Fóruns | Regras de Conduta | Ajuda - FAQ | Se cadastrar | Se conectar

|-  

||-  

|||-  Quais os melhores exercícios para emagrecer de vez??

Inserir nova resposta

Palavra :  Usuário:  
Esvazie a lista de mensagens  
 Página :
1
Autor
 Sujet :

Quais os melhores exercícios para emagrecer de vez??

Avisar os moderadores em caso de abuso 
n°1124
abelharain​ha
abelharainha
Escrito em 18/03/2014 às 19:47:49  answer

Olá! hello:{}

Gostaria de emagrecer, principalmente meu bumbum e meus quadris que são amplos... também quero levantar o bumbum... o que eu faço?
Message cité 2 fois
Essa resposta foi útil Essa resposta me deixou mais aliviado
(Publicidade)
n°1125
marianafla​mengo85
marianaflamengo85
Escrito em 18/03/2014 às 19:50:13  answer

Você tem acesso a uma esteira? Ou apenas a um edifício alto com muitas escadas???

Correr vai te ajudar bastante nisso!
n°1126
abelharain​ha
abelharainha
Escrito em 18/03/2014 às 19:54:22  answer

Estou inscrita numa academia, por isso, sim. Apenas estou cansada de ter um bumbum grande. E não me sinto preparada para correr, porque torci meu tornozelo há um mês e ainda está sensível e também porque estou muito fora de forma e fico sem respiração facilmente.
n°1127
boutiquepr​op23
boutiqueprop23
Escrito em 18/03/2014 às 19:58:03  answer

Comece fazendo longas caminhadas. Faço isto só para relaxar..

Geralmente, ouço música no meu Ipod enquanto me exercito e também levo minha câmera fotográfica para fazer algumas fotos pelo caminho.
jap:{}
n°1128
janainalem​os7690
janainalemos7690
Escrito em 18/03/2014 às 20:01:18  answer

Para o bumbum, eu diria que o melhor são agachamentos - da maneira adequada.. a bicicleta também é uma boa...
(Publicidade)
n°1129
lulu9876
lulu9876
Escrito em 18/03/2014 às 20:04:11  answer

Não faça agachamentos ... vai fazer o seu bumbum maior . :(

Treinamento com pesos trabalha os músculos e acrescenta massa. Você vai pesar mais e parecer maior.

Você precisa de um déficit calórico para se livrar da gordura armazenada. Aumente a sua atividade e reduza a ingestão de calorias para fazer isso.

Caminhar não queima muitas calorias a não ser que ande muito depressa.

Experimente a elíptica. Eu a coloco em um nível muito alto e exercito 30 a 35 minutos. Impacto muito baixo e é muito eficaz.

Dê atenção também a sua dieta... Conte suas calorias e as mantenha abaixo de 1800/dia.

Boa sorte! bounce:{}
n°1130
soniapesso​a23
soniapessoa23
Escrito em 18/03/2014 às 20:05:14  answer

Exercícios muito simples para levantar e tornear os quadris e o bumbum:
coloque-se em pé, levante uma perna atrás de si cerca de 25 cm acima do chão, com os dedos do pé levemente em ponta, balanceie a perna atrás de si. Mude de perna a cada 10 a 20 exercícios. Isso vai levantar e tonificar seu bumbum. Para os quadris, mesma posição de base, mas em vez de seu pé apontado para trás, flexione o pé para o lado. Estes são bons porque você pode fazer praticamente em qualquer lugar se estiver de pé.

Claro que você obterá melhores resultados se isso for acompanhado por um estilo de vida mais saudável. Lembre-se que o álcool tem imensas calorias, tais como as comidas rápidas.
n°1409
larast
larast
Escrito em 21/04/2014 às 07:19:50  answer

Faça jump !!!!!!!!!!!!

Benefícios do Aero Jump:
- Reduz a gordura corporal;
- Enrijece os braços, pernas, coxas, abdômen e glúteos;
- Aumenta a agilidade;
- Rejuvenesce o corpo quando está cansado e melhora o estado de saúde mental e físico.
- Fortalecimento dos membros inferiores: Todos os principais músculos dos membros inferiores são trabalhados nas aulas de aero jump. O quadríceps (parte anterior da coxa), os ísquios tibiais (parte posterior da coxa), e também os glúteos poderão ser bastante “modelados” com a prática regular da modalidade.
- Prevenção e tratamento da osteoporose: Sobre o trampolim existe um aumento da carga gravitacional que faz com que o peso corporal do praticante seja multiplicado por pelo menos três vezes o valor normal. Consequentemente, os ossos e músculos dos membros inferiores são constantemente estimulados. De acordo com um estudo feito pela NASA, para o fortalecimento das “pernas”, os exercícios no mini trampolim poderão ser mais eficientes do que a corrida em esteiras.
- Redução da celulite. Os saltitos na superfície do trampolim aceleram o “abre e fecha” das válvulas dos capilares linfáticos, que aumentam o processo de drenagem da linfa e a redução da celulite.
- Melhora o sistema cardiorrespiratório e a resposta hemodinâmica;
- Ajuda a eliminar o "stress", melhora a postura, e protege as articulações da fadiga e do impacto crônica causado pelo exercício realizado em superfícies duras.
- Melhora as funções digestivas e renais, previne e combate à celulite.
- Proporciona um aumento da carga gravitacional (força G) que fortalece o sistema músculo-esquelético.

Antes de iniciar os movimentos sobre a cama elástica, deve-se realizar um bom aquecimento geral e específico às articulações envolvidas; Iniciar com saltos simples, com os pés paralelos, bem no centro da cama elástica; Os movimentos dos membros superiores devem ser controlados para prevenir desequilíbrio ou lesões. Para uma melhor sustentação sugerimos o uso de "soutien" firme ou dois "tops".
AULA_I~1
http://www.esportemulher.com.b​ [...] -aero-jump
(Publicidade)
n°1417
lilyrosech​ristensen
lilyrosechristensen
Escrito em 22/04/2014 às 16:10:55  answer

abelharainha a écrit :

Gostaria de emagrecer, principalmente meu bumbum e meus quadris que são amplos... também quero levantar o bumbum... o que eu faço?

Oi gente! Encontrei um artigo muito legal sobre esse assunto! Vejam só!

Que venha a hipertrofia muscular! Entenda como agem os músculos entre as séries e repetições do treino

A compreensão de como funciona o seu corpo é de extrema importância para que você possa alcançar seus objetivos com o treino: a hipertrofia muscular.
hipertrofia-muscular-tt-width-660-height-300-crop-1-except_gif-1
Certamente, você leitor(a) do Doutíssima, pratica regularmente alguma forma de exercício físico em busca dos incontáveis benefícios para saúde, beleza e bem estar. Também é provável que em determinado momento da sua vida você teve algum contato com o treinamento de força com pesos, ou simplesmente musculação.
Evidentemente que, enquanto este modo de se exercitar é simplesmente viciante para alguns desde as primeiras sessões, outras pessoas têm mais dificuldades em aderir à atividade de modo a obter os benefícios de uma prática crônica. Dentre uma série de motivos, esta realidade muitas vezes se dá pela falta de conhecimento sobre a modalidade.
Entenda. É função do profissional que te orienta em sua academia, determinar exatamente os porquês de cada escolha que compõe um programa de treinamento. Esse tipo de orientação é fundamental para que o cliente saiba o que está fazendo, onde vai chegar, e quais são suas necessidades disciplinares, referentes ao treino, sono e alimentação.
Sem que haja esse tipo de comunicação é possível que o cliente crie expectativas irreais, fato que muitas vezes se transforma em desmotivação para a prática, trazendo irregularidade no treinamento e, na pior das hipóteses, total desistência.
Como nem sempre essa interação professor/aluno acontece, proponho aqui uma análise teórica sobre alguns dos vários aspectos que compõe o planejamento de um programa de treinamento de força com pesos, visando hipertrofia muscular, objetivo maior de uma parcela considerável da população fisicamente ativa.
Existem três fatores principais que desencadeiam as respostas hipertróficas no músculo: tensão mecânica, dano muscular e estresse metabólico. A tensão muscular diz respeito à sobrecarga mecânica a qual o músculo é submetido. Essa sobrecarga promove alteração conformacional das fibras musculares desencadeando uma série de respostas adaptativas ao nível celular.
Já o dano muscular está relacionado ao distúrbio da integridade do tecido muscular, envolvendo micro traumas em várias das estruturas celulares. Tal fenômeno desencadeia uma resposta inflamatória aguda similar às respostas aos agentes infecciosos. É por isso que você costuma ficar dolorido aproximadamente 48h após sua última sessão de treino. Isso é normal e necessário para desencadear hipertrofia!
Por fim, o estresse metabólico representa o acúmulo de partículas metabólicas tais como lactato, íons hidrogênio, fosfato inorgânico e creatina no meio celular. Especialmente a acidez, promovida pelo acúmulo de íons hidrogênio, aumenta o potencial de desencadeamento de respostas hormonais agudas, promovendo adaptações que levarão à hipertrofia muscular. Sabe aquela queimação na musculatura durante a prática? Ela também é fundamental!

Alcançando a hipertrofia muscular

Pois bem, feita esta introdução, vamos entender como as variáveis básicas, manipuladas em um programa de treinamento, interferem nos fatores desencadeares de hipertrofia citados acima.
hipertrofia-muscular_-tt-width-660-height-300-crop-1-except_gif-1
Intensidade: indiscutivelmente esta é a variável de maior impacto na hipertrofia muscular. Ela é representada pela carga. Normalmente a carga é expressa em um percentual de uma repetição máxima (1 RM), que representa o máximo de peso que você suporta para realizar apenas um repetição completa de determinado exercício.

Você também vai gostar

Como existe uma relação relativamente robusta entre o percentual de 1 RM e o número de repetições máximas possíveis, tipicamente orienta-se o programa de treinamento em função do número de repetições. Quanto maior o número de repetições, menor a carga, menor a intensidade. Um número de repetições entre 6 a 12 representa um estímulo de intensidade ótimo para provocar hipertrofia.
Neste intervalo temos uma boa combinação de tensão mecânica (cargas mais altas e menos repetições) e estresse metabólico (cargas mais baixas e mais repetições). Entretanto, aqui temos um aprendizado importante: estamos falando de repetições máximas! Frequentemente nas academias, nos deparamos com indivíduos realizando suas séries de 8 repetições por exemplo, quando na verdade, o mesmo peso poderia ser levantado por muito mais vezes. Certamente, esse tipo de treino não conduzirá aos resultados esperados e a frustração é garantida.
Porém, em muitos casos, um aluno iniciante não tem condições de suportar cargas tão altas e realizar técnicas de execução corretas. Neste caso costuma ser necessário um trabalho de adaptação, onde serão utilizadas cargas menores e um número de repetições acima de 12.
hipertrofia-muscular_1-tt-width-620-height-300-crop-1-except_gif-1
Volume: o volume de treino pode ser quantificado pelo número de repetições realizadas em cada série e o número total de séries. Por exemplo, se temos 2 séries de 10 repetições no leg press e mais 3 séries de 10 repetições de agachamento, estamos falando de um volume total de 5 séries de treino para os membros inferiores e um absoluto de 50 repetições.
Pois bem, programas de treinamento com maior volume costumam desencadear maior dano muscular, e por consequência, representam maior potencial para o aumento de suas medidas. Porém, deve se ter a consciência de que mais nem sempre é o melhor para qualquer situação. O praticante deve realizar o menor volume de treino possível que ainda promova adaptação.
Uma referência simples: você fica moderadamente dolorido após cada sessão de treino? Seu volume provavelmente está adequado. Para indivíduos iniciantes, normalmente uma ou duas séries para cada grupamento muscular já é suficiente, desde que se utilize de cargas adequadas para o número de repetições indicado em sua planilha. Não fica dolorido? Talvez tenhamos um problema aqui! Se você estiver treinando com a intensidade adequada, repetições máximas, é possível que um incremento no volume proporcione maior dano muscular e adaptações extras.
hipertrofia-muscular_2-tt-width-555-height-300-crop-1-except_gif-1
Intervalo de recuperação: o intervalo de recuperação entre as séries pode ser curto (30 s ou menos), moderado (60-90 s) ou longo (3 min ou mais). Intervalos curtos geram maior estresse metabólico, porém não permitem que haja recuperação suficiente para manutenção dos níveis de força nas séries seguintes, o que diminui a tensão mecânica e o potencial de dano muscular.
Esta pode ser uma boa opção para quem deseja algum nível de hipertrofia, mas priorizando o aumento do gasto energético. Já os intervalos longos são ideais para manutenção da carga alta em todas as séries, pois permitem recuperação completa. Ideal para quem deseja aumentar força, uma vez que temos alta tensão mecânica, porém sem que haja hipertrofia considerável, pois o estresse metabólico fica comprometido. Já se o seu objetivo principal é realmente hipertrofia muscular, um intervalo moderado é recomendado, pois temos uma combinação razoável entre estresse metabólico e tensão mecânica.
É importante ressaltar que, embora tenhamos estas referências, um trabalho de longo prazo poderá incluir uma grande variedade de combinações. Não necessariamente o que foi dito aqui como sendo ideal para hipertrofia, será a norma em todas as situações. Muitas vezes os objetivos de sua planilha de treino serão estabelecidos de forma a potencializar os objetivos de um trabalho subsequente.
Um bom treinador será capaz de elaborar esta sequência metodológica de forma correta possibilitando a concretização de seus objetivos. Além disso, existe uma infinidade de opções no que diz respeito à escolha e ordem dos exercícios. Sabemos que para um estímulo hipertrófico máximo de todas as fibras musculares, os exercícios devem ser variados tanto em plano espacial quanto em angulação articular.
Além disso, os grupamentos musculares priorizados devem ser trabalhados inicialmente, pois responderão melhor ao treinamento. Novamente, fica a cargo do seu instrutor, estar antenado à literatura científica que nos oferece uma série de estudos comparativos quanto a eficácia de diferentes rotinas de exercícios. Que fique bem claro: o papel do professor de educação física é fundamental! Mas existem profissionais e profissionais.
Espero então, que a partir desta pequena revisão teórica, você leitor(a), tenha um pouco mais de parâmetros para avaliar a qualidade dos profissionais que te orientam. Além disso, estes são conhecimentos básicos que, eventualmente, podem te ajudar a identificar pequenas falhas no seu planejamento ou no modo que você realiza seus treinos. Se este for o caso, comente. Continuamos nosso papo nos comentários. Por objetivos mais realistas e academias lotadas de pessoas satisfeitas!

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar!

Saiba mais:

Reconheça e corrija os erros na musculação
Dicas de treinos de musculação para iniciantes
5 exercícios para a parte interna da coxa
Quais são os melhores exercícios para a gravidez
8 dicas para melhorar o seu treino
Como aliviar as dores pós treino
Alimentação pré-treino: atleta explica o que comer antes de malhar
n°1499
caiojr99
caiojr99
Escrito em 27/06/2014 às 14:55:41  answer

Tenho ouvido falar muito do crossfit.
Parece que queima muita caloria e define também.

Aqui nesse site explica melhor, mas vale a pena procurar na sua cidade.

CrossFit é um programa de treinamento de força e condicionamento geral que proporciona a mais ampla adaptação fisiológica possível para qualquer tipo de pessoa, independente de idade ou nível físico, gerando assim uma maior otimização de todas as capacidades físicas; são elas: resistência cardio-respiratória, resistência muscular, força, flexibilidade, potência, velocidade, coordenação, agilidade, equilíbrio e precisão.
Equipe
Imagem: CrossFit Spotsy

CrossFit é o principal programa de treinamento de força e condicionamento físico usado em muitas academias de polícia, grupos de operações táticas (como SWAT), unidades de operações especiais do exército americano (como os US Marines), por campeões de artes marciais e centenas de outros atletas de elite e profissionais pelo mundo, assim como por mães, avós, crianças e até mesmo pessoas com necessidades especiais.

http://www.crossfitbrasil.com.​ [...] -crossfit/
n°2378
nataliaser​ra
nataliaserra
Escrito em 25/09/2014 às 05:15:19  answer

Pra emagrecer não tem jeito de só emagrecer o bumbum. Infelizmente quando se emagrece o bumbum é orque você também perdeu um pouco no resto do corpo. Eu quando emagreço por exemplo eu perco também nos seios e detesto isso. O lance é ir fazendo exercicios aeróbicos combinados com uma alimentaão balenceada.

olha aqui umas dicas:

Como Emagrecer sem Perder a Bunda

Emagrecer é o que busca muitos homens e mulheres que procuram alternativas para ficar em forma e arrasar no verão e em todas as ocasiões do ano. Para emagrecer com saúde é preciso adotar uma alimentação balanceada e exercícios físicos.
A bunda é uma das partes do corpo feminino mais valorizada, pois um bumbum bonito e no lugar chama muito a atenção não só dos homens como das outras mulheres.
Muitas mulheres querem emagrecer, mais não querem perder a bunda, para isso a dica é praticar exercícios localizados nas partes em que pretende perder peso, sendo que as mais comuns são: barriga, pernas e braços.

Exercícios para emagrecer sem perder a bunda

Abdominal – deite-se no chão com a barriga para cima e mãos em baixo da cabeça. Eleve o tronco até a altura máxima que conseguir. Volte a posição inicial.
Elevação do quadril – deitada com as costas no chão, ponha as pernas para cima e os braços ao lado do corpo. Estenda as pernas e eleve a lombar até sair do chão, levando os pés em direção ao teto.
Agachamento – em pé, ponha os braços para frente e agache como se fosse sentar em uma cadeira. Volte a posição inicial e repita o exercício 10 vezes.
Abdominal de braços – pegue 2 halteres de dois ou três quilos. Segure um em cada mão e vá fazendo movimentos alternados, esticando o braço e voltando para seu corpo.
como-emagrecer-sem-perder-a-bunda-2 como-emagrecer-sem-perder-a-bunda-3 como-emagrecer-sem-perder-a-bunda-4 como-emagrecer-sem-perder-a-bunda-5 como-emagrecer-sem-perder-a-bunda-6 como-emagrecer-sem-perder-a-bunda
Esses quatro exercícios fazem emagrecer sem perder não só a bunda como também os seios, ou seja, as mulheres perdem o peso sem perder as suas formas femininas.
(Publicidade)
n°2438
hanah00
hanah00
Escrito em 02/10/2014 às 10:52:41  answer

Stiff modificado (posterior de coxa e glúteos)A. O alinhamento postural é igual ao do exercício 1 A, mas com os pés paralelos e as pernas afastadas na largura dos quadris.

B. Desça o tronco para a frente, flexionando o joelho direito e apoiando a mão esquerda no chão ao mesmo tempo em que eleva a perna esquerda para trás. A mão direita fica elevada na lateral, na altura do ombro. Volte para a posição inicial. respiração: inspire para descer e expire para subir.
3 séries de 12 a 15x de cada lado

Afundo (quadríceps e glúteos)

O alinhamento postural é igual ao do exercício 1 A, mas com os pés paralelos e as pernas afastadas na largura dos quadris.

A. Dê um passo largo para trás e flexione o joelho da frente até formar um ângulo de 90 graus, mantendo a perna de trás estendida. Deixe os braços estendidos à frente para manter o equilíbrio.

B. Ao retornar para a posição inicial, eleve o joelho da perna de trás até a altura dos quadris. respiração: inspire para descer e expire para subir.

3 séries de 15x de cada lado

Agachamento (quadríceps e glúteos)

A. Comece fazendo o alinhamento postural: pernas afastadas, pés abertos, alinhados com os joelhos, peso distribuído igualmente na planta dos pés, coluna alinhada, quadris levemente encaixados, abdômen e glúteos contraídos, peito aberto, aproximando as escápulas (nas costas), ombros longe das orelhas, braços estendidos na altura dos ombros (para dar equilíbrio).

B. Faça a flexão dos joelhos até formar um ângulo de 90 graus. Volte para a posição inicial e repita o movimento. respiração: inspire para descer e expire para subir.

4 séries de 12 a 15x

Abdução de perna (lateral de coxa e glúteos)

A. Deitada de lado, perna de baixo flexionada na altura dos quadris, braço de baixo estendido sob a cabeça, a outra mão apoiada no chão, ombros relaxados, abdômen e glúteos contraídos.

B. Eleve a perna e retorne sem tocar o chão. Ao elevar a perna, cuidado para não girar o tronco. respiração: expire para subir e inspire para descer.

3 séries de 10 a 12x de cada lado

Ponte (posterior de coxa e glúteos)

Para o alinhamento postural: deitada de costas, pés na largura dos quadris, joelhos flexionados, abdômen e glúteos contraídos, braços alongados ao lado do corpo e cervical relaxada.

A. Estenda para cima a perna direita.

B. Eleve os quadris mantendo a perna estendida e abaixe. Respiração: inspire para descer e expire para subir.

3 séries de 10 a 12x de cada lado

n°2655
Mr.weider
mr-weider
Escrito em 10/10/2014 às 15:04:58  answer

Foca na musculação mesmo, não tem segredo, é treino dieta e descanso.
Se você quiser também pode incluir alguns suplementos como esse aqui que é muito bom: http://tudosobrewheyprotein.co​m.br/whey-protein/
n°5275
Natanael
natanael
Escrito em 11/03/2015 às 14:13:27  answerhomepage

abelharainha a écrit :

abelharainha,

na minha opinião de praticamente, os exercícios de alta intensidade são os que mais oferecem resultados significativos no curto prazo, por isso recomendo que você experimente fazer.
O motivo para que funcionem tão bem, é que estes modelos aquecem PRA CARAMBA o metabolismo de repouso, e por conta disso fazem elevar a produção dos principais hormônios que queimam a gordura do corpo, proporcionando uma queima de 48 horas após o treino.

Além disso, são práticos e podem ser feitos de qualquer lugar, 15 minutos por dia, 5x na semana. ;)

n°5487
anderson
anderson
Escrito em 19/03/2015 às 15:43:18  answer

n°17149
arnaldobm
arnaldobm
Escrito em 23/03/2017 às 17:52:25  answer

tem que malhar,correr,caminhar tomar alguma coisa pra emagrecer ou seja o melhor mesmo é se educar na hora de comer fechar a boca maneirar mais um bocado

---------------
DESEMPREGADO EU VI,COMO ELE FATURA:
 entre R$7.278,05-a - R$10.588,38
 https://go.hotmart.com/R4178963I
 Página :
1

Ir para:
Inserir nova resposta
  FÓRUM Doutissima

|-  Fitness

||-  Academia

|||-  Quais os melhores exercícios para emagrecer de vez??

Tópicos relacionados
Exercícios físicos: dia versus noite. O que é melhor?Quais os melhores exercícios para principiante emagrecer
Quais seu esporte favorito??Eu odeio exercícios físicos!!!
Quais são seus exercícios favoritos para a parte inferior do corpoQuais são os exercícios mais indicados para queimar a gordura?
Perder Barriga sem emagrecermelhores horarios para tomar suplementos
Plus de sujets relatifs à : Quais os melhores exercícios para emagrecer de vez??

Os 5 tópicos de discussões anteriores Número de respostas Última mensagem
Ideias de fitness divertidas para quem não tem tempo 7 03/02/2015 às 21:28:03
Exercícios físicos: dia versus noite. O que é melhor? 8 05/03/2015 às 14:35:33
Malhar duas vezes num mesmo dia faz mal para o corpo? 6 08/09/2015 às 23:08:25
Quais os melhores exercícios para principiante emagrecer 5 03/03/2015 às 15:41:58
não consigo entrar mais em minhas calças jeans. E agora??? 8 05/03/2015 às 15:02:49