Fóruns | Regras de Conduta | Ajuda - FAQ | Se cadastrar | Se conectar



||-  

|||-  quais os alimentos ricos em proteínas?

 

Inserir nova resposta

 Palavra :  Usuário:  
Esvazie a lista de mensagens  
 Página :
1
Autor
 Sujet :

quais os alimentos ricos em proteínas?

Avisar os moderadores em caso de abuso 
n°5229
lucas862
lucas862
Escrito em 03/11/2014 às 16:59:57  answer
Avisar os moderadores em caso de abuso
 
boa tarde, nunca fui muito preocupado com alimentação, sempre comi mal sem me importar...mas tive um problema de sude a alguns dias e prociso perder peso me indicaram comer mais proteina.

Então pessoal quais o alimentos que tem proteínas?
Essa resposta foi útil Essa resposta me deixou mais aliviado
(Publicidade)
n°5230
pascoal88
pascoal88
Escrito em 03/11/2014 às 17:01:52  answer
Avisar os moderadores em caso de abuso
 
Ola a proteina está presente nas carnes
Essa resposta foi útil Essa resposta me deixou mais aliviado
n°5231
orpheunien​io
orpheunienio
Escrito em 03/11/2014 às 17:04:18  answer
Avisar os moderadores em caso de abuso
 
A proteina está presente nas carnes magras cmo, frango bifes clara do ovo peixe alguns vegetais tbm.
Essa resposta foi útil Essa resposta me deixou mais aliviado
n°5232
itaca89
itaca89
Escrito em 03/11/2014 às 17:06:40  answer
Avisar os moderadores em caso de abuso
 

Proteínas



[h1 id=yazmpa_txt]Take A Look Inside The World’s Most Expensive Apartment. Truly Amazing! | BuzzWok | Stories With A Good Taste (Buzzwok)[/h1]

Conheça as funções das proteínas em nosso organismo, sua formação e metabolismo, fonte proteica animal e vegetal, aminoácidos essenciais e não essenciais





Ads by video MediaPlayersAd Options
proteinas
Aminoácido: estrutrua molecular

O que é
A proteína é uma macromolécula formada por pequenas moléculas (menor parte divisível de uma substância) de aminoácido, ela é formada por no mínimo três AMINOÁCIDOSarrow-10x10.
Funções das proteínas
Elas desempenham um papel muito importante em nosso organismo, pois fornecem material tanto para a construção como para a manutenção de todos os nossos órgãos e tecidos.
As proteínas podem ser de origem vegetal ou animal. No caso das primeiras, elas são consideradas incompletas por serem pobres em variedade de AMINOÁCIDOSarrow-10x10 essenciais (aqueles que o corpo não é capaz de produzir). Já a proteína de origem animal, é considerada completa por conter todos os aminoácidos essenciais.
Importância


Como já foi citado anteriormente, as proteínas são de extrema importância para o nosso organismo por sua função construtora e reparadora. Elas também participam da formação de HORMÔNIOSarrow-10x10, enzimas e anticorpos. Com estes poucos exemplos, já se pode ter uma idéia do quanto elas são indispensáveis ao nosso organismo.
Quando ingerimos proteínas, elas são quebradas durante o processo de digestão, e posteriormente, absorvidas pelas nossas células, que novamente as quebram, transformando-as em AMINOÁCIDOSarrow-10x10. Estes AMINOÁCIDOSarrow-10x10 serão utilizados pelo nosso corpo onde eles forem mais necessários.
Por exemplo, se a pele de uma pessoa estiver em desequilíbrio pela falta de aminoácidos, os alimentos ricos em proteínas e a ingestão devida de água serão benéficos para a sua recuperação. Isso vale não somente para a pele, mas para todo o corpo, pois, como vimos, os aminoácidos são construtores e reparadores.
Essa resposta foi útil Essa resposta me deixou mais aliviado
n°5233
marina77
marina77
Escrito em 03/11/2014 às 17:09:05  answer
Avisar os moderadores em caso de abuso
 
Oi, as proteinas são encontradaas nos alimentos de origem animal
Essa resposta foi útil Essa resposta me deixou mais aliviado
(Publicidade)
n°5234
lucinday
lucinday
Escrito em 03/11/2014 às 17:10:38  answer
Avisar os moderadores em caso de abuso
 
[h1 id=firstHeading]Proteína[/h1]

[h1 id=yazmpa_txt]1 Truque Para Uma Barriga Definida (Corpo Life)[/h1]
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


220px-Myoglobin

Representação da estrutura tridimensional da mioglobina, proteína globular de 153 aminoácidos, na qual se observam as alfa-hélices a azul. Esta proteína foi a primeira a ter a sua estrutura resolvida através decristalografia de raios X. No centro, à direita, está representado um grupo prostético denominado hemo (a cinzento), ao qual está ligada uma molécula de oxigénio (vermelho).

Proteínas são macromoléculas biológicas constituídas por uma ou mais cadeias de aminoácidos. As proteínas estão presentes em todos os seres vivos e participam em praticamente todos os processos celulares, desempenhando um vasto conjunto de funções no organismo, como a replicação de ADN, a resposta a estímulos e o transporte de moléculas. Muitas proteínas são enzimas que catalisam reações bioquímicas vitais para o metabolismo. As proteínas têm também funções estruturais ou mecânicas, como é o caso da actina e da miosinanos músculos e das proteínas no citoesqueleto, as quais formam um sistema de andaimes que mantém a forma celular. Outras proteínas são importantes na sinalização celular, resposta imunitária e no ciclo celular. As proteínas diferem entre si fundamentalmente na sua sequência de aminoácidos, que é determinada pela sua sequência genética e que geralmente provoca o seu enovelamento numa estrutura tridimensional específica que determina a sua atividade.
Ao contrário das plantas, os animais não conseguem sintetizar todos os aminoácidos de que necessitam para viver. Os aminoácidos que o organismo não é capaz de sintetizar por si próprio são denominados aminoácidos essenciais e devem ser obtidos pelo consumo de alimentos que contenham proteínas, as quais são transformadas em aminoácidos durante a digestão. As proteínas podem ser encontradas numa ampla variedade de alimentos de origem animal e vegetal. A carne, os ovos, o leite e o peixe são fontes de proteínas completas. Entre as principais fontes vegetais ricas em proteína estão os legumes, principalmente o feijão, as lentilhas, a soja ou o grão-de-bico. A grande maioria dos aminoácidos está disponível na dieta humana, pelo que uma pessoa saudável com uma dieta equilibrada raramente necessita de suplementos de proteínas. A necessidade é também maior em atletas ou durante a infância, gravidez ou amamentação, ou quando o corpo se encontra em recuperação de um trauma ou de uma operação. Quando o corpo não recebe as quantidades de proteínas necessárias verifica-se insuficiência e desnutrição proteica, a qual pode provocar uma série de doenças, entre as quais atraso no desenvolvimento em crianças ou kwashiorkor.
Uma proteína contém pelo menos uma cadeia polímérica linear derivada da condensação de aminoácidos, ou polipeptídeo. Os resíduos individuais de aminoácidos estão unidos entre si através de ligações peptídicas. A sequência dos resíduos de aminoácidos em cada proteína é definida pela sequência de um gene, a qual está codificada no código genético. Durante ou após o processo de síntese, os resíduos de uma proteína são muitas vezes alterados quimicamente através de modificação pós-traducional, a qual modifica as propriedades físicas e químicas das proteínas, o seu enovelamento, estabilidade, atividade e, por fim, a sua função. Nalguns casos as proteínas têm anexados grupos não peptídicos, os quais são denominados cofatores ou grupos prostéticos. As proteínas podem também trabalhar em conjunto para desempenhar determinada função, agrupando-se em complexos proteicos. As proteínas podem ser purificadas a partir de outros componentes celulares recorrendo a diversas técnicas, como a precipitação, ultracentrifugação, eletroforese e cromatografia. Entre os métodos usados para estudar a estrutura e funções das proteínas estão a imuno-histoquímica, mutagénese sítio-dirigida, ressonância magnética nuclear e espectrometria de massa.
Essa resposta foi útil Essa resposta me deixou mais aliviado
n°5235
bflouca
bflouca
Escrito em 03/11/2014 às 17:13:28  answer
Avisar os moderadores em caso de abuso
 

Alimentos ricos em proteínas



[h1 id=yazmpa_txt]Sexist Dating Advice From 1938 Will Make Your Stomach Cringe Of Amusement! | BuzzWok.com | The Best Buzzing Stories Frying In One Place (Buzzwok)[/h1]










Ads by video MediaPlayersAd Options
publicidade

Tatiana Zanin (Nutricionista)
Os alimentos mais ricos em proteína são de origem animal como carne, peixe, ovo, leite, queijo e iogurtes, e os de origem vegetal como ervilhas e soja, sendo que as proteínas de origem animal são mais completas do que os de origem vegetal.
A alimentação rica em proteína ajuda a GANHAR MASSA MUSCULARarrow-10x10 e a queimar gordura, mas o consumo dos alimentos ricos em proteína de origem vegetal é muito importante para quem é vegetariano porque estes alimentos garantem o crescimento dos tecidos, cabelos e unhas.
Alimentos
Alimentos ricos em proteína animalAlimentos
Alimentos ricos em proteína vegetal

Alimentos ricos em proteínas vegetais


Os alimentos ricos em proteínas vegetais são as leguminosas como feijão, grão, favas, lentilhas, ervilhas e cereais como o arroz, por exemplo. No entanto, estes precisam ser combinados para que a união dos AMINOÁCIDOSarrow-10x10 forme proteínas de boa qualidade, como nos exemplos que citamos a seguir:
  • Arroz e o feijão (qualquer tipo);
  • Ervilhas e milhete;
  • Lentilhas e trigo sarraceno;
  • Quinoa e milho;
  • Arroz integral e ervilhas vermelhas.

A seguir indicamos as tabelas dos alimentos ricos em proteína animal e vegetal:

Tabela de alimentos ricos em proteína animal

AlimentosProteína animal por 100 g
Carne de frango32,8 g
Carne de vaca26,4 g
Queijo26 g
Salmão23,8 g
Pescada19,2 g
Ovo13 g
Iogurte4,1 g
Leite3,3 g

Tabela de alimentos ricos em proteína vegetal




Ads by video MediaPlayersAd Options
AlimentosProteína vegetal por 100 g
Soja12,5 g
Quinoa12,0 g
Trigo sarraceno11,0 g
Millhete11,8 g
Lentilhas9,1 g
Tofu8,5 g
Feijão6,6 g
Ervilhas6,2 g
Arroz cozido2,5 g

O consumo de proteínas é importante após o treino para evitar lesões e ajudar os músculos a recuperar melhor, além disso as proteínas ajudam na formação do tecido muscular e por isso é importante comer alimentos ricos em proteínas para GANHAR MASSA MUSCULARarrow-10x10.
Essa resposta foi útil Essa resposta me deixou mais aliviado
n°5236
cindygisel​e93
cindygisele93
Escrito em 03/11/2014 às 17:15:55  answer
Avisar os moderadores em caso de abuso
 

Proteínas


As proteínas estão relacionadas com quase tudo que ocorre nas células. Para começo de conversa, o papel central das proteínas está no fato de a informação genética ser expressa em proteínas. Para cada proteína existe um gene que codifica uma sequência específica de AMINOÁCIDOSarrow-10x10.
fontes-proteinas-400x388
Alimentos ricos em proteínas. Foto: © iStock.com / ValentynVolkov

As proteínas também são muito importantes como agentes estruturais das células, catalisadoras de funções biológicas, proteínas de armazenamento, motilidade, proteínas reguladoras e proteínas de defesa do organismo, como os anticorpos, o fibrinogênio e a trombina.
Em cada célula existem vários tipos de proteínas, cada uma cumprindo uma função específica. Para cada proteína existe um gene para codificá-la.
As proteínas estão entre as macromoléculas mais abundantes e versáteis.
O papel das proteínas, juntamente com os ácidos nucléicos está diretamente relacionado com o controle de todas as funções celulares.
É muito interessante saber que toda essa variedade de proteínas é formada pelo mesmo grupo de 20 AMINOÁCIDOSarrow-10x10.
Leia mais:
Essa resposta foi útil Essa resposta me deixou mais aliviado
(Publicidade)
n°5237
coelha76
coelha76
Escrito em 03/11/2014 às 17:17:09  answer
Avisar os moderadores em caso de abuso
 
Oi, nas carnes estão as proteinas
Essa resposta foi útil Essa resposta me deixou mais aliviado
n°5595
eduardox
eduardox
Escrito em 26/11/2014 às 11:28:55  answer
Avisar os moderadores em caso de abuso
 
Eu também estava interessado neste assunto e encontrei algumas boas informações aqui: www.dietadaproteinaemagrece.co​m
Essa resposta foi útil Essa resposta me deixou mais aliviado
n°31780
Caion
caion
Escrito em 25/11/2016 às 15:19:19  answer
Avisar os moderadores em caso de abuso
 
Aqui está uma lista de ALIMENTOS RICOS EM PROTEÍNA, façam bom proveito! ;)
Essa resposta foi útil Essa resposta me deixou mais aliviado
(Publicidade)
n°31781
Rafa92
rafa92
Escrito em 29/11/2016 às 02:26:59  answer
Avisar os moderadores em caso de abuso
 
As principais fontes de proteínas são de origem animal. Carnes, frangos, peixes, ovos, leite e derivados, queijo, etc. Existem também algumas fontes de proteína vegetarianas, que podem suprir as necessidades de quem não come alimentos de origem animal. Mas tem um problema, as proteínas de origem animal têm um valor biológico mais alto, isso porque os vegetais nem sempre possuem todos os aminoácidos essenciais pro corpo... assim fica um pouco mais difícil de conseguir as necessidades desses aminoácidos pelos vegetais, mas não impossível também...
Essa resposta foi útil Essa resposta me deixou mais aliviado
n°31803
marianasou​za
marianasouza
Escrito em 29/12/2016 às 02:30:36  answerhomepage
Avisar os moderadores em caso de abuso
 
Olá!

Alimentos - Proteinas por 100g - Energia por 100g

Carne de frango - 32,8g - 148 calorias

Carne de Vaca - 26,4g - 163 calorias

Queijo - 26g - 316 calorias

Salmão grelhada - 23,8g - calorias

Proteína é umas das melhores coisas para emagrecer!!

---------------
Tudo Sobre os Segredos do Emagrecimento Saudável!! acesse: http://emagrecer.etc.br
Essa resposta foi útil Essa resposta me deixou mais aliviado
 Página :
1

Ir para:
Inserir nova resposta
  FÓRUM Doutissima

|-  Nutrição

||-  Dieta

|||-  quais os alimentos ricos em proteínas?
 

Tópicos relacionados
Quais os beneficios da lecitina de soja?Dietas para emagrecer, quais são as melhores?
quais as vitaminas mais importantes??Quais alimentos estimulam a serotonina?
Quais os alimentos ricos em magnesio?Quais são os alimentos ricos em carboidratos?
Fontes de proteínas vegetarianasRemédio caseiro para regular intestino? Alimentos???
Quais são os alimentos que ajudam a emagrecer?Me sugeriram usar suplementos alimentares, quais vocês recomendam?
Quais alimentos devem ser evitados antes do treino? 
Plus de sujets relatifs à : quais os alimentos ricos em proteínas?

Os 5 tópicos de discussões anteriores Número de respostas Última mensagem
Serotonina é importante para o organismo? 8 03/11/2014 às 16:55:28
Quais os beneficios da lecitina de soja? 8 03/11/2014 às 16:33:40
Para o que serve a isoflavona? 8 03/11/2014 às 16:15:15
Dietas para emagrecer, quais são as melhores? 8 03/11/2014 às 10:29:06
Dietas para emagrecer, quem tem? 12 23/01/2017 às 14:49:13