Fóruns | Regras de Conduta | Ajuda - FAQ | Se cadastrar | Se conectar

|-  

|||-  quais são as causas do enfisema?

Inserir nova resposta

Palavra :  Usuário:  
Esvazie a lista de mensagens  
 Página :
1
Autor
 Sujet :

quais são as causas do enfisema?

Avisar os moderadores em caso de abuso 
n°53500
danibanana
danibanana
Escrito em 15/07/2016 às 19:01:06  answer

Eaiii, pessoal. Tudo bem com vocês?
Venho aqui, pois estou com uma dúvida sobre saúde...
Espero que consigam me responder aqui! Então, a dúvida é: quais são as causas do enfisema? minha vó está com isso e eu quero saber mais sobre a doença... sabem me dizer pessoal?? alguem sabe sinais e sintomas?? tratamento da doença?
Desde já, obrigada aqueles que me responderem e me ajudarem!
Abraços, gente!
Essa resposta foi útil Essa resposta me deixou mais aliviado
(Publicidade)
n°53501
anja345
anja345
Escrito em 15/07/2016 às 19:02:30  answer

A doença inicia com a destruição de diminutos sacos de ar (alvéolos) que compõe os pulmões. Nas áreas destruídas, não ocorrem as trocas gasosas de maneira satisfatória, fazendo com que diminua a quantidade de oxigênio circulante no sangue e, então, surge a falta de ar. Os pulmões também perdem a elasticidade, tornando mais difícil a saída do ar após cada inspiração. A quase totalidade dos casos é causada pelo tabagismo. Poucos casos são devidos à deficiência de alfa-1-antripsina, que é uma enzima produzida nos pulmões.
n°53502
gis29
gis29
Escrito em 15/07/2016 às 19:04:10  answer

A principal característica da doença é a falta de ar.
Na maioria das vezes, são tabagistas de longa data, que, em torno dos 65 anos de idade, passam a sentir falta de ar para fazer esforços. A falta de ar no início só é notada para os grandes e médios esforços (subir escadas ou caminhar são exemplos). Mantendo o hábito do fumo, poderão chegar a uma fase mais avançada da doença, em que falta de ar surge com tarefas simples como tomar banho, se vestir ou se pentear, por exemplo. Neste momento, muitos tornam-se incapacitados para o trabalho e passam a maior parte do tempo na cama ou sentados para não sentir falta de ar. A pessoa poderá também experimentar a necessidade de dormir com travesseiros mais altos por causa da falta de ar.
n°53503
janaquente
janaquente
Escrito em 15/07/2016 às 19:12:03  answer

A meta do tratamento é aliviar os sintomas do doente e prevenir a progressão da doença. Alguns casos podem ter melhora parcial com o uso de medicações.
Espero que ajude
n°53504
joanafon78
joanafon78
Escrito em 15/07/2016 às 19:12:46  answer

Milhões de pessoas têm enfisema, e tabagismo é a causa principal. Acredita-se também que a exposição à poluição atmosférica e inalação de fumaça de cigarro e detritos no trabalho sejam fatores que contribuem para enfisema pulmonar.
(Publicidade)
n°53505
juliafonta​na76
juliafontana76
Escrito em 15/07/2016 às 19:13:16  answer

O principal sintoma de enfisema é a falta de ar ou a sensação de não estar inalando ar suficiente. A pessoa pode visitar o médico inicialmente porque sentiu falta de ar durante uma atividade
n°53506
julieta101
julieta101
Escrito em 15/07/2016 às 19:13:54  answer

Há várias opções de tratamento que podem ajudar pacientes com enfisema, porém o passo mais importante é parar de fumar.
n°53507
karmenk987
karmenk987
Escrito em 15/07/2016 às 19:14:47  answer

As opções de tratamento do enfisema pulmonar incluem: remédios broncodilatadores, anti-inflamatórios corticosteróides, terapia com oxigênio...
(Publicidade)
n°53508
larissames​sianica90
larissamessianica90
Escrito em 15/07/2016 às 19:16:25  answer

O diagnóstico do enfisema pulmonar não pode ser baseado apenas nos sintomas. É preciso um histórico focando na quantidade e duração desses sintomas
n°54752
DaniCarval​ho
danicarvalho
Escrito em 18/04/2017 às 03:01:38  answer

Combater o fumo é essencial para evitarmos o enfisema. Veja os benefícios ao parar de fumar

Como Parar de Fumar Benefícios

Você já se perguntou o que acontece com o corpo de quem para de fumar ?
20 minutos sem fumar: a sua pressão arterial e os batimentos cardíacos voltam ao normal
2 horas sem fumar: você já não tem mais nicotina no seu sangue
8 Horas sem fumar: nível de oxigênio no sangue se normaliza
12 horas sem fumar: os seus níveis de monóxido de carbono no sangue volta ao normal
2 dias sem fumar: seu olfato já está melhor e o seu paladar está muito mais apurado.
3 semanas sem fumar: a respiração fica mais fácil e a circulação melhora, além disso o seu pulmão consegue já nos primeiros dias expelir o muco que ficava acumulado devido à inflamação causada pela fumaça do cigarro
1 mês a 9 meses sem fumar: você perceberá uma redução da tosse da sua congestão nasal do seu cansaço, na sua falta de ar e ainda vai diminuir o risco de infecções respiratórias
1 ano sem fumar: você já terá economizado uma média de R$ 2500.
5 anos sem fumar: o risco de um acidente vascular cerebral também conhecida como aves e diminui drasticamente a partir do sexto ano o risco de câncer de boca garganta esôfago diminui pela metade quando comparado ao de um não fumante.
10 anos sem fumar: a taxa de mortalidade por câncer de pulmão entre fumantes e não fumantes é igual as células pré-cancerosas são substituídos por outros saudáveis
Doenças Causadas pelo Cigarro
Para se ter uma ideia da tragédia que é o cigarro, em todo o mundo morrem mais pessoas de doenças relacionadas ao tabagismo do que de AIDS, álcool, drogas ilegais, assassinatos, suicídios e acidentes automobilísticos juntos.
O cigarro é diretamente responsável por:
  • 9 em cada 10 mortes por câncer de pulmão.
  • 3 em cada 10 mortes por qualquer tipo de câncer.
  • 3 em cada 10 mortes por doenças cardiovasculares.
  • 8 em cada 10 casos de DPOC (doença pulmonar obstrutiva crônica), como o enfisema pulmonar ou a bronquite crônica.
  • 1 em cada 2 mortes de fumantes.

Message édité par DaniCarvalho le 18/04/2017 às 03:02:56
 Página :
1

Ir para:
Inserir nova resposta
  FÓRUM Doutissima

|-  Saúde

||-  Clínica Geral

|||-  quais são as causas do enfisema?

Tópicos relacionados
quais são os prós e contras de dormir de bruços?Quais os sintomas do câncer de fígado? Como tratar e até prevenir?
quais seriam as principais doenças de retina?quais seriam as principais causas da enurese noturna?
quais seriam as principais causas da tosse de cachorro?Como agir em caso de atropelamento? quais os primeiros socorros?
Quais são as causas da incompatibilidade sanguinea?quais sao as doenças causadas pelo tempo seco?
Quais são os tipos de tumores renais??Quais são os sintomas da caxumba? pode afetar crianças?
meu pai ta com enfisema pulmonar :( 
Plus de sujets relatifs à : quais são as causas do enfisema?

Os 5 tópicos de discussões anteriores Número de respostas Última mensagem
quais são as causas do cancer de penis? 8 15/07/2016 às 18:55:02
quais são as doenças do intestino? 3 15/07/2016 às 06:33:00
Massagem Yoni 3 14/07/2016 às 06:18:13
o que seria um mapeamento genético? 3 14/07/2016 às 05:54:22
como desenvolver mais o cérebro? 4 14/07/2016 às 05:42:57