, removendo as lêndeas.

E lembre-se:

* Ao eliminar os piolhinhos retirados da cabeça, não os jogue em qualquer lugar. Jogue na privada ou guarde em um vidrinho com álcool. Podem servir para educar pessoas que não conhecem bem os piolhos.

* Ferva ou enxágüe com água quente a roupa de cama de quem estiver com a infestação, e depois passe tudo com ferro bem quente.

* Limpe bem as escovas e pentes usados para retirar os piolhos, e deixe-os separados das demais pessoas da casa.

* Nunca use produtos que não sejam de farmácia. Alguns criminosos vendem por aí ‘misturinhas’ de inseticidas agrícolas com xampu. Isso é veneno!

Não afaste sua criança da creche ou da escola. Trate o quanto antes e Informe a escola e as mães dos colegas. Que tal promover uma seção coletiva ‘cata piolho’, em conjunto com outras mães? http://www.piolho.org.br/trata​mento.html
Essa resposta foi útil Essa resposta me deixou mais aliviado
n°2102
debora007
debora007
Escrito em 30/07/2014 às 00:41:31  answer
Avisar os moderadores em caso de abuso
 
Lea, o vinagre pode soltar as lêndeas do cabelo mas não mata os piolhos!!
Esse produto: escabin

escabin
Essa resposta foi útil Essa resposta me deixou mais aliviado
(Publicidade)
n°2103
giselebu
giselebu
Escrito em 30/07/2014 às 00:43:07  answer
Avisar os moderadores em caso de abuso
 
Achei uma reportagem bem legal querida!!!

Piolhos: qual é o tratamento adequado



Saiba como descobrir e acabar de vez com esses bichinhos se eles aparecerem na cabeça das crianças

Redação Crescer


0,,19754106,00
A situação é mais comum do que se pensa: ao voltar da escola, a criança entrega um bilhetinho da professora para a mãe notificando sobre casos de piolho na classe e pedindo atenção dobrada no exame da cabeça do filho. Esse tipo de aviso por parte da escola pode se tornar mais frequente com a proximidade do inverno, quando as crianças tendem a ficar perto umas das outras por mais tempo em espaços fechados, facilitando a propagação do parasita.

O piolho passa de uma cabeça para outra pelo contato direto entre os fios de cabelo: basta um abraço apertado entre os amiguinhos, ou uma troca de bonés, de roupas, de escovas de cabelo ou de presilhas. Cada piolho pode viver até dois meses na cabeça e, nesse período, botar até 300 ovos. A criança infectada precisa ser tratada quanto antes, tanto para evitar a contaminação de outras pessoas como para aliviar a coceira no couro cabeludo, principal sintoma da presença de piolhos.


Como descobrir

Se a criança se queixar de coceira na nuca, atrás da orelha ou em outras regiões da cabeça, é hora de examinar o couro cabeludo. A forma mais adequada para procurar piolhos e lêndeas é visualmente - com o cabelo seco ou molhado. Usar condicionador nos fios úmidos facilita a passagem do pente-fino. Lembrando que se a criança estiver de fato infectada, o primeiro passo é avisar a escola.

As lêndeas, ovos que dão origem ao parasita, são de cor branca e por isso podem ser confundidas com caspas. A diferença é que a lêndea, ao contrário da caspa, não sai facilmente, fica grudada ao fio.

Como tratar

A velha medida de cortar os cabelos curtinhos pouco adianta, porque as lêndeas se instalam na raiz dos fios. A saída é pedir ao pediatra uma orientação adequada, que costuma ser a aplicação de sabonetes ou xampus à base de permetrina, substância que mata os bichinhos. Recomenda-se fazer a aplicação antes de a criança dormir, para evitar que ela leve os cabelos à boca. Uma única pode ser suficiente ou não. Depende não só da eficiência do produto como também da exposição ao parasita - se persistir, a criança poderá ser infectada novamente.

Depois de lavar cuidadosamente os cabelos da criança, chega a hora de uma atenta operação "pente-fino": passe-o várias vezes nos cabelos, para arrancar as lêndeas e os piolhos que morrem agarrados aos fios. Para acelerar essa tarefa, e se o couro da criança não estiver muito machucado pela coceira, você pode aplicar uma solução de duas colheres de sopa de vinagre em 1 litro de água. Essa mistura ácida ajuda a descolar a as lêndeas e os piolhos. É apenas uma medida auxiliar e, portanto, não substitui o uso do medicamento.

Reinfestação

O que nem todos sabem é que o piolho pode viver até dois dias fora da cabeça. Por isso, além do tratamento com o xampu, vale a pena ferver todas as roupas da criança, inclusive as de cama e de banho, para evitar a reinfestação. Caso aconteça, não há problema em fazer nova aplicação do xampu.

Os pais precisam ter em mente que o que interessa é seu filho voltar à escola livre dos piolhos - mas sempre convém lembrar que essas providências devem ser tomadas com naturalidade, de forma positiva. Nunca passe a impressão de que seu filho tem culpa pela infestação: afinal, o vilão dessa história é o piolho. http://revistacrescer.globo.com/
Essa resposta foi útil Essa resposta me deixou mais aliviado
n°2104
joceliacam​argo23
joceliacamargo23
Escrito em 30/07/2014 às 00:44:38  answer
Avisar os moderadores em caso de abuso
 
imgHandler


UIII QUE NOJO... UMA AMIGA MINHA TINHA UMA VEZ E ALÉM DE FICAR CHEIA DESSES "OVOS", ELA TINHA UM MONTE DE FERIDAS NA CABEÇA DE TANTO SE COÇAR!!! PODE TRAZER PROBLEMAS MAIS SÉRIOS!!!

BEIJOS
Essa resposta foi útil Essa resposta me deixou mais aliviado
n°2105
leticia890
leticia890
Escrito em 30/07/2014 às 00:46:10  answer
Avisar os moderadores em caso de abuso
 


genteee, achei um vídeo que fala sobre os piolhos em crianças!!
vale a pena conferir!!
Essa resposta foi útil Essa resposta me deixou mais aliviado
(Publicidade)
n°2106
lealima12
lealima12
Escrito em 30/07/2014 às 00:47:58  answer
Avisar os moderadores em caso de abuso
 
Olá gente querida!!!
Obrigada pelas dicas... vou consultar uma dermatologista, porque a minha filha também ta cheia de feridas na cabeça!!! bjo
Essa resposta foi útil Essa resposta me deixou mais aliviado
n°10111
Rogério1
rogerio1
Escrito em 14/02/2017 às 20:40:34  answer
Avisar os moderadores em caso de abuso
 
Olá, o meu filho usa o Spray Repelente de Piolho e Mosquito Ispirato, tem um cheirinho muito bom, ele usa sempre antes de ir para a escola e quando vai brincar com outras crianças, veja os detalhes em : http://ispirato.wixsite.com/perfumes/repelente
Essa resposta foi útil Essa resposta me deixou mais aliviado
 Página :
1

Ir para:
Inserir nova resposta
  FÓRUM Doutissima

|-  Filhos

||-  Criança

|||-  O que faço para livrar minha filha dos piolhos?
 

Tópicos relacionados
Procurando uma família para adoção particularDicas para fazer festa de aniversário de princesas da Disney
Ela quebrou um termômetro de mercúrio... Não sei mais oq faço!Minha sobrinha ingeriu agua sanitária. Mães cuidado!
Minha filha tem prisão de ventre... Oq pode melhorar?Limites para os filhos - meu filho ta totalmente sem limites, o q faço
Meu bebe só come comida batidinha... É normal? Oq faço?Não sei se é a melhor ideia... Festinha do Mickey para 3 anos?
Malditos piolhosConselho para pais divorciados - qual voce daria a eles?
Estou tendo muitos problemas com minha filha - não sei o que façoRoupa de marca para crianças
Presente original para o bebê 
Plus de sujets relatifs à : O que faço para livrar minha filha dos piolhos?

Os 5 tópicos de discussões anteriores Número de respostas Última mensagem
Tenho um filho de 5 anos e ele ronca enquanto dorme? 8 29/07/2014 às 11:23:54
A que idade é normal um bebê começar a falar? 8 23/07/2014 às 23:54:10
oque fazer quando o parceiro ainda nao quer ser pai. 4 15/05/2014 às 10:47:18
Ele não come nada... A não ser achocolatado 9 18/04/2014 às 05:02:25
Creche Pública vs Creche Particular - Minha pequena está doente. 5 24/03/2014 às 12:37:41