Fóruns | Regras de Conduta | Ajuda - FAQ | Se cadastrar | Se conectar

|||-  Conselhos para ter uma vida saudavel?!

Inserir nova resposta

Palavra :  Usuário:  
Esvazie a lista de mensagens  
 Página :
1
Autor
 Sujet :

Conselhos para ter uma vida saudavel?!

Avisar os moderadores em caso de abuso 
n°3145
camilaad
camilaad
Escrito em 26/09/2014 às 18:31:34  answer

Oi pessoal tudo bem?!

Seguinte, ultimos tempos venho refletindo uma coisa que todos deveriam fazer. O por que insistimos em nao cuidar da nossa saude, comemos só coisas q fazem mal e depois ficamos reclamando q temos doenças, pq isso???????

Estou convencida de q preciso issso pra minha vida, tenho certeza q assim serei uma pessoa melhor, em varios sentidos.

O que eu quero saber é como eu posso começar a fazer isso, como eu devo me exercitar, o que eu devo comer, essas coisas.....
Message cité 1 fois
Essa resposta foi útil Essa resposta me deixou mais aliviado
(Publicidade)
n°3149
bibibi
bibibi
Escrito em 26/09/2014 às 18:37:18  answer

Achei no site mundo da beleza

5 segredos para uma vida saudável e longa

Uma vida saudável e longa não é apenas uma questão de genes. A realidade é que você tem mais controle sobre a sua qualidade de vida e anos que poderá viver de forma saudável, do que aquilo que imagina. Tudo o que precisa de fazer é seguir algumas regras: ter umaalimentação saudável, fazer exercício, dormir bem, reduzir o stress e ser optimista, tudo na dose certa.
Seguir uma alimentação saudável, mas ainda assim ficar o dia todo em frente ao monitor do seu computador, sem dormir o suficiente e stressado com os prazos de entrega do seu trabalho, não o vão ajudar em nada no que toca a uma vida longa e saudável. Por isso, respeitar todas estas simples regras é fator fundamental para atingir este tão desejado objetivo.

Coeur

Alimentação cuidada

Uma alimentação cuidada vai-lhe permitir viver uma vida mais saudável e por muito mais anos. Surpreendentemente, o ser humano é o único ser do planeta que precisa de ser ensinado a comer da forma mais correta. Este é o resultado de perder o contato com a natureza, algo que já aconteceu há várias gerações atrás. Mas nem tudo está perdido! Com algumas dicas pode melhorar drasticamente a sua condição física e saúde.
Por exemplo, inclua mais legumes e frutas frescas na sua alimentação, alimentos estes que não precisam de ser cozinhados. O processo de cozinhar o alimentos conduz à eliminação de alguns nutrientes como vitamina C, ácido fólico, minerais etc, nutrientes esses que são fundamentais para o bom funcionamento do organismo. A falta destes nutrientes na sua dieta pode levar a um metabolismo mais lento, obesidade, imunidade reduzida etc. Torna-se por isso fundamental combinar alimentos frescos com alimentos cozinhados, de forma a ter todos os nutrientes necessários para a rotina diária do seu corpo.

Exercício

Todos nós já sabemos que o exercício é fundamental para manter a boa forma física e mental. Estimula o metabolismo, melhora a circulação sanguínea, mantém-no em forma e liberta endorfinas que lhe dão o gosto pela vida. Por outro lado, a falta de exercício é um factor de risco importante para muitos dos problemas de saúde graves, como por exemplo doenças cardiovasculares. O exercício físico auxilia na redução do colesterol no sangue e também ajuda a evitar diabetes e doenças cardíacas.

Boas horas de sono

Tome consciência da importância de uma boa noite de sono. Trata-se de uma necessidade vital tão importante quanto comer e praticar exercício físico. Certifique-se que dormir pelo menos 6 a 8 horas por noite é uma prioridade importante para si, não devendo ser colocada em segundo plano quando outro tipo de atividades surgem.

Reduzir o stress

Todos nós já sofremos de stress e ansiedade pelo menos uma vez na vida. Contudo, muitos de nós não conseguem identificar o que está a causar esse stress. Em primeiro lugar, é preciso saber distinguir entre “bom stress” e “mau stress”. O “bom stress” é aquele nervoso miudinho, mas agradável e de excitação que sente quando anda numa montanha-russa ou quando antecipa algo de bom para a sua vida. Por outro lado, o “mau stress” é aquele que sente quando se sente frustrado ou após uma discussão familiar ou trabalho complicado. O stress liberta hormonas benéficas como cortisol e adrenalina que nos dá uma explosão de energia para lidar com as mais diversas situações. Mas, quando isto acontece muitas vezes, torna-se em algo nefasto para o nosso organismo, o que tem um efeito negativo. Por isso, siga as regras aqui descritas: faça uma boa alimentação, exercício na dose certa, durma bem e pense sempre no lado positivo da vida.
familia-feliz2
Seja optimista
Já reparou como algumas pessoas encaram os problemas quase sem esforço? São o tipo de pessoas que se preocupa sempre em ver o lado mais positivo das coisas, por muito complicadas que elas possam parecer.
O pensamento positivo pode ser aprendido e é importante para uma vida longa e saudável. Estudos mostram que pensamento positivo ajuda-o a reduzir o stress, dá-lhe maior imunidade a doenças, torna-o mais eficiente, mais feliz, e, acima de tudo, faz do mundo um lugar melhor para si e para todos os outros que vivem em seu redor.
n°3156
chique79
chique79
Escrito em 26/09/2014 às 18:44:11  answer

Sempre beber muita agua, no verao entao nem se fala. Manter o corpo hidratado é fundamental pra uma boa saude.

Minha vida melhorou bastante quando parei de beber refris e coisas afins, pra bebe só agua e vez ou outra um suquinho natural :)

Sao pequenos habitos que ajudam a nossa vida a ficar melhor e mais bonita.
n°3162
fofolete89
fofolete89
Escrito em 26/09/2014 às 18:48:25  answer

Seguinte, isso nao é facil de responde, cada pessoa tem um modo diferente de ver as coisas, mas essa dica da agua é uma boa. nossos pais tem razao quando desde pequenos ficam falando pra beber agua, ela é muito importante pra nossa saude.

Se tu puder faze alguma atividade fisica, qualquer uma, é altamente recomendavel :D
n°3166
direta75
direta75
Escrito em 26/09/2014 às 18:52:33  answer

Vo se bem sincera cntg, é facil fala mas dificil faze :x

Ja tentei varias vzs fazer uma dieta, para de come exageradamente e até tomei remedios.

Acho que só piorei, nao consigo mais acredita nessas coisas, acho q precisaria de uma psicologa pra tentar denovo, é muito muito muito dificil mesmo.
(Publicidade)
n°3168
Gilda45
gilda45
Escrito em 26/09/2014 às 18:54:51  answer

To fazendo uma dieta, nao sei se t funcionando muito, nao consigo me segura e acabo comendo umas porcarias :///////

Acho q por isso nao ta fazendo muito efeito, e outra, estou fazendo por mim mesma, o certo [e ir na nutricionista e fazer uma relação certinha do que tu precisa come e oq nao pode.

É dificil mesmo mas se quiser consegue.
n°3169
josie4100
josie4100
Escrito em 26/09/2014 às 18:57:22  answer

Come muita verdura, quanto mais verde teu prato fica, melhor.

É serio, nao é mentira q as maes contam pra tu come, é verdade sim :D

Quando era mais nova eu nao gostava de come nada de salada, verdura nem fruta. O que é uma pena, alem de bom faz muito bem a saude e não precisa de esforçø.

Se tu quer emagrece e nao come essas coisas ainda, ja saiba o primeiro passo.
n°3173
lanadel90
lanadel90
Escrito em 26/09/2014 às 19:00:07  answer

Come bastante fruta, qualquer uma, desde q tu diversifique.

E mais de uma vez por dia, como lanche por exemplo. Claro que nada em exagero é bom, tudo mesmo. eNTAO DIVERSIFIQUE ;)

Minha dica é, faça essas pequenas coisas, fique um bom tempo assim ate fazer sem pensa, sério vai ve como isso vai se torna rotineira.
(Publicidade)
n°3174
camilaad
camilaad
Escrito em 26/09/2014 às 19:01:47  answer

Valeu genteeeeeee

É acho q vai se dificil mesmo, mas eu confio em mim, ja entendi oq preciso, nao to com medo de arrisca :D

beijo gente e ate mais!
n°3601
rafa.mans
rafa-mans
Escrito em 15/10/2014 às 22:35:46  answer

ah, eu tb acho que todas essas doencas sao frutos do que comemos no nosso dia a dia... cada vez comemos pior e achamos que está tudo bem... muita gente acha que comer bem significa comer e pagar muito por isso, o que não é verdade, existem cardapios e receitas que sao baratas e podemos fazer no dia a dia. Eu costuma levar marmita para o meu trabalho, assim evito comer nesses restaurantes a kilo com qualidade duvidosa.... acho que querendo comer bem e saudavel é possivel sim e muito mais barato do que achamos! bjinhos
n°3604
beatriz portinari
beatriz-portinari
Escrito em 15/10/2014 às 22:47:04  answer

Concordo contigo amiga, alimentação saudável e vida longa a nós que nos preocupamos com a saúde. Alimentos prontos e congelados de supermercado não podem ser saudaveis ao meu entender. t+
(Publicidade)
n°31739
gabrielaja​vorski
gabrielajavorski
Escrito em 30/09/2016 às 13:22:50  answerhomepage

camilaad a écrit :

Oi pessoal tudo bem?!

Seguinte, ultimos tempos venho refletindo uma coisa que todos deveriam fazer. O por que insistimos em nao cuidar da nossa saude, comemos só coisas q fazem mal e depois ficamos reclamando q temos doenças, pq isso???????

Estou convencida de q preciso issso pra minha vida, tenho certeza q assim serei uma pessoa melhor, em varios sentidos.

O que eu quero saber é como eu posso começar a fazer isso, como eu devo me exercitar, o que eu devo comer, essas coisas.....

Olha, acho que a primeira coisa que você tem que fazer é procurar um médico para te orientar sobre uma dieta saudável, começar a fazer exercícios, se caso você fume, parar com isso, bebidas alcoólicas não devem ser ingeridas em demasia. Cuide da sua saúde e procure sempre usar cores de unhas decoradas da moda, aposto que isso vai te ajudar na auto estima também. benetton:{}

n°31752
guiwws
guiwws
Escrito em 29/10/2016 às 21:02:27  answer

Sem dúvidas uma das principais dicas para ter uma vida saudável é parar de comer Bolo de Pote e também deixar de lado os Donuts ou Cupcake
n°31807
Gabriela4
gabriela4
Escrito em 11/01/2017 às 21:25:19  answer

Concordo com o Gui acima. Bolo de pote e brigadeiro gourmet só beeem raramente.
n°31848
jack77
jack77
Escrito em 13/03/2017 às 18:40:25  answer

Hehehe fala sério é verdade que tem que cuidar da saúde e se manter focado em comer as coisas saudáveis concordo com isso 100%.

Mas conseguir ficar sem comer brigadeiro gourmet e Bolo de Pote é difícil pra caramba bendita criatura que inventou essas delicias kkkkk é uma luta contra nós mesmos que temos que vencer para conseguirmos resistir a estas tentações!

E manter a saúde em dia!
 hello:{}
n°31849
Nika
nika
Escrito em 13/03/2017 às 19:03:07  answer

É verdade manter a forma e comer coisas saudáveis é o que se deve fazer mas como o Jack disse difícil é resistir as tentações que vemos toda hora por ai.

Fala sério olha só este bolo de chocolate por exemplo da pra resistir uma gostosura dessas!

Message édité par Nika le 13/03/2017 às 20:08:18
n°31870
RenatoF
renatof
Escrito em 24/04/2017 às 15:52:05  answer

Força de vontade e persistência é a base de tudo!

---------------
Meu blog sobre como tocar violão: http://dominandoviolao.com/
 Página :
1

Ir para:
Inserir nova resposta
  FÓRUM Doutissima

|-  Nutrição

||-  Hábitos Alimentares

|||-  Conselhos para ter uma vida saudavel?!

Tópicos relacionados
Como faço para emagrecer uns 6 kilos, em um mês?Como faço para emagrecer? estou gordinha, me ajudem!?
Qual o melhor exercicio para perder a barriga?Cansei de ser assim, o que eu faço para mudar meu corpo?
Alguem sabe uma diaeta para imagrecer rapido?Sucos para emagrecer funcionam?
Quero ter uma alimentação saudável. Mas como?dicas para perder a barriga
dieta para o ganho de massa muscularPetiscos para despedida de solteiro
Plus de sujets relatifs à : Conselhos para ter uma vida saudavel?!

Os 5 tópicos de discussões anteriores Número de respostas Última mensagem
Tomar tereré emagrece? 8 26/09/2014 às 17:54:53
Vocês estão satisfeitos com o seu corpo? O que mudariam? Como? 8 27/09/2014 às 13:35:44
Será que nós, mulheres, só pensamos em emagrecer? 8 26/09/2014 às 11:00:41
Vc já passou um dia sem comer nada?? 8 26/09/2014 às 11:09:26
Cansei de ser assim, o que eu faço para mudar meu corpo? 8 26/09/2014 às 01:29:32