Fóruns | Regras de Conduta | Ajuda - FAQ | Se cadastrar | Se conectar

|-  

||-  

|||-  Lesões tipo "pequenas bolinhas vermelhas" na cabeça do pênis!!

Inserir nova resposta

Palavra :  Usuário:  
Esvazie a lista de mensagens  
 Página :
1
Autor
 Sujet :

Lesões tipo "pequenas bolinhas vermelhas" na cabeça do pênis!!

Avisar os moderadores em caso de abuso 
n°9716
caique55
caique55
Escrito em 05/08/2014 às 11:23:58  answer

Bom dia pessoal!!! que vergonha vir falar sobre isso aqui com vocês!! mas é o seguinte... surgiram umas bolinhas vermelhas no meu pênis!! to apavorado! elas são pequenas, mas mesmo assim... vai que é algo sério!lguém já passou por isso?? o que será que pode ser hein?? abração!!

Message édité par Moderador Doutíssima le 09/10/2014 às 06:13:48
Essa resposta foi útil Essa resposta me deixou mais aliviado
(Publicidade)
n°9717
cibelebela​87
cibelebela87
Escrito em 05/08/2014 às 11:30:41  answer

Olha, creio que você pegou uma DST!!! não tenho conhecimento sobre qual tipo poderá ser! mas acho que é isso mesmo! se cuida hein??? bj
n°9719
hanah00
hanah00
Escrito em 05/08/2014 às 11:35:39  answer

Ai meu deus!!! acho que você pode estar com sífilis! não sei como é a sua proteção na vida sexual, mas acredito que é o que pode ter acontecido... são sintomas bem comuns!!! fica atento e procura um tratamento querido!
Um beijo
n°9720
giselebu
giselebu
Escrito em 05/08/2014 às 11:40:40  answer

meu irmão teve sífilis e acredito que seja isso tb!! é uma doença sexualmente transmissível que tem um tempo de incubação de 14 dias e o início da doença se apresenta como uma lesão no pênis!!
procure um médico urologista para analisar a sua lesão!!! bjo!!
n°9722
janaina27
janaina27
Escrito em 05/08/2014 às 11:44:27  answer

Um grande amigo meu (tá um cara que eu ficava.... rsrsrsrs) tinha alergia a camisinha!!
Será que não é o seu caso? ele tinha infecção ao látex da camisinha, dai a primeira vez que transamos o pênis dele ficou cheia de umas manchas!! ele até achou que eu tinha passado uma doença pra ele!
(Publicidade)
n°9723
julianavc
julianavc
Escrito em 05/08/2014 às 11:47:14  answer

Existem algumas infecções como a candidíase que pode causar coceira excessiva e algumas manchas na pele... não sei se você já teve isso mas é horrível!!!!!
n°9725
tatianeay
tatianeay
Escrito em 05/08/2014 às 11:53:59  answer

Oieeee love:{} love:{}

Essas lesões na cabeça do pênis podem ser infecções bacterianas ou até herpes peniana!! (éca!!!)
Se tiver alguma lesão talvez precise até fazer uma cauterização no seu pênis!! ou usar uma pomadinha para curar...

Bjoka
n°9728
urca900
urca900
Escrito em 05/08/2014 às 11:58:46  answer

Olha!!! acho que não é nada de mais...
(Publicidade)
n°9729
caique55
caique55
Escrito em 05/08/2014 às 12:00:08  answer

genteee!!! valeu pela ajuda! espero que seja só uma alergiazinha ou falta de lubrificação mesmo!!!
abraços a todos!
n°15380
tesao77
tesao77
Escrito em 23/09/2014 às 08:20:05  answer

Cara toma cuidado, isso pode ser candidíase. Você transou com alguém sem usar camisinha ultimamente?? já aconteceu comigo. Eu pequei uma mina que era mal falada porque já tinha rodado muito. só que eu tava numa festa e coisa e tal e ela tava lá.... com uns goles de bebida a mais acabamos transando e mesmo sabando da fama da garota eu não usei camisinha (pode falar, sou burro mesmo) tempos depois as bolinhas começaram a aparecer, ai eu fui no médico e ví que era candidíase. Tem tratamento de boa, mas tem que ir no médico pra ter certeza e pra poder tratar. Boa sorte.

Candid%C3%ADase-em-homem
n°15950
pereiralen​ise78
pereiralenise78
Escrito em 14/10/2014 às 13:12:04  answer

Cara, talvez você só esteja se preocupando a toa. É comum aparecer em torno da cabeça do pênis uma série de pontos, parecendo espinhas, que não se multiplicam, e ficam maiores em épocas mais quentes, mas retornam ao tamanho original. Essas"espinhas" não coçam e não irritam, mas podem despertar no homem angustia por não saberem ao certo do que se trata.
Elas são chamadas de Glândulas de Tyson, ou glândulas coronais e existem em todos os homens. Em alguns, entretanto, são mais proeminentes, o que leva a uma aparência de coroa de espinhos em torno da cabeça do pênis, ou as bolinhas vermelhar que podem aparecer no penis.
(Publicidade)
n°16097
vagner78
vagner78
Escrito em 16/10/2014 às 12:07:26  answer

Bolinhas vermelhas na glande cabeça do pênis???? Dei uma olhada na net e acho que pode ser essa doença aqui. Olha a fot e veja se as bolinhas se parecem com isso??? SE for isso você tem que ir ao médico. Abraços

Doença venérea – Balanopostite por Trichomonas

BalanopostiteA balanopostite por trichomonas, como uma regra, é secundária e surge na base de uretrite por trichomonas, raramente cabeça e da pele da camada interna do prepúcio são afectados de forma isolada. Nas Trichomoníase a balanopostite é apenas ligeiramente diferente da balanopostite outras origens. Secreção purulenta liberado do prepúcio, espumante, esbranquiçada ou amarelada, com um odor desagradável. No estudo de esfregaços à frescos pode-se detectar Trichomonas (ver tricomoníase). As peles da cabeça do penis e a camada interna do prepúcio ficam acentuadamente vermelho frequentemente observada hiperemiada característica em manchas.
Para distinguir a balanopostite por trichomonas primária, ou seja que a infecção está somente no penis, da secundária à uma uretrite prévia deve-se colher a urina após a lavagem completa do prepúcio, e na ausência de elementos inflamatórios na urina indica a balanopostite primária.
Tratamento
O tratamento da balanopostite por tricomona específico com tricomonicida durante 10 dias. As drogas de eleição que são os derivados imidazólicos (metronidazol e secnidazol) em dose única ou fracionada.
n°16325
Carloscaju​ru7
carloscajuru7
Escrito em 23/10/2014 às 10:04:33  answer

Herpes genital é uma doença comum causada por um vírus chamado vírus herpes simplex II, que causa bolhas dolorosas que se abrem nos órgãos genitais de ambos os sexos. Pode haver contágio através de contato íntimo dos genitais durante relação sexual, boca ou área anal e mãos que estejam infectadas. Uma vez infectado, o vírus permanecerá no corpo pelo resto de sua vida. Normalmente, ficará em estado latente, o que significa que não causará sintomas. No entanto, poderá tornar-se ativo por causa de tensões emocionais, roupas apertadas, relações sexuais sem lubrificação suficiente, ou outras doenças e causar feridas novamente. A herpes é altamente contagiosa, principalmente quando apresenta ferimentos, mas também quando não apresentar sintomas e feridas.
n°16326
caiojunqri​o
caiojunqrio
Escrito em 23/10/2014 às 10:05:39  answer

Pede p/ o urologista dá uma olhada no ´´bixinho´´. Ter lesões com pequenas bolinhas vermelhas nele não é normal!
n°16526
fabiogeral​do68
fabiogeraldo68
Escrito em 27/10/2014 às 09:24:08  answer

Cara, essas lesões e pequenas bolinhas vermelhas se não forem tratadas podem até virar câncer... fica ligado.
n°17945
caique55
caique55
Escrito em 04/11/2014 às 12:36:57  answer

Oi galera, o Vagner78 tinha razão.. era mesmo Balanopostite. A inflamação característica da balanite e da balanopostite pode ser causada também pelo contato com substâncias irritantes presentes nos produtos de higiene (sabonetes, cremes) e farmacêuticos (pomadas, espermicidas, medicamentos) ou pelo contato direto com alguns tipos de tecido, que provocam irritação e alergias. No meu caso o médico não conseguiu localizar exatamente de onde vinha. Eu estava com a minha himunidade baixa.... então esse tipo de coisa pode acontecer mesmo.
n°19015
pv1234
pv1234
Escrito em 08/11/2014 às 02:24:59  answer

E qual foi a orientaçao do hurologista? Medicaçao e tal
n°19491
caique55
caique55
Escrito em 11/11/2014 às 07:26:14  answer

Caso a causa seja cândida, pode-se utilizar comprimidos ou pomadas com agentes antifúngicos. Os antibióticos são utilizados contra infecções causadas por bactérias, inclusive algumas DSTs. Uma pomada a base de corticosteroides é útil para reduzir a inflamação na balanite causada por alergias ou agentes irritantes. Os corticosteroides também podem ser associados aos antifúngicos ou antibióticos para aliviar a inflamação causada pela infecção. Importante: nos casos em que há infecção, não se deve utilizar corticosteroides isoladamente, já que eles podem piorar o quadro infeccioso. No meu caso passei QUADRIDERM, que é antiinflamatória, Antibiótico e fungicida tudo junto...
n°20747
vagner78
vagner78
Escrito em 18/11/2014 às 14:33:52  answer

Galera, que bom que achei esse fórum, também estou com umas bolinhas vermelhas na cabeça do pênis... no meu caso elas coçam um pouco...será que é mesmo candidíase? Estou cabreiro....
n°20751
vallldo
vallldo
Escrito em 18/11/2014 às 14:38:51  answer

Oi Vagner78, pode ser que seja uma herpes...

A coceira no pênis pode ter várias causas, uma delas pode ser a alergia a algum produto como sabonetes e o látex da camisinha (preservativo), ou uma infecção.As infecções também podem causar coceira, como a candidíase, que é uma infecção causada por um fungo (Candida albicans) e que pode ser transmitida pela relação sexual. Às vezes só se manifesta em um dos parceiros e pode causar além da coceira, irritação e vermelhidão no local. Nas mulheres é comum o aparecimento de secreção vaginal. Ambos os parceiros devem ser tratados. Outras infecções como a herpes genital e a tricomoníase podem causar coceira no pênis que, geralmente, aparece acompanhada de outros sintomas como bolhas no pênis (herpes), ardência e dificuldade para urinar (tricomoníase).É necessário a realização de um exame clínico e/ou laboratorial para o diagnóstico adequado da causa da coceira no pênis. O urologista ou o dermatologista são os profissionais indicados para realizar o diagnóstico e orientar o tratamento.
n°21507
urano44
urano44
Escrito em 21/11/2014 às 13:40:57  answer

Vagner78 tem um outro link aqui no Fórum sobre as doenças do pênis. Deixa eu deixar pra você o link. Só pra avisar as imagens são fortes, dá até arrepios...

http://forum.saude.doutissima.​ [...] 2457_1.htm

vê lá se os seus sintomas correspondem. Tem várias doenças com o mesmo problema de bolinhas vermelhas na cabeça do pênis. Um abraço e boa sorte!
n°23228
tatitatigi​rl
tatitatigirl
Escrito em 18/12/2014 às 09:59:31  answer

isso é com certeza uma DST gente! Encapa o bixo pra não pegar doença. Com saúde não se brinca!
n°23594
makinttosh
makinttosh
Escrito em 30/12/2014 às 18:15:19  answer

Olá!

Faz uma semana que notei, no banho, uma bolinha vermelha na cabeça do pênis e uma lesão no prepúcio. Acontece que a lesão aumentou e as molinhas, são 4. Não doem, não coçam e não tem odor nenhum.
Não sou hipocondríaco, mas quando o assunto é lá embaixo, complica. Estou muito preocupado. Justo agora no final do ano, não acho médico!!!
O que mais me preocupa é que a lesão está aumentando. Alguém já teve algo do tipo?

Sintomas:

Lesão na parte interna do prepúcio.
bolinha vermelha na cabeça do pênis (são pequenas elevações)
Sem dor
Sem odor
Sem secreção.

:(
n°24661
maniadevoc​e78
maniadevoce78
Escrito em 13/01/2015 às 13:53:12  answer

Olá makinttosh !
Tudo bem?

As bolinhas continuam no seu corpo?

Pode até ser candidíase. mas entendi que é uma bolinha...
É uma única bolinha vermelha no pênis? Ou são várias bolinhas vermelhas no pênis?

A cidade/lugar onde vc está é seco ou é úmido?

Melhoras para você.
n°24742
vendetta7
vendetta7
Escrito em 14/01/2015 às 12:40:17  answer

makinttosh , Achei esse artigo que esclarece bem a candidíase.

Vale a pena dar uma lida.

CANDIDÍASE EM HOMENS

A candidíase nos órgãos genitais é uma infecção muito frequente nas mulheres, mas pode também acometer homens, sejam eles crianças ou adultos. A candidíase no homem se manifesta como uma balanite, que é a inflamação da glande. Se houver também inflamação do prepúcio, a infecção chama-se balanopostite por Candida.

O que é candidíase.
Fatores de risco para candidíase nos homens.
Sintomas da candidíase em homens.
Tratamento da candidíase nos homens.
Neste texto vamos falar exclusivamente da candidíase peniana. Se você está à procura de mais informações sobre sobre o fungo Candida, acesse também os seguintes links:
– CANDIDÍASE | Sintomas e tratamento.
– Tratamento da Candidíase Vaginal.
– SAPINHO NA BOCA | Candidíase oral.
– FOTOS DE CANDIDÍASE ORAL.

O QUE É CANDIDÍASE
A Candida, cuja espécie mais comum é a Candida albicans , é um fungo que pode ser encontrado colonizando a pele, boca, órgãos genitais ou trato gastrointestinal de até 80% da população. Em situações normais, a simples presença da Candida no nosso organismo não representa nenhum perigo. O nosso sistema imunológico é bastante eficaz em controlar a população deste fungo, fazendo com que ele exista apenas em pequena quantidade na nossa pele.

O problema com o fungo Candida surge quando o nosso sistema imunológico encontra-se enfraquecido e/ou quando há uma súbita alteração na flora natural de bactérias da nossa pele, como nos casos de uso prolongado de antibióticos. Essas alterações tornam o nosso organismo um ambiente mais propício para a proliferação da Candida, que passa a se reproduzir sem limitações, podendo infestar a pele e invadir tecidos mais profundos, provocando intensa reação inflamatória. A candidíase é o termo que usamos para designar a inflamação provocada pela invasão do fungo Candida. Ter Candida na pele de forma assintomática é, portanto, diferente de ter a doença candidíase.

A candidíase pode acometer diversos órgãos diferentes, sendo a pele, os órgãos genitais e a boca os sítios mais comuns. Em casos mais graves, geralmente em pacientes com imunossupressão severa, a Candida pode acometer órgãos internos, como esôfago, laringe, rins, coração e até o sistema nervoso central.

FATORES DE RISCO PARA CANDIDÍASE NOS HOMENS
Na imensa maioria dos casos, a candidíase não é uma doença adquirida através de outras pessoas. A candidíase surge porque o seu organismo perde a capacidade de controlar o crescimento da população de Candida que normalmente vive na sua pele. Isso explica por que bebês, freiras e mulheres sem atividade sexual recente podem desenvolver candidíase na região genital.

Candidíase no homem

Em alguns casos, porém, principalmente na candidíase peniana, a Candida pode ser transmitida por via sexual. Se a vagina da mulher estiver colonizada com grandes populações de Candida, durante o ato sexual uma grande quantidade do fungo pode ser transferida para o pênis, aumentando o risco de balanite. O desenvolvimento ou não da balanite por Candida vai depender da capacidade do sistema imunológico do homem em lidar com essa grande população de fungo recém adquirida.

Portanto, não basta ter a Candida na genitália, é preciso que o fungo se sinta livre para se multiplicar. Alguns fatores aumentam o risco de candidíase, são eles:

– Diabetes mellitus (leia: O QUE É DIABETES MELLITUS).
– Parceiras com múltiplos episódios de candidíase vaginal.
– Uso de fraldas (seja em bebês ou idosos).
– Uso recente de antibióticos (antibióticos matam apenas bactérias, que são germes que competem por alimentos com os fungos).
– Má higiene do pênis.
– Doenças imunossupressoras, como HIV (leia: SINTOMAS DO HIV | AIDS).
– Uso de glicocorticoides ou outras drogas imunossupressoras (leia: PREDNISONA E CORTICOIDES | Indicações e efeitos colaterais).
– Quimioterapia.
– Desnutrição.
– Uso de drogas pesadas.

O risco de balanite por Candida parece ser menor em homens circuncidados (leia: CIRCUNCISÃO | Riscos e benefícios).

SINTOMAS DA CANDIDÍASE EM HOMENS
Como já referido, a infecção peniana pela Candida se manifesta habitualmente como uma balanite ou balanopostite, que é a infecção da glande e do prepúcio.

Os sintomas mais comuns da candidíase no homem são a vermelhidão, inchaço e a dor na glande. Placas brancas, semelhantes às que ocorrem na língua na candidíase oral, também são comuns no pênis. As lesões podem causar coceira e frequentemente há ardência após o ato sexual. Também é comum o surgimento de pequenas bolhas, úlceras, feridas, descamação da pele ou corrimento purulento pela uretra.

Candidíase em homem

Fotos de candidíase no homem. Clique para ampliar. Atenção: as fotos contidas acima podem ser consideradas ofensivas para certas pessoas.

O diagnóstico da candidíase pode ser confirmado através da raspagem de uma pequena amostra da lesão, que levada ao microscópio permite a identificação das leveduras da Candida.

TRATAMENTO DA CANDIDÍASE EM HOMENS
O tratamento da candidíase em homens pode ser feito com antifúngicos em creme ou pomada. As melhores opções são o Cotrimazol 1% ou o Miconazol 2%, 2 vezes ao dia, por 1 a 3 semanas. Uma opção mais simples consiste no Fluconazol, comprimido de 150 mg, tomado em dose única (leia: INFORMAÇÕES SOBRE O FLUCONAZOL).

Em alguns casos, a candidíase peniana pode ser o primeiro sintoma de um diabetes mellitus se instalando. Se o paciente não apresenta nenhum fator de risco óbvio para a candidíase, uma avaliação da sua glicose sanguínea deve ser avaliada.
n°24805
getmax
getmax
Escrito em 15/01/2015 às 09:02:11  answer

Sintomas da candidíase no homem

Muitos homens se espantam quando são diagnosticados com candidíase pela primeira vez! Muitas pessoas acreditam que a candidíase é uma “doença de mulher”, mas isso está longe de ser verdade! Tanto homens quanto mulheres podem ter candidíase, além disso, é possível ter candidíase em qualquer parte do corpo e em qualquer idade, já que a candidíase é apenas um crescimento excessivo da população de um fungo que vive normalmente na pele de todo mundo.
Os sintomas da candidíase no homem não são tão claros quanto na mulher, mas devido à raridade de outras doenças mais comuns em mulheres que são facilmente confundidas com a candidíase, na presença de determinados sintomas, muitos médicos se sentem confiantes para diagnosticar a candidíase em homens sem a necessidade de realização de exames. Alguns desses sintomas são:
– Vermelhidão no pênis
– Descamação da pele do pênis
– Ardência no pênis
– Coceira no pênis, que pode se espalhar para o escroto e virília
– Dor durante a relação sexual
– Assadura na glande, onde a pele é mais fina e por isso mais sujeita a sofrer assaduras
– Inchaço do pênis
– Corrimento semelhante ao sêmem, que pode adquirir uma textura um pouco mais consistente e branca
Candidiase é DST?
É um mito, porém, a ideia de que o homem pode ter candidíase sem apresentar sintomas. Esse mito surgiu do fato de que algumas mulheres desenvolvem sintomas de candidíase logo após terem relações sexuais com seus parceiros, mesmo depois de já ter feito tratamentos para candidíase. Isso ocorre, na maioria das vezes, porque a pele da vagina já está extremamente sensibilizada devido à candidíase e a maioria das mulheres não espera tempo suficiente para que a pele se recupere para voltar a ter relações com seus parceiros. Isso faz com que a fricção normal da atividade sexual cause pequenas fissuras na pele, que por estar já sensibilizada, permite com que a candidíase se instale novamente, principalmente por fornecer acesso ao sangue à cândida. Isso não quer dizer que o homem transmitiu a candidíase para a mulher, mas sim que a atividade sexual causou danos na pele da vagina que permitiram o retorno da doença. Lembre-se: a cândida já vive normalmente na pele de todo mundo, após um tratamento contra candidíase, a população desse fungo não é completamente eliminada, isso é impossível, nem é desejável, já que a cândida é um hospedeiro normal do corpo humano.
n°24806
lizpp
lizpp
Escrito em 15/01/2015 às 09:03:14  answer

isso provavelmente é candidiase , nao precisa ter relaçoes sexuais para pega-la , doença comum, em tudo
leia mais

candidíase é uma doença provocada por fungo e que deve ser tratada com antimicóticos. Suas manifestações podem ser diferentes nos vários indivíduos, mas elas têm algo em comum, pois provocam grande desconforto vaginal. Relacionada também com a alimentação, a candidíase, muitas vezes, pede ao organismo que retome um cardápio saudável para que o tratamento venha a surtir efeito mais rápido e prolongado. Verificar as origens ou os antecedentes da candidíase é muito importante, pois facilita o diagnóstico e a compreensão do tratamento

É um dos mais irritantes corrimentos, relata Dr. Ramos, e provoca corrimento espesso, como uma nata de leite (tipo coalho), geralmente acompanhado de coceira ou irritação intensa. A candidíase pode ser observada eventualmente no parceiro sexual, diz o médico, o qual manifesta pequenas manchas vermelhas no seu órgão reprodutor. Isso significa que a infecção é sexualmente transmissível. Em geral, segundo Dr. Carlos Cerri, os agentes etiológicos das DST (doenças sexualmente transmissíveis) têm o trato genital humano como único reservatório e mal sobrevivem fora do corpo humano.

Conforme Dr. Blinzlerl, a Candidíase irá afetar os indivíduos de formas diferentes - uns podem ter distúrbios gastro-intestinais, outros podem ter problemas respiratórios e outros ainda, manifestações dermatológicas. Um problema comum a muitas pessoas, porém, relata ele, é que muitos pacientes que sofrem de Candidíase não possuem ácido estomacal suficiente para impedir que a Candida volte a aparecer assim que eles voltam para sua dieta normal.

Em geral a transmissão da candidíase ocorrerá se a parceira estiver predisposta a isto, isto é, se estiver imunologicamente predisposta e os seus mecanismos de defesa falharem por alguma razão, lembra Dr. Carlos Cerri. E acrescenta: É uma doença muito comum nas mulheres e em geral é uma doença primária, isto é, surge em decorrência de algum desequilíbrio da flora vaginal normal da própria paciente e não por transmissão sexual, embora isto possa ocorrer.
n°24808
paco90
paco90
Escrito em 15/01/2015 às 09:10:12  answer

PassFake398

Herpes Labial

O herpes é uma infecção causada pelo Herpes simplex virus. O contato com o vírus ocorre geralmente na infância, mas muitas vezes a doença não se manifesta nesta época. O vírus atravessa a pele e, percorrendo um nervo, se instala no organismo de forma latente, até que venha a ser reativado.

A reativação do vírus pode ocorrer devido a diversos fatores desencadeantes, tais como: exposição à luz solar intensa, fadiga física e mental, estresse emocional, febre ou outras infecções que diminuam a resistência orgânica. Algumas pessoas tem maior possibilidade de apresentar os sintomas do herpes. Outras, mesmo em contato com o vírus, nunca apresentam a doença, pois sua imunidade não permite o seu desenvolvimento.

Manifestações clínicas
As localizações mais frequentes são os lábios e a região genital, mas o herpes pode aparecer em qualquer lugar da pele.

Uma vez reativado, o herpes se apresenta da seguinte forma:
inicialmente pode haver coceira e ardência no local onde surgirão as lesões.
a seguir, formam-se pequenas bolhas agrupadas como num buquê sobre área avermelhada e inchada.
as bolhas rompem-se liberando líquido rico em vírus e formando uma ferida. É a fase de maior perigo de transmissão da doença.
a ferida começa a secar formando uma crosta que dará início à cicatrização.
a duração da doença é de cerca de 5 a 10 dias.

Tratamento
Os seguintes cuidados devem ser tomados durante um surto de herpes:
o tratamento deve ser iniciado tão logo comecem os primeiros sintomas, assim o surto deverá ser de menor intensidade e duração;
evite furar as vesículas;
evite beijar ou falar muito próximo de outras pessoas, principalmente de crianças se a localização for labial;
evite relações sexuais se for de localização genital;
lave sempre bem as mãos após manipular as feridas pois a virose pode ser transmitida para outros locais de seu próprio corpo, especialmente as mucosas oculares, bucal e genital.
O tratamento deve ser orientado pelo seu médico dermatologista. É ele quem pode determinar os medicamentos mais indicados para o seu caso que, dependendo da intensidade, podem ser de uso local (na forma de cremes ou soluções) ou de uso via oral, na forma de comprimidos.

Quando as recidivas do herpes forem muito frequentes, a imunidade deve ser estimulada para combater o vírus. Os fenômenos desencadeantes devem ser evitados, procurando-se levar uma vida o mais saudável possível. A eficácia das vacinas contra o herpes são muito discutidas, mostrando bons resultados em alguns pacientes mas nenhum resultado em outros.

Fonte: www.dermatologia.net

O PERIGO DE BEIJARPra você, tudo é na base do beijo? Então, antes de sair beijando por aí, é importante saber dos riscos para a saúde. Afinal, pela saliva, são transmitidos vários tipos de vírus como o da herpes, da sífilis e da mononucleose.

O Ministério da Saúde divulgou um alerta sobre os riscos da transmissão de doenças pelo beijo. Uma das preocupações do órgão é com a sífilis, que a cada ano, vitimiza mais de um milhão de pessoas no Brasil. A doença é sexualmente transmissível mas também pode ser adquirida através da troca de saliva, principalmente, por causa de pequenas feridas na boca. É bom alertar, no entanto, que nem sempre o ferimento está do lado de fora, em um lugar aparente.

A doença do beijo

A mononucleose, muito comum em adolescentes e jovens adultos por causa da variedade de parceiros, também é transmitida pela saliva. Ela costuma ser confundida com gripe, por causar dor de garganta, no corpo, febre, mal-estar e inchaço dos gânglios. A doença não costuma ser grave, mas às vezes gera aumento do baço e do fígado e inflamação do coração. Em alguns casos, evolui para hepatite moderada e conjuntivite.

— Não existe medicamento que tenha alguma ação comprovada contra o vírus. O que se pode fazer é tomar analgésico e repousar — explica o infectologista da Universidade Federal do Rio de Janeiro Edmilson Migowski.

O herpes labial é outra doença que pode ser transmitida pelo beijo. De acordo com o imunologista Marcello Bossois, coordenador do Projeto Brasil Sem Alergia, os primeiros sintomas são de ardor e coceira no lábio.

— Depois, inicia-se um inchaço, formando bolhas, frequentemente dolorosas.

Apesar dos riscos,especialistas orientam apenas que se tenha cuidado na escolha do parceiro. Afinal, " o beijo nasceu da aspiração de dizer tudo sem dizer nada! " ( Dr Nelson Antonio, ginecologista do Ministério da Saúde )
n°24809
sidney90
sidney90
Escrito em 15/01/2015 às 09:11:32  answer

Colega, não tem essa de vergonha, não!

Você precisa ir ao médico! Algumas doenças que atingem os genitais não são transmitidas somente pelo sexo! A candidíase pode ser pelo sabão que é usado para lavar sua cueca, por exemplo.

Você pode estar desenvolvendo uma alergia, ou pode não estar fazendo sua higiene corretamente.

Só um médico pode examinar seu caso e te passar o tratamento adequado. Lembre-se que quanto antes você começar, antes vai sarar.

Um abraço!
n°24959
verdeno
verdeno
Escrito em 16/01/2015 às 14:56:28  answer

bolinhas vermelhas?
Tá com cara de candidíase....
Mas vai ao médico para dar uma olhada!
n°26368
luanacamar​á77
luanacamara77
Escrito em 05/02/2015 às 09:37:40  answer

Provavelmente, as bolinhas vermelhas são pequenas glândulas da pele, que podem aparecer na glande (cabeça do pênis), principalmente na região da borda dela. Elas não trazem maiores motivos de preocupação. Se você já foi ao urologista e ele disse que está tudo ok, fique tranquilo. Você só deve se preocupar com lesões do tipo machucado que não cicatrizam, corrimentos que saem pelo orifício do pênis ou com verrugas mesmo (que podem ser causadas pelo vírus HPV). Todas essas podem indicar DSTs.
n°28244
carlosug
carlosug
Escrito em 06/03/2015 às 15:28:07  answer

Pequenas bolinhas vermelhas na cabeça do pênis ?

Isso tá com cara de Glândulas de Tyson

1) Tenho umas pequenas bolinhas brancas na margem da cabeça (glande) do meu pênis, que não coçam ou doem. O que pode ser ?
Essas pequenas bolinhas são glândulas papilares esbranquiçadas que se localizam na borda da glande e/ou no sulco coronal. Tais glândulas produzem o esmegma e podem estar mais evidentes em alguns homens, circundando às vezes toda a glande. Essas Glândulas São chamadas de Glandulas de Tyson.
2) Glândulas de Tyson: Por que todos os homens têm esse tipo de glândula?É bastante freqüente aparecer em torno da glande peniana uma serie de pontos, parecendo espinhas brancas, que não se multiplicam, e ficam maiores na época do calor, mas retornam ao tamanho original, não coçam, não irritam, mas podem despertar no jovem angustia por não saberem ao certo do que se trata.Estas são as Glândulas de Tyson, que existem em todos os homens. Em alguns, entretanto, são mais proeminentes - o que leva a uma aparência de coroa de espinhos em torno da glande.

3) Qual a função delas?As glândulas têm a função de produzir uma pequena quantidade de líquido no momento da excitação sexual, que ajuda na penetração durante a relação sexual.

4) Tem tratamento?

Podem ser tratadas, com finalidade meramente estética, por cauterização térmica, sob anestesia local, com bons resultados. São conhecidas por nomes estranhos com corona hirsuta (ou coroa hirsuta), hirsutismo papilar, glândulas de Tyson e outros. Se a glândula não estiver grande, do ponto de vista funcional, não há por que mexer. Do estético, a preocupação do visual do membro é o que mais leva os jovens a quererem a retirada destas glândulas. Algumas vezes incomodados pelo aspecto de coroa de espinhos, jovens procuram os urologistas para a retirada destas glândulas, através de eletrofulguração sob anestesia local. Geralmente costuma-se passar um gel analgésico em todo o pênis e o procedimento de cauterização dura uns 5 minutos.
Á baixo resultado estético, após 2 meses do tratamento para remoção das glândulas papilares ou Glandulas de Tyson:

Atentem se ao Antes e Depois

tyson1 tyson4

5) Esse tratamento é recomendado?Inicialmente não recomendamos este procedimento. É importante frisar que esta região pode, após a eletrofulguração, ficar ressecada e sofrer rachaduras e fissuras. A aplicação de ácidos locais e abrasivos também deve ser evitada pelos mesmos efeitos posteriores acima descritos.
6) É uma DST? É Contagioso?Não é uma DST ( Doença Sexualmente Transmissível ) , e não é contagioso. Quanto a isso não há com o que se preocupar. Importante ressaltar que a consulta com urologista é importante, pois devemos diferenciar estas glândulas com lesões verrugosas provocadas pelo vírus do HPV ( )- uma DST cada vez mais freqüente em nosso meio, pela prática sexual desprotegida. Mas vale lembrar que sempre deve – se usar preservativo afim de proteger você, a sua parceira ou o seu parceiro!
7) Tenho fimose. Como eu faço?Geralmente só se fala de glândula de Tyson quando as pessoas tem fimose não operada. Se esse for o caso, procure um médico para eliminar a pele do prepúcio que cobre a glande. Se não for o caso, basta manter a glande sempre muito limpa que a secreção estará sempre sendo removida não deixando nem vestígios visuais nem olfativos.
8) Devo lavar seguidamente?Quanto mais se lava (retira a secreção), mais elas tendem a se desenvolver para produzir a secreção. Pois o organismo interpreta o excesso de higiene como falta dessa proteção e desenvolve cada vez mais as glândulas, a fim de produzir mais esmegma (aquela secreção indesejável que dá odor de “queijo”).
9)Como devo lavá-lo?

Durente o banho lave o pênis com sabonete, e após seque-o bem, se achar necessario lave-o mais uma vez durante ou dia. Mas cuidado com o exagero!
10) Alguma dica para amenizar?Galera, essa dica é pessoal: Recomendo que ao irem ao banheiro urinar, enxuguem a cabeça do pênis com papel higiênico. Nada de deixar aquela última gotinha da urina para a cueca. Além de manter a higiene perfeita, ao exugar o pênis você vai ver que a mania de se coçar em público (hábito bem brasileiro) vai acabar. O mal cheiro, também!!

Seu namorado ou namorada vão adorar.

n°28708
fabibi
fabibi
Escrito em 12/03/2015 às 13:48:42  answer

Eu concordo com o carlosug , são Glândulas de Tyson .
n°31142
vallldo
vallldo
Escrito em 07/04/2015 às 10:27:46  answer

vagner78 ,

Se for o caso de candidíase, eu te passo algumas dicas. O tratamento da candidíase peniana pode ser feito com antifúngicos em creme ou pomada. As melhores opções são o Cotrimazol 1% ou o Miconazol 2%, 2 vezes ao dia, por 1 a 3 semanas. Uma opção mais simples consiste no Fluconazol, comprimido de 150 mg, tomado em dose única (leia: INFORMAÇÕES SOBRE O FLUCONAZOL).

Em alguns casos, a candidíase peniana pode ser o primeiro sintoma de um diabetes mellitus se instalando. Se o paciente não apresenta nenhum fator de risco óbvio para a candidíase, uma avaliação da sua glicose sanguínea deve ser avaliada.
n°54722
frolkinje
frolkinje
Escrito em 11/04/2017 às 03:42:00  answer

Página :
1

Ir para:
Inserir nova resposta
  FÓRUM Doutissima

|-  Saúde

||-  Urologia

|||-  Lesões tipo "pequenas bolinhas vermelhas" na cabeça do pênis!!

Tópicos relacionados
Ansiedade causa falta de ar constante e dor de cabeça?Leves enjoos e dor de cabeça há 2 semanas o que pode ser?
Medo, vontade de chorar, calor na cabeça e rosto vermelho?Meu filho tem 2 bolinhas (tipo caroçinhos) no pescoço...
Em que idade o pênis começa a crescer?Irritação na vagina tipo assadura com coceira o que é?
Sangramento tipo "borra de café" pode ser sinal de gravidez?Como saber o meu tipo de TPM??
Manchas vermelhas nas mãos e pés. O que pode ser??Manchas circulares vermelhas nas mãos e pés,oque pode ser ?
Plus de sujets relatifs à : Lesões tipo "pequenas bolinhas vermelhas" na cabeça do pênis!!

Os 5 tópicos de discussões anteriores Número de respostas Última mensagem
Esperma com sangue, o que pode ser? 8 29/07/2014 às 18:36:05
Quais são as causas da infertilidade masculina? 8 28/07/2014 às 17:12:46
O espermograma deu ausência de espermas, o que fazer? 8 22/07/2014 às 15:16:51
Só tenho 1 rim tem algum cuidado especial que devo tomar? 8 11/07/2014 às 17:23:42
Impotência na adolescência é possível? 8 10/07/2014 às 16:10:02