Fóruns | Regras de Conduta | Ajuda - FAQ | Se cadastrar | Se conectar

|-  

||-  

|||-  Fazer caminhada emagrece mesmo??

Inserir nova resposta

Palavra :  Usuário:  
Esvazie a lista de mensagens  
 Página :
1
Autor
 Sujet :

Fazer caminhada emagrece mesmo??

Avisar os moderadores em caso de abuso 
n°13756
tititi67
tititi67
Escrito em 15/03/2016 às 13:15:32  answer

olá galerinha do forum doutissima...
como é que voces estão???
espero que todos bem...
gente, eu sempre ouvi falar que fazer caminhadas emagrecia a pessoa..
mas até agora eu não notei nenhuma diferença no meu corpo...
pra vocês funcionou isso mesmo ou é só papinho para boi dormir?
agradeço se me responderem!
Essa resposta foi útil Essa resposta me deixou mais aliviado
(Publicidade)
n°13757
verdeno
verdeno
Escrito em 15/03/2016 às 13:16:32  answer

olha, eu vou ser bem sincera contigo.. eu nunca testei para saber não kkk
n°13758
vaniabasto​s90
vaniabastos90
Escrito em 15/03/2016 às 13:18:42  answer

mas é claro que emagrece...
o fato de você estar em movimento de faz perder calorias, e isso consequentemente vai fazer com que voce perca peso né querida!! hhahaah
abraço
n°13759
stefania78
stefania78
Escrito em 15/03/2016 às 13:18:56  answer

mas é importante destacar que só você caminha para perder peso e não "apenas" por saude, voce vai ter que pelo menos caminhar durante 1 hora e todos os dias!!!!
n°13760
pessoasemp​re
pessoasempre
Escrito em 15/03/2016 às 13:19:21  answer

ahhh, ta aí uma verdade!
porque tá cheio de gente que caminha uma vez na vida e outra na morte e quer que a coisa de resultados ainda.. se fosse assim seria muito facil ne?
(Publicidade)
n°13761
sandrasilv​a77
sandrasilva77
Escrito em 15/03/2016 às 13:20:08  answer

outra coisa que não adiantar é voce caminhar todo dia certinho, durante uma hora, e depois comer um monte! para se emagrecer o exercicio fisico tem que vir aliado de uma boa alimentação! e melhor ainda se voce quer emagrecer que voce corresse ou andasse de bici!!!
n°13762
nana78
nana78
Escrito em 15/03/2016 às 13:21:18  answer

A caminhada é um exercício aeróbico bastante poderoso, isso quer dizer que ela trabalha vários grupos musculares, e com isso provoca grande queima de calorias, fazendo você perder peso. Por ser um exercício simples, barato e praticamente sem contraindicações, é recomendada para qualquer pessoa.
n°13763
olgaH349
olgah349
Escrito em 15/03/2016 às 13:21:41  answer

Desvende os benefícios da caminhada rápida para emagrecer

Por: Redação Doutíssima em 30/11/2015
Compartilhar no FacebookTweet no Twitter

Quando se está fazendo de tudo para economizar, geralmente o gasto com academia é um dos primeiros a ser cortado do orçamento. A caminhada rápida vira então uma boa alternativa para continuar praticando exercício físico sem gastar nada.

Benefícios da caminhada

A caminhada se tornou uma opção para substituir a academia e, ao mesmo tempo, aproveitar os parques e áreas ao ar livre.caminhada-rapida-doutissima-istock-getty-images-tt-width-640-height-420-bgcolor-FFFFFF2Ao escolher a roupa para a prática, opte por tênis confortáveis e peças leves. Foto: iStock, Getty Images
Um estudo realizado pela Universidade de Havard, nos Estados Unidos, mostrou que a caminhada em uma velocidade moderada durante 30 minutos por dia pode diminuir em até 40% os riscos de doenças cardíacas em mulheres.
O exercício traz diversos benefícios para o praticante. Previne diabetes, fortalece os ossos, melhora sintomas de depressão, aumenta o condicionamento físico, previne invalidez na terceira idade, melhora a qualidade do sono e ainda previne acidente vascular cerebral.

Tipos de caminhada rápida

Saiba mais sobre alguns tipos de caminhada rápida e escolha qual praticar:

Intermediária

A caminhada rápida intermediária é um exercício realizado ao percorrer entre 5,5 a 7 quilômetros por hora. Por ser uma forma mais rápida, ajuda na perda de peso de maneira moderada se praticada com frequência.
O exercício trabalha quadris, nádegas, costas, abdômen e a musculatura do tronco e dos membros superiores.

Vigorosa

Também existe dentro da caminhada rápida uma forma mais veloz de praticar o exercício. A caminhada vigorosa é realizada em cerca de 7 a 9,5 quilômetros por hora. Por se tratar de uma pratica mais rápida, o desempenho atlético é maior e, ao mesmo tempo, possui menos risco de lesão que a corrida.
A respiração se torna mais profunda e forte e, os passos, mais rápidos e curtos. Esse tipo de caminhada intensifica o gasto calórico e trabalha mais as pernas que a intermediária.

Cuidados na prática da caminhada rápida

Ao escolher a roupa para a prática, opte por tênis confortáveis e peças leves, que não impeçam os movimentos. Por se tratar de um exercício que necessita periodicidade, o indicado é que exista uma regularidade mínima de três vezes por semana na prática.
Com essa consistência, é possível que uma mulher de 55 kg praticando uma caminhada rápida tenha uma perda de 400 calorias em cerca de uma hora de caminhada.
O protetor solar e o boné são itens obrigatórios em dias quentes e ensolarados. A garrafinha de água é outro artigo que não pode faltar. Lembre-se de se alimentar corretamente antes de praticar qualquer atividade. Fazer exercício em jejum pode resultar em tonturas e desmaios. Consulte um nutricionista para ajudar nesse quesito.
Tome cuidado com passos largos, a forma que pisa no chão e com a sua postura. Praticar a caminhada rápida exige prudência como qualquer exercício físico. É necessário que se pise primeiro com o calcanhar e com o resto do pé consequentemente, prestando atenção em sua postura a todo momento.
Caminhe como se estivesse olhando a 20 m à frente. Quando o pé direito ir à frente, o braço esquerdo vai também e vice-versa. O alongamento é essencial antes de começar sua caminhada. Ele ajuda a sua agilidade e aquece os músculos para começar a prática e também após o exercício, assim, prevenindo lesões.
(Publicidade)
n°13764
martagr
martagr
Escrito em 15/03/2016 às 13:22:03  answer

caminhar faz bem pra tudo, inclusive é indicada por cardiologistas!
n°13775
Como-Emagr​ecer-Rápid​o
como-emagrecer-rapido
Escrito em 15/03/2016 às 18:30:34  answer

Olá,

Caminhada emagrece sim, porém você vai precisar dedicar bastante tempo para isso.

Se você puder, faça corrida. Correr emagrece muito mais rápido.

Também é importante cuidar da alimentação, não exagere, ou não adiantará nada fazer caminhada ou corrida.

Assista ao vídeo abaixo, nele você verá várias dicas de exercícios para emagrecer.

Clique Aqui: http://bit.ly/1nAIYbe

Abraço.

Message édité par Como-Emagrecer-Rápido le 15/03/2016 às 18:32:43
n°17003
CaminhAtiv​a
caminhativa
Escrito em 03/08/2016 às 14:16:47  answer

Caminhar emagrece sim. Para um melhor resultado você precisa caminhar com frequência e rapidamente. Uma alimentação saudável e balanceada também é essencial. Escrevi um artigo bem interessante com dicas infalíveis de como você pode perder peso fazendo caminhadas. Espero que goste!
http://www.caminhativa.com/201​ [...] -pode.html
(Publicidade)
n°17008
Anna Pitangueir​a
anna-pitangueira
Escrito em 08/08/2016 às 09:22:08  answer

Galera, eu estou em busca de emagrecer também.
Daí minha irmã me deu uma dica de um projeto super legal, chamado STORM 12 - Primeira semana do Emagrecimento Saudável. Dei uma olhadinha e gostei bastante.
Vou deixar aqui o link para vocês, ela fez parte da primeira turma desse projeto e os resultados foram ótimos, eles dão dicas também sobre alimentação.

http://goo.gl/NARUdR

Vou comentar em outros fóruns também, para galera saber desse projeto, gostei muito.
Pode clikar que não é vírus kkkk

Beijo, beijo
n°17108
joaopaulo4​7
joaopaulo47
Escrito em 27/01/2017 às 08:01:40  answer

Descubra Um Novo Método Simplificado, Passo-A-Passo, Cientificamente Comprovado, Que Pessoas Comuns Estão Usando Para Definir O Abdômen, Queimar Gorduras Localizadas E Emagrecer No Mínimo 7kg Em Apenas 47 Dias!

receba o e-book grátis em seu e-mail com dicas de como definir o abdome em 47 dias , clique no link abaixo. http://comoemagrecerrapido2017 [...] er-de-vez/

qualquer dúvida made-me um e-mail viniciushotmart10@gmail.com

---------------
http://comoemagrecerrapido2017 [...] er-de-vez/
n°17110
fernanda00​18
sempre feliz
fernanda0018
Escrito em 06/02/2017 às 19:06:08  answer

emagrece sim amiga !
eu mesma emagreci 8 kilos em alguns dias de caminhada
n°17146
arnaldobm
arnaldobm
Escrito em 23/03/2017 às 15:35:53  answer

NÃO,SÓ DEIXA VOCÊ SE SENTIR BEM MELHOR..!

---------------
DESEMPREGADO EU VI,COMO ELE FATURA:
 entre R$7.278,05-a - R$10.588,38
 https://go.hotmart.com/R4178963I
 Página :
1

Ir para:
Inserir nova resposta
  FÓRUM Doutissima

|-  Fitness

||-  Esporte

|||-  Fazer caminhada emagrece mesmo??

Tópicos relacionados
como fazer um treino de bíceps?Como fazer um plano de corrida??
como fazer uma dieta detox líquido?quais são as vantagens de se fazer flowfit?
circo fit emagrece?cadeira abdominal funciona mesmo, gente?
como fazer um treino crossfit?alguém curte fazer a cadeira abdominal?
como posso fazer pra emagrecer os braços?como fazer exercícios de flexão de braços?
como fazer exercícios para o peitoral?uma caminhada rápida por dia faz alguma diferença mesmo?
Como fazer abdominal para definir 
Plus de sujets relatifs à : Fazer caminhada emagrece mesmo??

Os 5 tópicos de discussões anteriores Número de respostas Última mensagem
praticar hóquei faz bem? 9 13/03/2016 às 23:12:19
como é o futebol americano? 8 13/03/2016 às 23:01:44
futebol de salão é uma boa atividade para quem quer emagrecer? 9 13/03/2016 às 22:34:02
quando começar exercícios pós-parto? 8 10/03/2016 às 17:53:26
Quais são os beneficios da dança oriental??? 8 10/03/2016 às 12:49:27