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Posições de ioga para fortalecer os músculos

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n°16702
Mariapia12​6
mariapia126
Escrito em 07/07/2016 às 11:27:20  answer
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Posições de ioga para fortalecer os músculos

oi pessoas!
queria que vocÊs me dissessem uma coisa... ioga faz bem pros músculos?
no caso se eu fizesse ioga fortaleceria os meus músculos?
por favor é que eu acho que estou muito fraquinha sabe,... kkkkkkkkkkkkkkkk
então por favor gente mes respondam essa e eu vou ficar muito agradecida com vocês ok?
beijinhos a todos e todas!
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n°16707
jornalista​ssanhado
jornalistassanhado
Escrito em 08/07/2016 às 05:27:44  answer
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não conheço nenhuma posição do ioga pra fortalecer os músculos
só conheço as posições sexuais pra fortalecer os músculos
quer experimentar comigo?
é só me chamar inbox gata...
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n°16708
lunalunera​33
lunalunera33
Escrito em 08/07/2016 às 05:53:27  answer
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sempre esse cara aqui no fórum dando em cima das minas e com umas cantadas mais escrotas do que as outras
deve estar muito precisado esse jornalistaassanhado afffffffffffffffffffff
muito escroto
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n°16709
camilaad
camilaad
Escrito em 08/07/2016 às 05:56:07  answer
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A perda de massa óssea e muscular, a fraqueza e as dores no corpo são apenas algumas características do envelhecimento. Porém, é possível chegar à terceira idade com saúde por meio dos exercícios de pilates.
Em casos de falta de equilíbrio e risco de quedas, a atividade física toma uma papel importante na prevenção dos problemas e na melhora da capacidade muscular dos idosos. Saiba mais sobre as vantagens de adotar os exercícios de pilates após os 60 anos.
Exercícios
Exercícios podem ser feitos no solo ou com aparelhos. Foto: iStock, Getty Images

Benefícios dos exercícios de pilates


O personal trainer especialista em pilates clássico Rafael Mañes lembra que o método foi criado por Joseph Pilates e chamado inicialmente de contrologia, com o objetivo de desenvolver um corpo uniforme, corrigir posturas inadequadas, restaurar a vitalidade física e vigorar a mente e o espírito.
Segundo ele, os princípios básicos seriam a respiração, a concentração, a estabilização, o controle, a precisão e a fluidez. Os exercícios de pilates trabalham força, flexibilidade e consciência corporal com movimentos coordenados com a respiração, com o foco na perfeita execução, não na quantidade de repetições.
Além disso, o personal trainer afirma que, ao praticar a atividade, é possível notar o ganho de força, a melhora da flexibilidade e do equilíbrio dinâmico, a diminuição de dores nas costas e a melhora da postura. Ainda, a prática auxilia na manutenção da pressão arterial, colabora para a calcificação óssea e ajuda no controle do peso.
“Quando o indivíduo chega a uma fase em que a mobilidade fica reduzida por conta da perda de massa muscular, o que causa instabilidade articular, falta de equilíbrio e fraqueza, as quedas são sempre um grande risco. Os exercícios de pilates promovem mais força, trabalhando o corpo de forma geral”, explica Mañes.
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n°16710
camilaad
camilaad
Escrito em 08/07/2016 às 05:56:50  answer
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O método que trabalha com a profundidade da musculatura se chama Power House, ou centro de força. Ele mexe com músculos como os do cinturão abdominal, os oblíquos internos, assoalho pélvico e eretores da coluna. Conforme Mañes, esses músculos trabalham em conjunto ao redor da coluna, promovendo maior estabilidade e colaborando para o equilíbrio.

Melhores exercícios de pilates para idosos


Segundo o personal trainer, é difícil falar em exercícios de pilates específicos somente para idosos.
“O método pilates trabalha o individuo nas suas particularidades e, por conta disso, é tão indicado a pessoas acometidas de patologias. Ele trata da pessoa de forma direcionada parasuperar suas limitações. Trabalha ampliando a gama de movimentos e proporcionando gestos mais eficientes e estáveis”, destaca.
Além disso, o especialista explica que, independentemente da atividade, ela não gera sobrecarga ou gasto energético desnecessário. “O indivíduo aprende a sentir o músculo que está sendo utilizado para cada movimento e a usar o corpo de forma eficiente e segura, de acordo com suas necessidades e limitações”, garante.
Mañes lembra, ainda, que a bola suíça, apesar de não ser um instrumento original da prática, foi agregada ao método para recriar no solo exercícios feitos nos aparelhos. “Ela oferece uma instabilidade que auxilia no fortalecimento do Power House. É um acessório versátil, utilizado para facilitar movimentos ou criar dificuldades e desafios para os idosos.”
fonte: doutíssima
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n°17123
fermunhoz
fermunhoz
Escrito em 21/02/2017 às 10:20:57  answerhomepage
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jornalistassanhado a écrit :


não conheço nenhuma posição do ioga pra fortalecer os músculos
só conheço as posições sexuais pra fortalecer os músculos
quer experimentar comigo?
é só me chamar inbox gata...

Afff gente, ninguém pode banir esse cara não?
Que tamanha falta de respeito com nós mulheres!

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n°17124
lenisenogu​eira
lenisenogueira
Escrito em 21/02/2017 às 11:24:31  answerhomepage
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Os benefícios do Pilates para o corpo são inúmeros, aqui podemos citar alguns deles:
Aumento da Resistência Física e Mental
Aumento da Flexibilidade
Corrige Problemas Posturais
Aumento da Concentração
Tonifica a Musculatura
Melhora a Coordenação Motora
Promove menor Atrito nas Articulações
Alivia Dores Musculares
Ajuda a Melhorar a Respiração e a flexibilidade
Auxilia a Prevenção Contra a osteoporose
Promove Relaxamento, o Bem-estar e eleva a Autoestima
Elimina Toxinas e facilita a Drenagem Linfática
Melhora a postura e a Resistência Muscular
Expande a Consciência Corporal Influx Social
Ajuda no controle de peso
Fortalece os Músculos Abdominais
Equilíbrio de todas as Funções do Corpo
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n°17125
alimentaca​odescompli​cada
alimentacaodescomplicada
Escrito em 21/02/2017 às 11:40:06  answerhomepage
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Gente, não pra banir esse @jornalistaassanhado ? Achei super falta de respeito o que ele falou aqui.

Cade a moderação?
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