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caminhar na rua ou na esteira

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n°3369
bibibi
bibibi
Escrito em 04/12/2014 às 19:03:09  answer
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ooi gente, tudo bem??
olha só eu to começando a fazer exercício físico e tenho algumas dúvidas sobre algumas coisas... uma das coisas principais é oq melhor entre caminhar na rua ou na esteira... umas pessoas falam q na esteira é melhor pq mantem a velocidade sempre na mesma e consegue controlar melhor tempo e quanto ta caminhando e tal...
]mas se caminhar na rua tem muita diferença???
me ajudem ai por favor!!!!
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n°3403
libertaria​78
libertaria78
Escrito em 05/12/2014 às 01:07:26  answer
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olá!!
eu prefiro caminhar na rua, pra mim rende muito mais do q em esteira num lugar fechado... eu gosto mais do ar livre mesmo :)
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n°3406
stefania78
stefania78
Escrito em 05/12/2014 às 01:09:11  answer
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eu acho q no resultado não tem muita diferença...
as dois tipos fazem bem, queimam caloria e tal... vai da preferencia de cada mesmo ;)
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n°3409
torres546
torres546
Escrito em 05/12/2014 às 01:10:18  answer
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aqui nesse texto explica a difernça :D

Caminhar na esteira ou na rua? Qual emagrece mais?




Caminhar na esteira uma hora emagrece mais do que caminhar o mesmo tempo na rua? Esta é uma pergunta que eu sempre escuto quando as pessoas querem maximizar o gasto calórico. Para respondê-la, precisamos diferenciar os estímulos que são dados nestas duas situações.

Quando se está em uma esteira, quem empurra o chão para trás é o motor; já na rua é a nossa perna. Isso significa que, na rua, os músculosresponsáveis por estender o quadril (movimento que corresponde ao momento em que o pé toca o chão até a sua retirada) serão mais solicitados. Mais um fator importante é que, na rua, existem diferenças de inclinação do solo, irregularidades, buracos, raízes, etc. Nestas situações encontradas, a pisada fica muito diferente de um ciclo de passada para outro, provocando uma maior ativação de músculos do tornozelo, joelho, quadril e coluna.Isso aumenta a complexidade do gesto esportivo e, consequentemente, a ativação muscular.

Portanto, na rua o esforço muscular é maior, logo o consumo de oxigênio em um mesmo ritmo será maior comparado à esteira. Este aumento de consumo de oxigênio indica que também esta ocorrendo um aumento do gasto calórico.

A minha resposta então é a seguinte: Em uma mesma velocidade e inclinação, caminhar ou correr na rua emagrece mais do que na esteira.

Não se desespere se você só consegue fazer as suas atividades na esteira. Pesquisas mostram que se aumentarmos 1% na inclinação da esteira, o gasto calórico fica muito semelhante ao gasto obtido na rua.
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n°3414
renatamm
renatamm
Escrito em 05/12/2014 às 01:12:02  answer
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oi pessoal, eu penso q na rua a pessoa faz mais esforço e gsta mais calorias... e até mais puxado po ter elevações as vezes, coisas assim
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n°3415
vilso77
vilso77
Escrito em 05/12/2014 às 01:13:17  answer
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aqui tbm fala sobre isso, bem interessante ;)

Uma dúvida que não quer calar: o que será mais saudável e eficiente? Correr na rua ou na esteira? Muitos profissionais acreditam que, caso o treino seja bem realizado, as esteiras podem ser ótimas aliadas na obtenção dos resultados desejados. Mas há quem goste de correr nas ruas para aliar a boa forma a uma mente saudável, então, vale o gosto e o acompanhamento correto para obter os resultados desejados.
Acompanhe as principais diferenças cada uma dessas modalidades e escolha qual é mais adequada para a sua realidade:
Domínio do ritmo:
Na esteira, basta olhar no painel para acompanhar o ritmo, a velocidade e a distância. Também dá para ajustar a inclinação do terreno, além de criar percursos de acordo com o seu objetivo. É a tecnologia que se adapta aos seu plano de atividade física!
Já nas corrida ao ar livre, é mais difícil controlar o ritmo, a velocidade e a distância percorrida. O ideal é usar sempre um monitor cardíaco, para não extrapolar e garantir uma corrida mais segura. Por outro lado, existe a vantagem de conhecer paisagens e interagir com a natureza.
Impacto sobre a musculatura:
Quanto ao impacto, a esteira é melhor para quem está começando a correr, pois a maioria das máquinas vendidas na atualidade possui sistemas de redução de impacto.
No caso da corrida na rua, os interessados precisam tomar um cuidado especial. Além de comprar um bom tênis. É preciso ficar atento ao piso. Neste sentido, o asfalto é a superfície de maior risco de lesões. A grama e a areia batida são mais seguras, enquanto a areia fofa é indicada se você quer treinos mais pesados.
Movimento exigido:
Como é o chão que se movimenta, a corrida na esteira faz com que o corredor dê um número maior de passadas – com o tempo, há o risco de ter lesões por esforço repetitivo. Isso não acontece na corrida de rua, já que é o praticante que se desloca para frente. Por isso, correr ao ar livre exige mais força muscular, principalmente de coxas e panturrilhas. Isso torna o gasto calórico maior que o da esteira. Mas atenção: nos dois tipos de corrida há o risco de lesão. Tome cuidado e não exija demais do seu corpo.
Influência do vento:
O vento também é um fator importante a ser levado em conta na hora de escolher entre corrida na rua ou na esteira. No caso do equipamento, o vento não interfere, o que deixa a corrida mais confortável. Mas isso também compreende uma desvantagem. Afinal, como a dificuldade imposta pelo vento não existe na corrida na esteira, o corredor fará menos força, gastando menos calorias. Quem corre na rua tem aproveita esse diferencial: a resistência oferecida pelo vento deixa a malhação mais pesada. Com isso, proporciona melhor condicionamento físico.
Tempo e temperatura:
Quem malha em casa ou na academia e usa a esteira não corre o risco de o mau tempo comprometer a atividade. Quando se fala em “projeto verão”, oportunidade para entrar em forma e aproveitar a estação mais quente, esse detalhe é importante, porque chove mais com a aproximação desta época do ano. Além disso, o ideal é posicionar o equipamento em locais com ar condicionado e boa ventilação para não sofrer com o calor.
Os que preferem correr na rua estão sujeitos a temperaturas muito altas ou baixas demais e podem sofrer algum incômodo e ter o rendimento prejudicado. Também há a possibilidade de os dias chuvosos cancelarem o treino.
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n°3417
luanacamar​á77
luanacamara77
Escrito em 05/12/2014 às 01:15:07  answer
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olha só essa reportagem fala sobre cada um dos tipos!

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n°3420
dondoca34
dondoca34
Escrito em 05/12/2014 às 01:16:40  answer
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achei bem interessante essa materia, fala das vantagens e desvantagensde cada um.

Vantagens e desvantagens de caminhar na rua


A primeira coisa importante para se saber é que, exercícios ao ar livre queimam mais calorias do que na esteira. Não é uma grande quantidade, mas é maior sim. Na rua, nós temos que usar os nossos músculos para fazer com que uma perna vá à frente da outra para nos movimentarmos. Assim, recrutamos uma maior quantidade de músculos durante o exercícios. Até o vento, que temos que cortar para seguir caminho também é uma forma de resistência que se opõe ao nosso corpo. Podemos até não perceber, mas está lá. E somando essas pequenas coisas, acabamos gastando mais energia.

Desvantagens e Vantagens da esteira


Aqui, o problema com o relógio pode ser resolvido sem briga. Com uma esteira a sua disposição 24 horas por dia, você tem total liberdade para praticar os exercícios a qualquer momento, mesmo que seja no calor de 3 horas da tarde. Afinal de contas, você vai estar na sombra do teto da sua casa. Se você acha que caminhar na esteira é chato e monótono, tente fazer os exercícios na frente da TV, assistindo um filme ou aquela série predileta que não dá para perder um episódio. Os minutos vão passar voando e quando se der por conta, acabou caminhado mais tempo do que o que foi estabelecido.
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n°3422
atleta89
atleta89
Escrito em 05/12/2014 às 01:17:53  answer
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dependendo do jeito e intensidade q é feito os dois dão resultados!
vai de cada um mesmo ;)
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n°3459
Nanda
nanda
Escrito em 08/12/2014 às 18:09:13  answer
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Os dois tem as suas vantagens e níveis de intensidade. Na esteira você controla o tempo e pode se distrair com a televisão, por exemplo. Na rua você faz mais esforço físico e pode apreciar a paisagem. Aí vai da sua preferência. Se quiser trocar figurinhas com outras pessoas sobre o assunto, entre aqui: http://superela.com/clube/
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n°17053
CristinaAn​drade
cristinaandrade
Escrito em 03/11/2016 às 12:18:58  answer
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Olha vou falar pela minha prática mesmo, correr na rua funciona MUITO melhor do que na esteira, na esteira você enjoa muito rápido, na rua você se distrai mais e o exercício ajuda a dar uma "paz mental" também, ao contrário da esteira.

Além disso na rua você enfrenta subidas, descidas, terrenos irregulares, etc, tudo isto força muito mais a musculatura e exige mais do sistema cardio-respiratório e por último, ao correr na rua, você vai perceber que em pouco tempo estará "viciada" no exercício e não vai mais conseguir ficar sem, se torna algo prazeroso e não uma obrigação.

Eu emagreci 5 kilos no primeiro mês que comecei a correr na rua. Mas é importante que além da corrida você faça algum tipo de treino junto para fortalecer a musculatura e perder peso e definir o corpo, ultimamente eu corro e faço o treino HIIT do Desafio VIP 60 em casa mesmo e tem me dado ótimos resultados!

Ah, outra coisa muito importante é comprar pelo menos uns 2 bons tênis de corrida antes de iniciar nesta atividade, se correr com qualquer calçado não apropriado pode ter problemas no tornozelo ou articulações, duas marcas boas são a Mizuno e Asics.

Espero ter ajudado ange:{}
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n°17100
Gabriel4
gabriel4
Escrito em 18/01/2017 às 17:12:12  answer
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Ouvi falar muito bem deste programa, hoje em dia eu faço dança, pratico corrida e natação... e é estressante pro corpo, então faço Pilates em Rio Preto para ajudar, ( http://www.biowellnessstudio.c​ [...] -rio-preto ) ... como faço para conhecer ?
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