Fóruns | Regras de Conduta | Ajuda - FAQ | Se cadastrar | Se conectar


|-  

||-  

|||-  Manchas escuras na cabeça do penis

 

Inserir nova resposta

 Palavra :  Usuário:  
Esvazie a lista de mensagens  
 Página :
1
Autor
 Sujet :

Manchas escuras na cabeça do penis

Avisar os moderadores em caso de abuso 
n°18936
urban
urban
Escrito em 07/11/2014 às 14:36:30  answer
Avisar os moderadores em caso de abuso
 
Boa Tarde , o que poderia ser umas manchinhas escuras na ponta ( cabeça ) do Penis ?? não sinto dor coceira , impotência nada!! são apenas umas manchinhas e estão aumentando . será que são lesões causadas por sexo ou masturbação?
Message cité 1 fois
Essa resposta foi útil Essa resposta me deixou mais aliviado
(Publicidade)
n°19964
onyx210
onyx210
Escrito em 13/11/2014 às 08:35:00  answer
Avisar os moderadores em caso de abuso
 
Urban eu não sei como foi que você arrumou essas manchas escuras ai que você se refere, mas pode se tratar de uma DST. Se você preza seu pênis, cuide dele, vá ao médico!
Essa resposta foi útil Essa resposta me deixou mais aliviado
n°19965
Sabonetecr​emoso
sabonetecremoso
Escrito em 13/11/2014 às 08:39:04  answer
Avisar os moderadores em caso de abuso
 
Manchas escuras na cabeça do pênis podem significar várias coisas, entre elas o câncer peniano. Se trata de uma doença muito grave, porque em sua fase inicial é assintomática, ou seja, nao demonstra sintomas. Se for o caso e se o tratamento for iniciado cedo as chances de cura são maiores.
Essa resposta foi útil Essa resposta me deixou mais aliviado
n°19966
sidney90
sidney90
Escrito em 13/11/2014 às 09:08:03  answer
Avisar os moderadores em caso de abuso
 
Se as machas sempre estiveram lá tudo bem.... mas se estão aumentando acho que deveria ir ao médco.
Essa resposta foi útil Essa resposta me deixou mais aliviado
n°19967
Moderador Doutíssima​
Moderador Fórum Doutíssima
moderador-doutissima
Escrito em 13/11/2014 às 09:13:54  answer
Avisar os moderadores em caso de abuso
 
Olá Urban, obrigado por participar do nosso Fórum.

É realmente anormal este tipo de macha na glande. Acredito que deve consultar um médico o mais rápido possível. Boa sorte!

---------------
Moderador Fórum Doutíssima
Essa resposta foi útil Essa resposta me deixou mais aliviado
(Publicidade)
n°19977
teudabara
teudabara
Escrito em 13/11/2014 às 10:15:36  answer
Avisar os moderadores em caso de abuso
 
Manchas escuras na cabeça do pênis podem ser sinais de câncer de pele também...
Essa resposta foi útil Essa resposta me deixou mais aliviado
n°23545
vagner78
vagner78
Escrito em 30/12/2014 às 11:33:34  answer
Avisar os moderadores em caso de abuso
 
Se a mancha não desaparecer em uma semana, marque uma consulta com um urologista o mais rápido possível para prevenir doenças e tratar rapidamente. Ele provavelmente irá pedir uma peniscopia.
Essa resposta foi útil Essa resposta me deixou mais aliviado
n°24743
oliverston​e09
oliverstone09
Escrito em 14/01/2015 às 12:45:27  answer
Avisar os moderadores em caso de abuso
 
CANDIDÍASE EM HOMENS

A candidíase nos órgãos genitais é uma infecção muito frequente nas mulheres, mas pode também acometer homens, sejam eles crianças ou adultos. A candidíase no homem se manifesta como uma balanite, que é a inflamação da glande. Se houver também inflamação do prepúcio, a infecção chama-se balanopostite por Candida.


O que é candidíase.
Fatores de risco para candidíase nos homens.
Sintomas da candidíase em homens.
Tratamento da candidíase nos homens.
Neste texto vamos falar exclusivamente da candidíase peniana. Se você está à procura de mais informações sobre sobre o fungo Candida, acesse também os seguintes links:
– CANDIDÍASE | Sintomas e tratamento.
– Tratamento da Candidíase Vaginal.
– SAPINHO NA BOCA | Candidíase oral.
– FOTOS DE CANDIDÍASE ORAL.

O QUE É CANDIDÍASE
A Candida, cuja espécie mais comum é a Candida albicans , é um fungo que pode ser encontrado colonizando a pele, boca, órgãos genitais ou trato gastrointestinal de até 80% da população. Em situações normais, a simples presença da Candida no nosso organismo não representa nenhum perigo. O nosso sistema imunológico é bastante eficaz em controlar a população deste fungo, fazendo com que ele exista apenas em pequena quantidade na nossa pele.

O problema com o fungo Candida surge quando o nosso sistema imunológico encontra-se enfraquecido e/ou quando há uma súbita alteração na flora natural de bactérias da nossa pele, como nos casos de uso prolongado de antibióticos. Essas alterações tornam o nosso organismo um ambiente mais propício para a proliferação da Candida, que passa a se reproduzir sem limitações, podendo infestar a pele e invadir tecidos mais profundos, provocando intensa reação inflamatória. A candidíase é o termo que usamos para designar a inflamação provocada pela invasão do fungo Candida. Ter Candida na pele de forma assintomática é, portanto, diferente de ter a doença candidíase.

A candidíase pode acometer diversos órgãos diferentes, sendo a pele, os órgãos genitais e a boca os sítios mais comuns. Em casos mais graves, geralmente em pacientes com imunossupressão severa, a Candida pode acometer órgãos internos, como esôfago, laringe, rins, coração e até o sistema nervoso central.

FATORES DE RISCO PARA CANDIDÍASE NOS HOMENS
Na imensa maioria dos casos, a candidíase não é uma doença adquirida através de outras pessoas. A candidíase surge porque o seu organismo perde a capacidade de controlar o crescimento da população de Candida que normalmente vive na sua pele. Isso explica por que bebês, freiras e mulheres sem atividade sexual recente podem desenvolver candidíase na região genital.

Candidíase no homem

Em alguns casos, porém, principalmente na candidíase peniana, a Candida pode ser transmitida por via sexual. Se a vagina da mulher estiver colonizada com grandes populações de Candida, durante o ato sexual uma grande quantidade do fungo pode ser transferida para o pênis, aumentando o risco de balanite. O desenvolvimento ou não da balanite por Candida vai depender da capacidade do sistema imunológico do homem em lidar com essa grande população de fungo recém adquirida.

Portanto, não basta ter a Candida na genitália, é preciso que o fungo se sinta livre para se multiplicar. Alguns fatores aumentam o risco de candidíase, são eles:

– Diabetes mellitus (leia: O QUE É DIABETES MELLITUS).
– Parceiras com múltiplos episódios de candidíase vaginal.
– Uso de fraldas (seja em bebês ou idosos).
– Uso recente de antibióticos (antibióticos matam apenas bactérias, que são germes que competem por alimentos com os fungos).
– Má higiene do pênis.
– Doenças imunossupressoras, como HIV (leia: SINTOMAS DO HIV | AIDS).
– Uso de glicocorticoides ou outras drogas imunossupressoras (leia: PREDNISONA E CORTICOIDES | Indicações e efeitos colaterais).
– Quimioterapia.
– Desnutrição.
– Uso de drogas pesadas.

O risco de balanite por Candida parece ser menor em homens circuncidados (leia: CIRCUNCISÃO | Riscos e benefícios).

SINTOMAS DA CANDIDÍASE EM HOMENS
Como já referido, a infecção peniana pela Candida se manifesta habitualmente como uma balanite ou balanopostite, que é a infecção da glande e do prepúcio.

Os sintomas mais comuns da candidíase no homem são a vermelhidão, inchaço e a dor na glande. Placas brancas, semelhantes às que ocorrem na língua na candidíase oral, também são comuns no pênis. As lesões podem causar coceira e frequentemente há ardência após o ato sexual. Também é comum o surgimento de pequenas bolhas, úlceras, feridas, descamação da pele ou corrimento purulento pela uretra.

Candidíase em homem

Fotos de candidíase no homem. Clique para ampliar. Atenção: as fotos contidas acima podem ser consideradas ofensivas para certas pessoas.

O diagnóstico da candidíase pode ser confirmado através da raspagem de uma pequena amostra da lesão, que levada ao microscópio permite a identificação das leveduras da Candida.

TRATAMENTO DA CANDIDÍASE EM HOMENS
O tratamento da candidíase em homens pode ser feito com antifúngicos em creme ou pomada. As melhores opções são o Cotrimazol 1% ou o Miconazol 2%, 2 vezes ao dia, por 1 a 3 semanas. Uma opção mais simples consiste no Fluconazol, comprimido de 150 mg, tomado em dose única (leia: INFORMAÇÕES SOBRE O FLUCONAZOL).

Em alguns casos, a candidíase peniana pode ser o primeiro sintoma de um diabetes mellitus se instalando. Se o paciente não apresenta nenhum fator de risco óbvio para a candidíase, uma avaliação da sua glicose sanguínea deve ser avaliada.
Essa resposta foi útil Essa resposta me deixou mais aliviado
(Publicidade)
n°24755
karu56
karu56
Escrito em 14/01/2015 às 13:21:40  answer
Avisar os moderadores em caso de abuso
 
é importante que você saiba que, algumas vezes, as lesões no pênis podem mudar de aspecto ao longo do tempo, dependendo da causa. Muitas vezes ao se chegar no médico para fazer uma avaliação, as lesões já estão com um aspecto diferente e isto dificulta o diagnóstico. Portanto, recomendo que você procure um especialista (urologista ou dermatologista) para avaliar as possíveis causas (alergias, candidíase, DST, apenas para citar algumas possibilidades). Caso você não tenha disponibilidade imediata de ir neste profissional, recomendo que tire uma fotografia das lesões agora para, caso elas tenham mudado no momento da consulta, o médico possa comparar com a situação atual para ver a evolução. Esta informação, da evolução das lesões (caso ela de fato aconteça), muitas vezes pode contribuir significativamente para o médico que lhe atender estabelecer um diagnóstico. . Saudações e boa sorte !
Essa resposta foi útil Essa resposta me deixou mais aliviado
n°24756
gutto92
gutto92
Escrito em 14/01/2015 às 13:22:34  answer
Avisar os moderadores em caso de abuso
 
andidiase tem como característica a coceira, ardência, um corrimento esbranquiçado (como leite talhado na vagina da mulher e uma massinha tipo sebo no pênis do homem) e ressecamento peniano e vaginal. Tudo isso provocado por fungos que todas as pessoas tem, mas se estão sob controle não fazem mal à saúde.
Minha esposa desenvolveu uma candidiase muito forte depois de uma cirurgia, creio que isto se deu pelos medicamentos que ela teve que tomar no pós operatório e pelo stress que ela viveu naquele período. Depois de um ano eu também comecei a desenvolvê-la. Minha esposa viveu com ela por mais de 2 anos e eu por mais de 1 ano.
Depois destes anos tomando e passando todo tipo de medicamento para combatê-la, observando que os medicamentos químicos (fortíssimos e perigosos à saúde) só funcionavam por um curto tempo e alguns até faziam piorar mais a situação; fomos a vários médicos; nós já estávamos aceitando a idéia de que isso não teria cura e teríamos que conviver com a coceira e a ardência. Um médico chegou a nos dizer isto claramente.
Foi aí que descobri numa lembrança de um comentário de meu pai a cura dessa peste, ele me disse que antigamente as pessoas tratavam as doenças genitais com limão.
Esprema o suco de um limão (aquele da casca verdinha e brilhante - O limão galego, aquele que tem o suco branquinho) coe, dilua em água 50%/50% e aplique no pênis ou na vulva ou até mesmo dentro da vagina, deixe agir. Pode ser que venha arder muito na primeira aplicação, pois a pele pode estar muito ferida, se isso ocorrer, dilua o suco em mais água e aplique. Vc verá que a ardência sumirá nas aplicações seguintes. Fiz isso por 1 semana, 1 aplicação todos os dias, depois por mais 2 semanas 1 dia sim, 2 não. No meu caso, que sou homem e tenho o órgão externo, utilizei o suco puro.
Pense... se vc ingere o suco de um limão e ele não faz mal para sua boca, não faz mal para o esôfago, não faz mal para o estômago e não faz mal para seu intestino, porque iria fazer mal à sua região genital?
Já se passou mais de ano, não tivemos nenhum problema no uso do limão e ficamos totalmente livres desse mal. Mas, não posso falar o mesmo dos diversos "fluconazois" que tomamos e passamos, leia as bulas deles.
Se o remédio que o médico te passou não resolver, fica aí a dica.
Se der certo como deu conosco, ajude a divulgar, pois só quem passa por este inferno é que sabe como é triste.
Diminua o consumo de açúcar, a cândida se alimenta dele.
Não exponha ao sol a área enquanto estiver com o suco de limão.

Um fator que pode promover este desequilíbrio é o sexo oral e anal (muito em “moda” hoje), pois essa prática colabora para a disseminação de micro organismos da boca e do anus na flora vaginal, provocando um desequilíbrio e favorecendo o desenvolvimento de micro-organismos oportunistas como a cândida.
Da mesma forma, no sentido contrário, levam-se micro-organismos naturais da vagina (inclusive a cândida) para o interior do intestino, boca, garganta e estômago.

Ame-se, cuide-se, lembre-se de Deus no seu dia a dia.
Essa resposta foi útil Essa resposta me deixou mais aliviado
n°24757
heliod096
heliod096
Escrito em 14/01/2015 às 13:24:23  answer
Avisar os moderadores em caso de abuso
 
Manchas escuras na cabeça do pênis - talvez seja sífilis j+a manifestada há tempos...


Sífilis é uma DST (Doença Sexualmente Transmissível) que tem um tempo de incubação de aproximadamente 14 dias e a lesão inicial é um cancro (ferida) no local do contato, mas como você só tem tido relações com camisinha e o sintoma descrito por você não parece ser a lesão típica da Sífilis, ao que tudo indica não é sífilis.

Manchas escuras na cabeça do pênis. Cuide-se.
Procure um médico Urologista que examinará a lesão, fará o correto diagnóstico e tratamento.
Essa resposta foi útil Essa resposta me deixou mais aliviado
(Publicidade)
n°24758
joanafon78
joanafon78
Escrito em 14/01/2015 às 13:25:32  answer
Avisar os moderadores em caso de abuso
 

HERPES | SINTOMAS E TRATAMENTO



O herpes labial e o herpes genital são doenças infecciosas e contagiosas causadas por um dos subtipos de vírus da família do Herpesvírus humano, composta por 8 subtipos diferentes. Cada subtipo do vírus da Herpes causa doenças completamente distintas uma das outras, como catapora (varicela), herpes simples e mononucleose infecciosa, por exemplo.


Neste artigo abordaremos as seguintes questões sobre o herpes:
  • Causas de herpes genital e herpes labial.
  • Sintomas do herpes labial.
  • Sintomas do herpes genital.
  • Transmissão do herpes.
  • Tratamento do herpes labial e do herpes genital.

Este texto focará nas diferenças entre os vírus herpes simples 1 e 2 (HSV-1 e HSV-2), responsáveis pela herpes labial e pela herpes genital, respectivamente.
Se você quiser informações mais detalhadas sobre o herpes genital, leia: HERPES GENITAL | Sintomas e tratamento.
Para informações detalhadas sobre herpes labial: HERPES LABIAL | Transmissão e tratamento.
Vírus da Herpes simples 1 e 2
O HSV-1 costuma causar o herpes labial, enquanto que o HSV-2 é, em geral, responsável pelo herpes genital. Digo em geral porque como a prática de sexo oral é muito comum, não é raro encontrarmos lesões orais pelo Herpes vírus 2 e lesões genitais pelo herpes vírus 1.
Um em cada cinco adultos é portador do HSV-2 e mais da metade da população tem o HSV-1. Porém, muitos portadores não apresentam sintomas.
A infecção pelo Herpes simples é recorrente, ela vai e volta espontaneamente. Isto ocorre porque o vírus “se esconde” dentro das células do sistema nervoso impedindo que as defesas do organismo consigam eliminá-las completamente. Quem tem Herpes, o terá pelo resto da vida.
De tempos em tempos o vírus volta a se manifestar, normalmente em períodos de queda do sistema imune. Alguns fatos predisponentes são conhecidos, como exposição solar intensa, estresse emocional, menstruação, traumas, etc. A frequência das recorrências é individual.

SINTOMAS DO HERPES LABIAL | SINTOMAS DO HERPES GENITAL


A primeira aparição costuma ser a mais sintomática, pois neste momento ainda não temos anticorpos formados. Em geral, o quadro é de múltiplas vesículas (pequenas bolhas) agrupadas, com áreas de inflamação na base e ao redor. As lesões são muito dolorosas e podem vir acompanhadas de mal estar, linfonodos (gânglios) aumentados e febre.
As recorrências costumam ser menos sintomáticas e mais curtas. Normalmente apresentam alguns sintomas que “avisam” que as lesões do herpes vão reaparecer. Dor, formigamento ou prurido (comichão) local costumam surgir algumas horas antes das vesículas.
As vesículas podem romper-se, formando pequenas ulcerações que lembram aftas (leia:FOTOS | Diferenças entre afta e herpes labial).
653x282xherpes-labial.jpg.pagespeed.ic.c8GNJQMaL7bIvXaS8xyS
O HSV-1 e o HSV-2 têm predileção pela mucosa oral e genital, respectivamente. Porém, podem causar lesão em outras partes do corpo como na pele, olhos, meningite, encefalite (infecção do encéfalo), hepatite, pneumonia e esofagite (infecção do esôfago). Essas infecções mais graves costumam ocorrer em doente com imunossupressão como na SIDA (AIDS) e nos transplantados.
Para saber mais sobre as lesões do herpes nos olhos, leia: Herpes no olho, Herpes Ocularno blog Oftalmologia e Saúde Ocular do Dr. Renato Souza Oliveira.
Uma outra complicação das infecções pelo Herpes vírus é a paralisia facial, chamada de paralisia de Bell (leia: PARALISIA FACIAL | PARALISIA DE BELL | Causas e Tratamento).
Para ver fotos de herpes genital e labial, clique no link: HERPES LABIAL | HERPES GENITAL | Fotos

COMO SE PEGA DO HERPES?


A transmissão do herpes ocorre por contato íntimo com a área infectada. O Herpes vírus é muito contagioso; o período de maior risco de transmissão é durante as crises e nos 2 dias que a antecedem, podendo também ocorrer mesmo quando não há lesões aparentes. Alguns pacientes secretam o vírus mesmo fora das crises, podendo transmiti-lo a qualquer momento, principalmente no HSV-2.
O vírus é encontrado nas lesões, na saliva, no sêmen e nas secreções vaginais. A transmissão por objetos, como copos e talheres pode ocorrer, mas é menos comum, uma vez que o vírus sobrevive poucas horas fora de um organismo vivo. O período de incubação, ou seja, o intervalo de tempo entre o contágio e o aparecimento dos sintomas, é de 4 dias, em média.
O Herpes simples genital é uma DST (doença sexualmente transmissível). Durante a fase ativa deve-se evitar atividade sexual, pois mesmo com o uso da camisinha há risco de contaminação (leia: CAMISINHA | Tudo o que você precisa saber).
O HSV-1 é normalmente adquirido durante a infância, enquanto que o HSV-2 na vida adulta.

TRATAMENTO DO HERPES


O tratamento com antivirais, como o aciclovir, serve pra reduzir o tempo de doença. Quanto mais precocemente forem iniciados, melhor a resposta. No herpes labial pode-se usar pomadas e no genital comprimidos. Mais uma vez, não há cura para o herpes. Também ainda não existe vacina eficaz contra o herpes vírus.
O tratamento está realmente indicado nas lesões primárias e nos doentes imunossuprimidos. Nos outros casos, o tratamento não altera muito o curso da crise.
Outras lesões que não são herpes
Para ler sobre as diferenças entre aftas e herpes: FOTOS | Diferenças entre afta e herpes labial
Outros dois tipos de lesões genitais têm causado algum tipo de confusão com o Herpes. Ambas são assintomáticas e podem acometer genitália e boca. A primeira são as manchas de Fordyce, uma espécie de glândulas sebáceas. Não indicam qualquer tipo de doença. A outra lesão são as pápulas peroladas. Também não indicam nenhuma patologia e pode acometer homens e mulheres.
Essa resposta foi útil Essa resposta me deixou mais aliviado
n°25109
monicauu
monicauu
Escrito em 19/01/2015 às 13:14:13  answer
Avisar os moderadores em caso de abuso
 
Pode ser o começo de um HPV. De qualquer forma seria boa idéia checar com um dermatologista (médico especializado em pele) o que está acontecendo, já que várias causas podem explicar essas manchas.

Essa resposta foi útil Essa resposta me deixou mais aliviado
n°25110
monicauu
monicauu
Escrito em 19/01/2015 às 13:14:37  answer
Avisar os moderadores em caso de abuso
 
Pode ser o começo de um HPV. De qualquer forma seria boa idéia checar com um dermatologista (médico especializado em pele) o que está acontecendo, já que várias causas podem explicar essas manchas.

Essa resposta foi útil Essa resposta me deixou mais aliviado
n°47625
Gabriel Liima
gabriel-liima
Escrito em 09/03/2016 às 13:19:53  answer
Avisar os moderadores em caso de abuso
 
"Boa tarde, meu nome é Gabriel tenho 15 anos e tem um tempo que apareceu uma mancha no tom do marrom na (cabeça) do meu pênis e isso está me preocupando, é uma mancha bem clarinha mais não sei o que é, e não é doença transmitida sexualmente porque eu ainda sou virgem, se puderem me ajudar! Desde já Obrigado"
Essa resposta foi útil Essa resposta me deixou mais aliviado
n°54544
franco
franco
Escrito em 15/02/2017 às 22:54:33  answer
Avisar os moderadores em caso de abuso
 

urban a écrit :


Boa Tarde , o que poderia ser umas manchinhas escuras na ponta ( cabeça ) do Penis ?? não sinto dor coceira , impotência nada!! são apenas umas manchinhas e estão aumentando . será que são lesões causadas por sexo ou masturbação?

ola amigo,tambem tenho essas manchas voçe descobriu oque é por favor me responda se puder abraço.

Essa resposta foi útil Essa resposta me deixou mais aliviado
n°54720
frolkinje
frolkinje
Escrito em 11/04/2017 às 03:23:30  answer
Avisar os moderadores em caso de abuso
 
Remove as manchas escuras da pele - http://shуtobuy.cоm.br
Essa resposta foi útil Essa resposta me deixou mais aliviado
 Página :
1

Ir para:
Inserir nova resposta
  FÓRUM Doutissima

|-  Saúde

||-  Urologia

|||-  Manchas escuras na cabeça do penis
 

Tópicos relacionados
Manchas na pele? Como aparecemManchas na pele, o que pode ser???
Aparecem no meu pênis pequenas manchas vermelhas...Medo, vontade de chorar, calor na cabeça e rosto vermelho?
Em que idade o pênis começa a crescer?Unhas escuras, o que pode ser?
É normal aparecer manchas roxas no corpo sem ter batido?Manchas causadas pelo sol na gestação são permanentes?
Manchas vermelhas nas mãos e pés. O que pode ser??Manchas circulares vermelhas nas mãos e pés,oque pode ser ?
Como faço para tirar manchas de espinha no rosto? 
Plus de sujets relatifs à : Manchas escuras na cabeça do penis

Os 5 tópicos de discussões anteriores Número de respostas Última mensagem
Qual o tratamento para nefrite? 10 06/11/2014 às 13:14:33
Quais são os sintomas da nefrite? 8 06/11/2014 às 11:37:30
remédiop caseiro para Candidíase???? 19 19/12/2016 às 02:14:28
Meu namorado apareceu com um caroço no pênis... 15 11/04/2017 às 03:49:50
fissuras na glande/pontinhos vermelhos em toda a glande 7 11/04/2017 às 03:57:22