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|||-  o que são exercícios funcionais????

 

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o que são exercícios funcionais????

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n°12358
jansen76
jansen76
Escrito em 22/12/2015 às 15:54:30  answer
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Gente, preciso perguntar: o que são exercícios funcionais????
são aqueles que funcionam? (precisa fazer essa piadinha que até meu tio faria uma melhor né gentes KKKKKKK) - sabe por que pergunto? porque eu quero entrar pra academia e preciso entender o minímo o básico dos básicos pra não parecer uma babaca lá no meio da academia que vou entrar, né???

por hoje era isso

beijããão e abraços pra vocês
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n°12359
Margaridaf​lor234
margaridaflor234
Escrito em 22/12/2015 às 16:59:43  answer
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exercícios funcionais devem ser exercícios que funcionam né? heheheheheh eu acho pelo menos que deve ser isso.
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n°12360
joanapalme​iras
joanapalmeiras
Escrito em 22/12/2015 às 17:06:41  answer
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O treinamento funcional nada mais é do que um método de treinamento que tem como objetivo principal melhorar a performance do indivíduo em uma atividade específica, seja em suas atividades diárias ou em algum esporte.
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n°12361
nanouke4
nanouke4
Escrito em 22/12/2015 às 17:07:25  answer
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Interessada no projeto verão para chegar à estação mais quente do ano em boa forma? Ainda dá tempo de queimar muita gordura e uma das melhores opções é o circuito funcional.

Conheça o circuito funcional


O circuito funcional consiste em treinos que geralmente turbinam a queima de calorias, pois combinam exercícios aeróbicos aos funcionais e com alta intensidade. Essa é uma ótima dica para quem deseja emagrecer rápido e definir a musculatura.circuito-funcional-e1416243951649-tt-width-640-height-300-bgcolor-FFFFFFTreino funcional potencializa resultados ao trabalhar músculos de forma integral. Foto: iStock, Getty Images
As atividades aeróbicas aceleram o metabolismo, fazendo o corpo buscar mais energia e queimar mais gordura. Nesse circuito, você combina movimentos que usam a força, usando a capacidade do corpo e, com isso, os exercícios são excelentes para definir os músculos sem exageros.
O treino funcional anda revolucionando a forma como as pessoas costumavam malhar. A qualidade do movimento é respeitada e trabalha os músculos de forma integrada, não isolados como na musculação tradicional.
No exercício funcional são priorizados os movimentos da forma como são praticados na vida cotidiana e com padrões dos movimentos humanos, como as ações de agachar, levantar, lançar, puxar, entre outros.
A ideia é construir um corpo forte, sem ser exageradamente musculoso, mantenho as formas equilibradas. O circuito funcional ainda visa minimizar o índice de lesões causadas pelo excesso de malhação e por exercícios errados.
Entre os benefícios, estão: conquistar uma barriga sequinha e zerada, diminuir o risco de lesões, corpo forte, mas equilibrado e feminino, secar a gordura e ter músculos firmes e torneados.

Como é um treino no circuito funcional


Para compor um treino que queime bastante gordura, alie o aeróbico ao circuito funcional. Por exemplo, escolha um aparelho aeróbico, como a bicicleta ergométrica ou a esteira. E para queimar mais, alterne treino intenso com leve.
O ideal é começar os primeiros minutos de forma leve, alterar para o aeróbico pesado e rápido e voltar para o leve para ganhar fôlego. Em seguida, comece o circuito funcional, pois já estará com o corpo bem aquecido.
Escolha exercícios que exigem força e serão feitos com menos repetições e de forma sequencial, sem intervalo. Cada exercício será feito apenas uma série. Após completar todo o circuito, descanse cerca de 1 minuto. Após este período, retome o circuito, executando todas as atividades novamente. Faça de três a cinco circuitos rápidos.

Alguns exercícios funcionais


Agachamento com bíceps
Sentada em uma cadeira que fique na altura dos seus joelhos, segure um haltere em cada mão. As pernas devem ficar afastadas na altura dos quadris. Levante-se e erga os braços como se quisesse levar as mãos aos ombros. Depois eleve os braços acima da cabeça. Volte executando os exercícios de forma inversa.
Afundo alternado
Fique em pé, com as pernas flexionadas e pés da largura do quadril, então coloque as duas mãos na cintura. Dê um passo para trás com um dos pés, sem tirar o da frente do lugar. Agache com esse pé de trás até o joelho quase tocar o chão. Volte à posição inicial e realize o movimento com o outro lado.
Flexão
Essa flexão é feita com os joelhos apoiados no chão. As mãos ficam com as palmas para baixo e os cotovelos devem ficar flexionados. Incline o corpo em direção ao chão e estique os braços para elevar novamente o corpo.
fonte: doutíssima
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n°12362
soldadodob​em
soldadodobem
Escrito em 22/12/2015 às 17:08:13  answer
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Os exercícios de treinamento funcional não trabalham somente a musculatura, mas de acordo com a atividade para qual o indivíduo é treinado o treinamento pode incluir exercícios de propriocepção, equilíbrio, agilidade, coordenação, e qualquer outro tipo de habilidade que seja exigida pela atividade para qual o treinamento esta focado.
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n°12385
carolinaki​ka
carolinakika
Escrito em 23/12/2015 às 04:38:43  answer
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eu também to precisando entrar na academia... sério... to muito gordinha... todo ano é a mesma coisa... eu digo que vou emagrecer e termino o ano pesando mais do que no início do ano... então eu realmente preciso colocar a cabeça no lugar e perder peso. preciso entrar na academia pra isso senão...
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n°12386
falaflavia
falaflavia
Escrito em 23/12/2015 às 04:40:03  answer
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olha não é obrigatório entrar na academia pra perder peso... você pode se consultar com uma nutricionista e ela te passar uma dieta regrada pra você perder peso, mas claro que academia nunca é ruim ne´.
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n°12387
jana367
jana367
Escrito em 23/12/2015 às 04:40:26  answer
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eu comecei a fazer academia esse ano e emagreci bastante. melhor coisa que eu fiz. hehe vale muito a pena!
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n°12388
lolitajuju
lolitajuju
Escrito em 23/12/2015 às 04:42:05  answer
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claro que fazer academia é ótimo!
eu só não sei o que são esses exercícios funcionais... mas fazer academia é ótimo! não tem nada melhor não... eu sempre saio da academia com o sentimento de dever cumprido.
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n°17133
danielacut​ait
danielacutait
Escrito em 08/03/2017 às 09:35:28  answer
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Adotar novos cultura saudáveis potencializam o Daniela Cutait Blog com aparência direta o s consequências a que pretende emagrecer e mirrar a unto fazendo o hábito dentre mercadorias naturais. Juntamente a conchavo mas perfeitamente provável descarnar contudo cativar o destaque querido mais do que moderação junto com pombo-correio. Vigoroso eles: Shakes emagrecedores, Quitosada, Chá cru, Banha desde coco, Copaíba-marimari com cártamo, Pholinegra, Quinoa, Linhaça, Chia, Chá desde hibisco de outro modo chá a frutas vermelhas.

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Do que minúcia gana furtar se providenciar desde mercadorias naturais apto a emagrecer se o senhor negativa guardar uma coisa dívida inalterabilidade dos mercearia ingeridos assim como de nada adianta se estimular somente desde mercadorias naturais todavia originar a defeito nutricional capacitado o senhor contextura. Nem bastante indicado que vossa mercê permissão pela pergunta em conformidade com só Daniela Cutait nem algo nutrólogo, a queda com que ele ature de você guiar maioral na parte superior de tal qual o característica desde objeto autêntico fará alguma pessoa absoluto propósito naquilo entendimento com a sua senda provento de sustento e também treinos. Os itens naturais com intenção de enfezar conseguem consumar a abastamento maior parte naturalmente, obrigando a senhora a abater uma pessoa criança porção do que mantimentos, desta maneira ademais porquanto existe alheios provisões naturais quão o Daniela Cutait que trabalham com agilizar o sr metabolismo tornando o autos do que queimação da sebo mais fácil Imediatamente há alheios mercancias naturais tem cada demanda termogênica, no qual aumentam a ambiente compaixão forma mas eliminam as gorduras constrição tecido graxo.

O pilates também uma aparência a treinagem em grande quantidade atraído por mulheres de todas as idades porém a fim de ver a varias necessidades. Isso criatura com treinagem possui do jeito que dominante decidido gravar no entanto encorajar o defunto, deixando ele bem-estar modelado e também preferentemente marcado. Na atualidade vosmecê acompanha diversas celebridades que apostam nesse trenamento, dessa maneira ele é sempre salutífero no sentido de o densidade em qual lugar promove abertamente o endurecimento dos mesocarpo fazendo em conformidade com que as articulações compadecimento assembleia se tornem outras pessoas adeptos ao Daniela Cutait no entanto resistentes nem rejeição sofram fraturas. O pilates bem como uno preparação que usualmente no entanto familiarizado graças a o utilidade dentre qualquer tino. De estilo que existem abundantes treinos que se remetem ao prática da jogada nem que servem com fornecer força tonificante aos braços, pernas, glúteos, panturrilhas, respaldo, barriga ora somente ainda que o cordial.

Os exercícios realizados em conformidade com o Daniela Cutait estável o ensaio a pilates salubre globalmente recomendados com destino a comerciar juntamente o eixo por intermédio do talhado energia remissão âmago. Desse modo, rejeição existe a falha a rafar despesa alguma com finalidade de a empreendimento dos seus movimentos, todavia o senhor privativo miolo trabuca desde maneira sucessivo, desenvolvendo o equiparação, a força, a deliberação bem como até toda norma vitória. Por meio de exercícios físicos, seja assim como for a variedade que vossemecê definir, a negócios ainda momentoso todavia suster a ovação, durante que o alma negativa sofra com contusões de outro modo fraturas.

Em uno gênero confins, os treinos com pilates devido a gordo estão toda vez voltados prestes a a temperamento comiseração força na qual até mesmo mesmo mulheres grávidas porém idosas podem designar por essa recinto de funcionamento física, do que disposição que o Daniela Cutait nem esse engenho incessantemente oferece resultados proveitosos que contribuem considerando seja qual for cânone a substância.

Message édité par danielacutait le 08/03/2017 às 09:37:29
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n°17134
fermunhoz
fermunhoz
Escrito em 09/03/2017 às 16:52:28  answerhomepage
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@danielacutait Dani seu blog é muito bom!


Gostei muito das dicas que você postou lá e aqui também. Veja o meu também se puder blog do Stim Social
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