Fóruns | Regras de Conduta | Ajuda - FAQ | Se cadastrar | Se conectar

|-  

||-  

|||-  Alguem sabe me informar coisas sobre watsu?

Inserir nova resposta

Palavra :  Usuário:  
Esvazie a lista de mensagens  
 Página :
1
Autor
 Sujet :

Alguem sabe me informar coisas sobre watsu?

Avisar os moderadores em caso de abuso 
n°7613
mia876
mia876
Escrito em 24/06/2015 às 18:15:32  answer

Alguem sabe me informar coisas sobre watsu?

olá pessoal!
uma amiga me falou de uma técnica chamada watsu e ela disse que é muito bom... mas logo veio o ônibus dela e ela não pode mais me falar o que era só que fiquei muito curiosa... vocês podem me ajudar me respondendo o que é o watsu? eu faço eu yoga e gosto dessas coisas que pelo que ela disse é uma técnica de relaxamento e tal...
então me digam sobre watsu por favor.
Essa resposta foi útil Essa resposta me deixou mais aliviado
(Publicidade)
n°7614
sandrasilv​a77
sandrasilva77
Escrito em 24/06/2015 às 18:16:22  answer

O que me disseram é que o termo Watsu é uma abreviação das palavras, em inglês, WATER e SHIATSU, que significa shiatsu dentro d´água.
n°7615
clem7
clem7
Escrito em 24/06/2015 às 18:16:38  answer

Dizem que é uma técnica moderna que usa meio liquido aquecido e técnicas do "shiatsu" (técnica chinesa de restabelecimento de energias corporais), WATER + SHIATSU = WATSU.
Um técnico conduzindo um cliente em suspensão sobre a água executa movimentos, atualmente tem o auxílio de equipamentos flutuadores onde facilita aos clientes executarem exercícios.
n°7616
karinyttt9​0
karinyttt90
Escrito em 24/06/2015 às 18:16:43  answer

Watsu é uma terapia corporal e individual, realizada em uma piscina de água morna. O receptor flutua com o rosto fora d’água e, sustentado pelo instrutor, experimenta um relaxamento total de amplos efeitos terapêuticos.
Watsu tem se mostrado altamente eficiente no tocante ao relaxamento. A água funciona como veículo para aliviar tensões e tonificar a musculatura, restaurando e renovando o corpo, a psyche e o espírito.
Shiatsu na água, uma novidade que está ajudando muito as pessoas a controlar seus problemas como ansiedade e estresse. É uma terapia que faz as pessoas relaxarem por completo.
n°7617
eva2030
eva2030
Escrito em 24/06/2015 às 18:17:10  answer

Quem procura muito o Watsu são os executivos, pessoas com problemas de obesidade, acidentados e doentes crônicos, como crianças com problemas neurológicos, enfartados, deficiência física, depressão, ansiedade, insônia, dores musculares e tensões crônicas agudas e intensas - MAS não é preciso estar doente ou estressado para desfrutar do relaxamento proporcionado pela terapia: crianças hiperativas, gestantes e pessoas que buscam o seu momento de harmonização podem obter resultados surpreendentes com este processo. O mais importante é que não é necessário saber nadar.
(Publicidade)
n°7618
bflouca
bflouca
Escrito em 24/06/2015 às 18:17:42  answer

É muito bom o watsu. Após a terceira sessão de watsu a ansiedade começa a ser controlada, o estresse diminui. Têm pessoas que melhoram problemas de retenção de líquido, insônia, angústia e uma hora e meia faz uma pessoa perder 180 calorias, em média, Ok?
n°7619
fashiongir​l93
fashiongirl93
Escrito em 24/06/2015 às 18:18:20  answer

Watsu trabalha com o físico e o emocional

Em um ambiente tranquilo e com música relaxante, o praticante flutua, sustentado pelo terapeuta. Seguindo uma série de alongamentos e movimentos lentos, liberta o corpo e a mente das tensões do dia a dia. As sessões duram cerca de uma hora e trabalham na redução do estresse, alívio de dores físicas, redução da ansiedade, melhoria de problemas com insônia, redução da fadiga e de dores na coluna.
Dentro
Dentro da água: Watsu combate tensões do dia a dia. Foto: Shutterstock

Durante uma aula de Watsu, o terapeuta também realiza toques e massagens nos pontos de tensão, levando a um estado de relaxamento profundo. O tratamento é indicado aos que precisam aliviar-se de preocupações, além de ativar a circulação, melhorar a qualidade do sono, aumentar a capacidade cardiovascular e otimizar o sistema respiratório.
A técnica, criada nos Estados Unidos na década de 1980, garante tratar não só a parte física, mas também a emocional por ser capaz de relaxar o sistema nervoso autônomo. Terapeutas defensores do Watsu afirmam que, já a partir da primeira sessão, o praticante percebe seus benefícios.
Entre as benesses, estão: o aumento da variação de movimento, a diminuição do espasmo muscular e a diminuição de dores. A longo prazo, após múltiplas sessões, as vantagens vão desde aperfeiçoamento nos padrões de sono, melhora na digestão e evolução na resposta do sistema imunológico até a diminuição da ansiedade e adequação postural.
A implementação do Watsu no cotidiano das pessoas parece ter atraído centros de tratamento terapêutico, hospitais, clínicas e centros de reabilitação internacionais. Tanto é que muitos já passaram a adotar a técnica em programas especiais, sobretudo para oferecer mais qualidade de vida a pacientes com danos cerebrais traumáticos, na medula, que sofreram derrames ou enfrentam as dificuldades do Mal de Parkinson.
Pessoas com artrite, paralisia cerebral, fibromialgia, pós-cirurgia torácica e estresse pós-traumático também compõem o grupo dos que mais se favorecem com as possibilidades trazidas pelo método. Em spas mundo afora, esta variedade do Shiatsu já se difundiu.
n°7620
fashiongir​l93
fashiongirl93
Escrito em 24/06/2015 às 18:18:39  answer

Realização na água amplifica benefícios do Watsu

Entre os profissionais envolvidos na aplicação da prática, em geral têm-se massagistas, fisioterapeutas, psicólogos e pediatras, entre outros. O método tem se disseminado fortemente e hoje já é praticado em mais de 40 países. Um dos grandes diferenciais do alongamento fora do solo, dizem os disseminadores da técnica no Brasil, é que na água morna promove-se umrelaxamento muscular superior ao alongamento realizado em temperatura ambiente.
O silêncio profundo, a suavidade dos movimentos e a percepção da respiração reduzem a frequência cerebral do mesmo modo que os exercícios de meditação. A proposta é servir comotécnica de equilíbrio físico, sem impor crenças religiosas, apenas focando-se à reflexão e ao relaxamento. Talvez por isso há quem se refira ao Watsu, ainda, como um trabalho holístico, onde o indivíduo é percebido em sua totalidade.

fonte: doutissima
(Publicidade)
n°7621
agata56
agata56
Escrito em 24/06/2015 às 18:18:46  answer

conheço o de água que é tipo uma natação bemm relaxante
tive a oportunidade de fazer uma aula quando viajei, foi bem legall
infelizmente onde moro não tem nada desse tipo de coisa, pratico yoga em casa mesmo.
mas o watsu precisa de bons intrutores pra dar um bom resultado sabe... acho que voce vai gostar
n°7622
gueisha78
gueisha78
Escrito em 24/06/2015 às 18:19:24  answer

A terapia pode ser definida como uma combinação de movimentos corporais que são feitos dentro da água. Com a ajuda de um terapeuta e a utilização de técnicas de Shiatsu, os pacientes são levados a um estado de relaxamento total.
n°17114
spykerGM
spykergm
Escrito em 12/02/2017 às 13:32:13  answer

Qualquer Tipo de Yoga eu recomendo que seja pelo menos experimentada. Traz tantos benefícios e não só a nível corporal como também à nossa mente.

Watsu é uma delas.

Message édité par spykerGM le 12/02/2017 às 13:32:55
(Publicidade)
 Página :
1

Ir para:
Inserir nova resposta
  FÓRUM Doutissima

|-  Fitness

||-  Yoga

|||-  Alguem sabe me informar coisas sobre watsu?

Tópicos relacionados
Duvida sobre treino de musculação?Alguém teria dicas de como começo a praticar Trekking?
Alguém aqui sabe sobre a dança oriental?Alguém pode me dar alguma dica para o meu treino de musculação?
Alguém conhece algum exercício para as pernas?Alguém conheço algum exercício de treinamento funcional?
alguém conhece a Kyra Gracie???Alguém pode me dizer o que a lipo 6?
Alguém sabe se pilates emagrece?Opa, alguém me dá dicas para hipertrofia? VALEU
Exercícios novos para abdominal alguém conhece? 
Plus de sujets relatifs à : Alguem sabe me informar coisas sobre watsu?

Os 5 tópicos de discussões anteriores Número de respostas Última mensagem
atividades físicas para idosos: yoga, musculação, pilates... 8 15/06/2015 às 17:03:35
acro yoga??? conhecem?? 8 07/06/2015 às 23:25:27
yoga\yoga sutra\outros 8 07/06/2015 às 01:12:58
corrigir a postura emagrece?? 8 03/06/2015 às 14:39:21
O que é o acro yoga? 6 26/05/2015 às 12:05:40